Príncipe Harry transmite ao vivo seu exame de HIV para conscientizar jovens

A família real britânica parece mesmo disposta a usar sua imagem para causas importantes. Irmão mais novo do príncipe William, que recentemente estampou a capa de uma revista LGBT, o príncipe Harry foi fazer um exame de HIV e transmitiu o processo ao vivo pela página da família real no Facebook, que tem mais de 3 milhões de seguidores.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O exame foi feito no Hospital Guys and St. Thomas, em Londres. A legenda do post diz: “Príncipe Harry está ao vivo no hospital Guys and St Thomas na página da família real, mostrando como é fácil realizar um exame de HIV.” O vídeo mostra o príncipe discutindo como é simples realizar o teste, e como se retira muito pouco sangue. Ao final ele declara: “Não importa se você é homem, mulher, gay, hétero, negro ou branco – ou até ruivo! – por que não vem fazer um teste?”. O resultado deu negativo.

A mãe de Harry, a princesa Diana, era conhecida pela seu trabalho de conscientização da população mundial sobre a epidemia da Aids, no seu ápice, nos anos 80. Lady Di chegou a cumprimentar um homem soropositivo em frente às câmeras e abraçar crianças com HIV, demonstrando que não havia motivos para segregá-los.

Em 1991, Diana cumprimentou, sem luvas, um paciente soropositivo
Em 1991, Diana cumprimentou, sem luvas, um paciente soropositivo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Diretor da Terrence Higgins Trust, organização beneficente que luta contra o HIV, Ian Green declarou que este é “um momento histórico na luta contra o HIV”. “Hoje, o príncipe Harry fez com que as pessoas falassem sobre o HIV e tornou o teste algo normal para o mundo todo. Dessa maneira, ele pode inspirar toda uma geração a tomar controle de sua saúde sexual. Graças ao tratamento, fazer o exame de HIV pode impedir que se fique mal, permitir que se tenha uma vida normal e impedir que o vírus seja transmitido para outra pessoa”.

harry-hiv-2

Harry, inclusive, fundou uma organização de luta contra o HIV, chamada Sentebale, que já confirmou presença na 21ª Conferência Internacional da Aids em Durban. Lá, ele pretende se reunir com líderes mundiais para discutir os próximos desafios que a doença apresenta ao redor do mundo e a importância da educação para combatê-la.

Com informações do LADO BI

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,560,438SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Bisavós celebram aniversário de neto se vestindo como os personagens de “Up”, seu desenho favorito

Apesar de Richard e Caroline, ambos de 90 anos, nunca terem visto o filme, eles ficaram mais do que felizes em participar.

Confeiteira de 27 anos monta sua própria fábrica de cookies e reverte parte dos lucros à caridade

Assim com o muitas outras ideias incríveis, foi durante a pandemia do novo coronavírus que Amanda Palomino, de 27 anos, decidiu ter sua própria...

Professor de Brasília está ensinando meninos a respeitar as alunas através do esporte

“Eu aprendi que menino não é melhor que menina e nem menina melhor que menino”, resume uma das crianças.

Grupo voluntário cria projeto de carrinho elétrico para catadores de lixo

Uma ONG focada em valorização humana, solidariedade e preservação do meio ambiente, Ecolmeia, em São Bernardo do Campo, lançou uma iniciativa que busca melhorias...

Moradores de rua ganham ceia de natal no Espírito Santo

Para 40 moradores de rua da Praça Regina Frigeri Furno, em Jardim da Penha, Vitória, o Natal chegou mais cedo - isso porque diversos...

Instagram