Professor cria aperto de mão diferente para cada aluno e bomba na web

Um aperto de mão pode significar muito mais que um cumprimento, pode também ser uma forma de passar carinho e confiança.

O professor de inglês Barry White Jr. criou um aperto de mão personalizado para cada um dos alunos do 5º ano da escola Ashley Park Prek-8, em Charlotte, na Carolina do Norte, Estados Unidos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Cada aperto de mão usa movimentos inspirados na personalidade do aluno. White disse à ABC News que esse jeito divertido de receber os alunos na volta do intervalo ajuda a criar um sentimento de equipe entre eles.

professor tem um aperto de mão diferente para cada aluno

“Este ano eu comecei a fazer apertos de mão com as crianças no intervalo. Foi com apenas um ou dois alunos e, em seguida, tornou-se contagioso “, lembra White. “Eu vi o quanto isso significava para eles, então eu disse: ‘Vamos lá. Todo mundo vem’.”

Ele afirma que não é tão difícil decorar os movimentos. “É memória muscular neste momento”, disse ele. “Eu faço muito isso com eles. Eles adoram vir até mim e fazer.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

professor tem um aperto de mão diferente para cada aluno

aperto de mão diferente pra cada aluno

Fã do time de basquete Cleveland Cavalier’s, White foi inspirado a fazer os aperto de mãos com seus alunos depois de ver o seu jogador favorito, LeBron James, fazer as mesma coisa com seus companheiros de equipe. “Você vê esse vínculo e quão próximos eles são”, disse ele sobre os Cavs. “Eu queria trazer esse sentimento para toda a 5ª série.”

o aperto de mão foi inspirado em um jogador de basquete

O vídeo do professor cumprimentando seus pupilos tornou-se viral. Ele já recebeu mais de 620 mil reações, mais de 640 mil compartilhamentos e já está chegando em 43 milhões de views, além de centenas de comentários de internautas elogiando a criatividade do professor.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Impressionante como ele se lembra dos movimentos que tem com cada aluno”, disse uma internauta. “Você não pode ensinar uma criança a menos que tenha construído uma relação com ela. Educadores eficazes entendem que as crianças não se importam com o quanto você sabe até saberem o quanto você se importa”, disse uma segunda.

Assista:

Neste vídeo White fala mais sobre a ideia:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Veja também: Em vez de fazer chamada, professor usa esse tempo para elogiar seus alunos

Com informações do Yahoo! News / Todas as imagens: Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,565,291SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Idosos ensinam como chegar aos 100 anos bem: entusiasmo!

Quer chegar até os 100 anos bem, disposto e feliz? Então tenha alegria, esperança e entusiasmo desde já. Cientistas afirmam que a expectativa de vida está...

Projeto realiza casamento de mulher vítima de erro médico e com câncer raro em fase terminal

Rosália Macedo da Silva, de 37 anos, vai subir no altar com vestido de noiva e recepcionar os convidados com uma linda festa.

Foto de casal de idosos ajudando jovem a dar nó na gravata viraliza na internet

Na correria do dia a dia, pouca gente presta atenção em quem está do seu lado, ainda mais numa estação de trem, onde só...

Saiba porque pessoas acima de 60 anos deveriam tocar bateria

Você sabe o que significa bateroterapia? O músico Gus Conde criou esse método, que une o exercício de tocar bateria, com a fisioterapia e a terapia. A...

Skol Beats lembra que sexo e embriaguez não rolam

Movimento lembra que o abuso de consumo de bebidas alcóolicas atrapalha a curtição de vários jeitos.

Instagram