O professor de biologia Lívio Perissé fez uma aposta com o aluno William Oliveira, 13 anos, estudante de escola municipal em Angra dos Reis (RJ): se ele tirasse nota máxima na prova, poderia cortar o seu cabelo! O estudante se dedicou à prova e tirou dez!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A repercussão da história resultou não só em mensagens de carinho e incentivo ao professor e ao aluno, mas fez William ganhar uma bolsa integral para se profissionalizar como cabeleireiro! Que demais!!
O “tratado” entre aluno e professor surgiu quando Lívio identificou um histórico de indisciplinas do estudante.
“Era agitado e indisciplinado. Morava em comunidade de risco e tem gente da turma dele que já foi trabalhar ‘do lado de lá’. Preocupante”, conta o professor num post no seu Facebook.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Acompanhando o desempenho do aluno desde do ano passado, ele percebeu que ainda não havia uma melhora suficiente. Foi quando Lívio teve a ideia de usar a aposta como incentivo.
“Um dia ele me falou que o seu sonho era ser cabeleireiro, e que já tinha feito um curso. Passamos a brincar com isso, e um dia veio o desafio. Se tirasse A na prova cortaria o meu cabelo”, relatou.
O grande dia!
O professor conta na mesma publicação que o dia da prova chegou e que o Wiliam estava visivelmente nervoso. “Disse que passou a noite toda estudando. Tirou A. Não só na prova, mas em tudo que eu passei!”.
Pronto, o professor pagou o que tinha prometido!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Foi tudo improvisado, com saco de lixo de avental, tesoura cega e pente de plástico. Mas foi legal pra caramba e inesquecível para nós dois. Combinamos manter o esforço pelo resto do ano.”
Bolsa de estudos
A publicação resultou também numa bolsa de estudos integral para o William se profissionalizar como cabeleireiro!
O professor decidiu ligar para o Instituto Embelleze da cidade e contar a história do estudante.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Aí liguei e a gente conseguiu fazer uma coisa transformadora, que é o mais bacana de tudo. E depois descobri que a mãe dele já tinha ido lá uma vez, mas que não teve dinheiro para pagar o curso. Vamos os três lá na próxima semana”, comemorou o professor em entrevista ao O Globo.
Ah! A mãe do Willian também vibrou pelo filho e pela atitude do professor! E que apesar de não conhecê-lo pessoalmente, já havia notado algumas mudanças positivas no comportamento do filho por conta do incentivo do professor Lívio.
Conheça a história da Liliane: mulher, negra, periférica, que conseguiu uma vaga em uma das faculdades mais renomadas do mundo e criou uma vaquinha para custear os estudos, saiba como ajudá-la aqui.
Toda essa ação e viralização do post não beneficiou somente o William! Foi também um injeção de ânimo para o professor que estava passando por uma fase difícil na vida.
“Eu estava meio mal, passando por um período difícil no início do ano, e isso me encheu de energia! O nosso dia a dia é muito intenso e todo dia tem um lance acontecendo”, disse.
Que demais! Temos certeza que o William não esquecerá deste dia! <3
Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.
Fonte: O Globo/Fotos: Reprodução Facebook Lívio Perissé
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.