Professor cria aperto de mão diferente para cada aluno e bomba na web

Um aperto de mão pode significar muito mais que um cumprimento, pode também ser uma forma de passar carinho e confiança.
O professor de inglês Barry White Jr. criou um aperto de mão personalizado para cada um dos alunos do 5º ano da escola Ashley Park Prek-8, em Charlotte, na Carolina do Norte, Estados Unidos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Cada aperto de mão usa movimentos inspirados na personalidade do aluno. White disse à ABC News que esse jeito divertido de receber os alunos na volta do intervalo ajuda a criar um sentimento de equipe entre eles.
“Este ano eu comecei a fazer apertos de mão com as crianças no intervalo. Foi com apenas um ou dois alunos e, em seguida, tornou-se contagioso “, lembra White. “Eu vi o quanto isso significava para eles, então eu disse: ‘Vamos lá. Todo mundo vem’.”
Leia Mais
Ele afirma que não é tão difícil decorar os movimentos. “É memória muscular neste momento”, disse ele. “Eu faço muito isso com eles. Eles adoram vir até mim e fazer.”
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fã do time de basquete Cleveland Cavalier’s, White foi inspirado a fazer os aperto de mãos com seus alunos depois de ver o seu jogador favorito, LeBron James, fazer as mesma coisa com seus companheiros de equipe. “Você vê esse vínculo e quão próximos eles são”, disse ele sobre os Cavs. “Eu queria trazer esse sentimento para toda a 5ª série.”
O vídeo do professor cumprimentando seus pupilos tornou-se viral. Ele já recebeu mais de 620 mil reações, mais de 640 mil compartilhamentos e já está chegando em 43 milhões de views, além de centenas de comentários de internautas elogiando a criatividade do professor.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Impressionante como ele se lembra dos movimentos que tem com cada aluno”, disse uma internauta. “Você não pode ensinar uma criança a menos que tenha construído uma relação com ela. Educadores eficazes entendem que as crianças não se importam com o quanto você sabe até saberem o quanto você se importa”, disse uma segunda.
Assista:
Neste vídeo White fala mais sobre a ideia:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Veja também: Em vez de fazer chamada, professor usa esse tempo para elogiar seus alunos
Com informações do Yahoo! News / Todas as imagens: Reprodução
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.