Professor adota aluno órfão que precisava de um transplante de rim

Um professor de matemática do ensino fundamental decidiu adotar um de seus alunos, que morava em um orfanato, para viabilizar sua entrada na fila de espera para um transplante de rim.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Damien, 12 anos, precisava urgentemente de um novo rim. De acordo com uma lei do estado do Colorado (EUA), ele só seria admitido na fila de espera se tivesse um responsável legal para cuidar dele.

Ao descobrir a dificuldade do jovem, o professor Finn Lanning, que leciona matemática na Academia AXL, na cidade de Aurora, decidiu entrar na Justiça para obter sua guarda.

professor adota menino órfão que precisava transplante

Damien foi diagnosticado em 2018 com glomeruloesclerose segmentar focal, uma doença autoimune que causa esclerose e endurecimento de um segmento dos rins.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Ele me disse que tinha que deixar o lar adotivo em que estava morando e estava se mudando para o hospital porque não tinham outro lugar para ele. Lembro-me de ficar sentado com ele e sem saber o que dizer”, contou ele, que nunca pensou em ser pai.

A adoção ocorreu no ano seguinte, logo após o tradicional feriado de Ação de Graças dos EUA – 28 de novembro. Com a conclusão de todos os trâmites burocráticos, Damien foi submetido a um transplante bem-sucedido nos rins duas semanas depois.

“Você meio que perde a esperança depois de um tempo, quando está morando no hospital. Mas agora posso ir à escola, fazer amigos e viver uma vida plena”, afirmou o jovem, que mora com Finn em uma casa a poucos minutos de distância da escola.

Que atitude incrível desse professor, né? 😍

Compartilhe o post com seus amigos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: Pais e Filhos/Fotos: Reprodução/People

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,256,096SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Skatista cego supera seus limites todos os dias!

Nesse vídeo somos surpreendidos com a história de Tommy Carroll, que anda de skate desde os 10 anos, e ficou cego desde que tinha...

Mãe de 6 faz 100 lanches por dia para alimentar crianças da vizinhança

Champale vive de acordo com um mantra dito inicialmente por Madre Teresa de Calcutá: “Só eu, sozinha, não posso mudar o mundo, mas posso lançar uma pedra sobre as águas para criar muitas ondulações.”

Projeto independente faz mapa colaborativo com todos espaços culturais de SP

Semanas atrás a FalaCultura, uma organização independente formada por jovens que visa usar a internet para facilitar o acesso a cultura, lançou um novo projeto:...

Nesse grupo de teatro de comédia você só paga o quanto ri

O clube de comédia Teatreneu em Barcelona inventou uma forma inovadora de cobrar seus clientes. Eles chamaram de “Pay-Per-Laugh”, ou “Pague Por Risada”. O...

Homem dá US$ 25.000 de gorjeta para garçom arrumar os dentes e ter sua vida transformada

“Ele tinha consigo tanta gentileza e confiança com uma boca que parecia dolorosa. Eu fui tocado por isso” Assim o advogado Fred Boettcher descreve o...

Instagram