Professor adota aluno órfão que precisava de um transplante de rim

Um professor de matemática do ensino fundamental decidiu adotar um de seus alunos, que morava em um orfanato, para viabilizar sua entrada na fila de espera para um transplante de rim.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Damien, 12 anos, precisava urgentemente de um novo rim. De acordo com uma lei do estado do Colorado (EUA), ele só seria admitido na fila de espera se tivesse um responsável legal para cuidar dele.

Ao descobrir a dificuldade do jovem, o professor Finn Lanning, que leciona matemática na Academia AXL, na cidade de Aurora, decidiu entrar na Justiça para obter sua guarda.

professor adota menino órfão que precisava transplante

Damien foi diagnosticado em 2018 com glomeruloesclerose segmentar focal, uma doença autoimune que causa esclerose e endurecimento de um segmento dos rins.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Ele me disse que tinha que deixar o lar adotivo em que estava morando e estava se mudando para o hospital porque não tinham outro lugar para ele. Lembro-me de ficar sentado com ele e sem saber o que dizer”, contou ele, que nunca pensou em ser pai.

A adoção ocorreu no ano seguinte, logo após o tradicional feriado de Ação de Graças dos EUA – 28 de novembro. Com a conclusão de todos os trâmites burocráticos, Damien foi submetido a um transplante bem-sucedido nos rins duas semanas depois.

“Você meio que perde a esperança depois de um tempo, quando está morando no hospital. Mas agora posso ir à escola, fazer amigos e viver uma vida plena”, afirmou o jovem, que mora com Finn em uma casa a poucos minutos de distância da escola.

Que atitude incrível desse professor, né? 😍

Compartilhe o post com seus amigos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: Pais e Filhos/Fotos: Reprodução/People

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,505,556SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ela tem um amigo que também é pai, irmão e amigo do seu filho

“Meu filho não tem um pai na certidão de nascimento, mas tem pai/irmão/amigo em uma pessoa só.”

25 animais morrendo de ciúmes e querendo atenção

Na relação entre casais, vez ou outra o ciúme aparece, ou mesmo até entre amigos e na nossa família. Mas não ache que isso...

Voluntários se unem para reformar casa de mulher que estava desempregada e passando necessidade

Uma coisa não podemos negar: o brasileiro é um povo que está sempre disposto a ajudar quem precisa e esta notícia vai te provar...

Pai e filho que participam de triatlo juntos conseguem andador com ajuda de vaquinha

Chegou o andador do Biel, gente! Nosso garoto que ama um triatlo sonhava ter um andador especial para cruzar a linha de chegada com...

Preocupado com esposa e filha recém-nascida, motorista pede calma em aviso carinhoso

Preocupado com sua esposa e a filhinha recém-nascida que tinham acabado de deixar a maternidade em Campo Grande (MS), Marcos Cândido, 40 anos, colou...

Instagram