Princesa da Disney encanta adolescente surda ao se comunicar com ela usando língua de sinais [VÍDEO]

0
853
Princesa da Disneyland encanta criança surda ao se comunicar com ela usando língua de sinais

Mais do que trazer à vida todo o clima mágico, o Disneyland Park, na Califórnia (EUA), tem trabalhado para ser mais inclusivo com todos os seus visitantes. Recentemente uma garota chamada Zoe Tapley pôde conferir esse trabalho ela mesma.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Zoe, que é deficiente auditiva, visitou o parque com sua família há algumas semanas e ficou maravilhada com os personagens da empresa encarnados por dezenas de atores e atrizes.

Enquanto explorava os diferentes cenários do local, Zoe encontrou uma mulher vestida como Ana, da animação Frozen, que começou a se comunicar com ela usando a língua de sinais – para a completa surpresa da criança.

Princesa da Disneyland encanta criança surda ao se comunicar com ela usando língua de sinais

Esse momento especial foi capturado em vídeo pela mãe de Zoe, Jeanette Tapley, que o compartilhou em sua página do TikTok onde rapidamente viralizou, com mais de 2 milhões de visualizações e meio milhão de curtidas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De acordo com Jeanette, esta foi a segunda viagem de Zoe à Disneyland, mas a primeira em que ela teve uma interação com um personagem que conhecia a língua.

Quando perguntada qual foi a reação da filha ao encontro, a mãe disse: “Ela ficou em choque. Ela estava tão animada por conversar com uma princesa sem que meu marido ou eu tivéssemos que entrar e ajudá-la, sabe? Foi um momento especial. Todos nós choramos porque foi muito único e surpreendente!”.

Felizmente, este não é o primeiro caso em que a Disney colheu frutos com a inclusão da língua de sinais entre seus personagens. Em 2016, um vídeo se tornou viral do Capitão América usando ASL para se comunicar com um convidado.

Princesa da Disneyland encanta criança surda ao se comunicar com ela usando língua de sinais

A Disneyland vem trabalhando desde 2010 para se tornar mais inclusiva com todos os seus visitantes surdos e com deficiência auditiva. Mais recentemente, tornou-se bastante evidente que a companhia está notando os frutos desse trabalho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Hoje o parque tem ótimos serviços para deficientes auditivos. Tanto que, no início da viagem, assistimos a um programa que tinha intérpretes. É baseado em uma programação encontrada no site da Disney”, disse Jeanette. “Isso é revolucionário porque você não percebe como os parques temáticos não são amigáveis ​​para surdos até que você esteja vagando com seu filho surdo por ele”.

Por fim, a mãe afirmou que quanto mais amigável para os surdos for um lugar como a Disney, melhor. “Quando você não é surdo ou deficiente auditivo e não está exposto à essa população, pode não perceber o quão difícil pode ser navegar em lugares como um parque de diversões. É preciso ouvir diferentes comunidades e pessoas de diferentes habilidades para saber o que é útil em vez de prejudicial”, completou Jeanette.

“Quando amigos surdos podem entrar e se sentir seguros e incluídos, uau! Que presente! Acho que seria um destino de viagem mais popular e faria a Disney se destacar!”.

Assista ao vídeo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

@jeanettetapley

When Princess Anna can sign and have a full conversation with my deaf child. ? Zoe has never been able to chat with a princess without Jesse or myself interpreting. This was magical. Thank you Princess Anna for making our trip so special! #deafchildren #asl #americansignlanguage #BigInkEnergy #fyp #feelgood #inclusionmatters @Disney Parks @Disneyland California

♬ For the First Time in Forever – From “Frozen”/Soundtrack Version – Kristen Bell & Idina Menzel

Fonte: Kens5
Fotos: Reprodução / Instagram: @jeanettetapley

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.