Produtor doa 8 toneladas de repolho no Pará: ‘Dinheiro não me traria tanta felicidade’

Em tempos de coronavírus, atitudes de solidariedade e de gentileza ao próximo têm se mostrado cada vez mais fortes e numerosas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em Mojuí dos Campos (PA), um produtor rural doou cerca de 8 toneladas de repolhos para instituições e famílias carentes.

Raimundo Sena não conseguiu vender as hortaliças, mas isso não foi um problema. “Eu plantei na esperança de lucrar, mas se eu tivesse vendido, o dinheiro não me traria tanta felicidade quanto este momento está proporcionando“, disse.

produtor rural doação toneladas repolho famílias carentes pará
Foto: Kamila Andrade/G1

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A doação encheu o coração do produtor rural de esperança. Diversas pessoas e instituições foram contempladas, como o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), a Secretaria de Educação de Belterra e ao Asilo São Vicente de Paulo, um abrigo para pessoas em situação de rua e pessoas da própria comunidade de Raimundo.

“Se eu não estivesse doando todos esses repolhos, estaria uma hora dessas, jogando no lixão. Eu não suportaria ver minhas hortaliças no lixo”, ressaltou.

Do plantio à colheita do vegetal, são 120 dias de espera.

Infelizmente, os quatro longos meses até a banca de venda não se concretizou devido à pandemia.

Raimundo costumava vender suas hortaliças em uma feira de Santarém (PA), e também para pessoas de outras cidades do Pará, Amazonas e Roraima.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Apoie as costureiras do sertão baiano e ajude-as a terem seu ateliê clicando aqui.

De acordo com o produtor rural, sua plantação renderia um lucro de R$ 12 mil, cujo dinheiro seria destinado ao pagamento de dívidas, alimentos e outros objetos de necessidade da família.

“Nós prometemos que iríamos comprar óculos de grau para mim e para minha filha que tem toxoplasmose e perdeu parte da visão de um olho. Também planejamos comprar um notebook para nossa outra filha que precisa para realizar as aulas online, por conta que as aulas presenciais estão suspensas. Mas a felicidade do Raimundo é a nossa também, e agora vamos esperar pela próxima safra, porque a fé é de que tudo passará”, destacou Marilene Chaves, esposa do produtor.

produtor rural doação toneladas repolho famílias carentes pará
Foto: Kamila Andrade/G1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Razões tem seu próprio podcast para espalhar boas notícias, ouça os episódios na sua plataforma favorita clicando aqui.

Após divulgar a notícia sobre a doação nas redes sociais, a família de Raimundo passou a receber pessoas de todos os cantos da cidade para buscar um pouco de repolho, fresquinho, direto da roça do produtor.

“A atitude dele é muito bonita. Nós ficamos muitos felizes em poder estar ganhando esse repolho e levar para minha família. Outros não teriam uma atitude tão boa quanto essa”, disse o lavrador Lucas Moreira, que enfatizou a atitude altruísta, destacando que outras pessoas poderiam preferir ver os repolhos estragarem.

produtor rural doação toneladas repolho famílias carentes pará
Foto: Kamila Andrade/G1

Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.

Atitudes como essa enchem o nosso coração de alegria! <3

Fonte: G1

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,777,376SeguidoresSeguir
23,544SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Refugiados colocam-se à disposição para auxiliar vítimas de terremoto na Itália

Um grupo de 20 refugiados que vive em Monteprandone, na região de Marcas, partiu para trabalhar como voluntários em Amandola, uma das cidades da...

17 histórias que farão você sorrir de orelha a orelha (e se emocionar também!)

Já reparou que as pessoas têm o hábito de reclamar, falar que o mundo é um lugar terrível e compartilhar coisas desagradáveis? Como a...

Prodígio do crochê, menino arrecada R$ 82 mil para construir biblioteca na Etiópia, sua terra natal

Jonah Larson tem apenas 11 anos, mas já é considerado um prodigioso autodidata no crochê. Quando tinha cinco anos de idade, usando materiais doados, ele confeccionou...

Animais ameaçados e onde habitam

Confira na galeria a seguir alguns exemplos e descubra onde estes seres incríveis (ainda) se encontram.

Belíssimas ilustrações mostram o amor de um pai por sua filha pequena

As ilustrações mostram o quanto um pai pode ser amável e carinhoso com sua filha pequena. 🙂

Instagram

Produtor doa 8 toneladas de repolho no Pará: 'Dinheiro não me traria tanta felicidade' 2