
Um professor de matemática do ensino fundamental decidiu adotar um de seus alunos, que morava em um orfanato, para viabilizar sua entrada na fila de espera para um transplante de rim.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Damien, 12 anos, precisava urgentemente de um novo rim. De acordo com uma lei do estado do Colorado (EUA), ele só seria admitido na fila de espera se tivesse um responsável legal para cuidar dele.
Ao descobrir a dificuldade do jovem, o professor Finn Lanning, que leciona matemática na Academia AXL, na cidade de Aurora, decidiu entrar na Justiça para obter sua guarda.
Leia Mais
Damien foi diagnosticado em 2018 com glomeruloesclerose segmentar focal, uma doença autoimune que causa esclerose e endurecimento de um segmento dos rins.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Ele me disse que tinha que deixar o lar adotivo em que estava morando e estava se mudando para o hospital porque não tinham outro lugar para ele. Lembro-me de ficar sentado com ele e sem saber o que dizer”, contou ele, que nunca pensou em ser pai.
A adoção ocorreu no ano seguinte, logo após o tradicional feriado de Ação de Graças dos EUA – 28 de novembro. Com a conclusão de todos os trâmites burocráticos, Damien foi submetido a um transplante bem-sucedido nos rins duas semanas depois.
“Você meio que perde a esperança depois de um tempo, quando está morando no hospital. Mas agora posso ir à escola, fazer amigos e viver uma vida plena”, afirmou o jovem, que mora com Finn em uma casa a poucos minutos de distância da escola.
Que atitude incrível desse professor, né? 😍
Compartilhe o post com seus amigos!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
Fonte: Pais e Filhos/Fotos: Reprodução/People
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.