Professor coloca berço em seu escritório para acomodar bebê de estudante: ‘Feliz em poder ajudar’

A atitude empática de um professor universitário dos Estados Unidos para com uma aluna que se tornou mamãe conquistou as redes sociais recentemente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Troy Littleton é docente no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), uma das universidades mais prestigiadas do mundo.

Ele resolveu colocar um berço em seu escritório para acomodar a bebê de 9 meses de Karen Cunningham, uma de suas alunas de pós-graduação.

professor compra berço para bebê de estudante
Professor Troy e a pequena Katie, de 9 meses.

O professor dirige um laboratório de pesquisa na faculdade e é conhecido pelo senso de empatia com seus estudantes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quando soube da necessidade da aluna, Troy não pensou duas vezes em ajudar.

“Minha compra favorita deste mês para o laboratório: um berço de viagem para colocar em meu escritório para que minha aluna de pós-graduação possa trazer Katie, sua filha de 9 meses, para trabalhar quando necessário e eu posso brincar com ela enquanto sua mãe faz seus afazeres. Maravilhoso!”, escreveu o docente em um post compartilhado no Twitter.

professor compra berço para bebê de estudante

A atitude gentil de Troy recebeu diversos elogios e mensagens de felicitações de seus colegas no instituto. Alguns pediram conselhos sobre como podem apoiar as estudantes do MIT que também são mães.

Por fim, o tuite dele também atraiu milhares de mensagens de apreciação de mães que, além de cuidarem dos filhos, também estudam e/ou trabalham.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Fiz o tweet por estar feliz em poder ver Katie pela primeira vez e ter a oportunidade de, ocasionalmente, quando Karen quiser trazê-la, poder brincar um pouco com ela”, disse Troy. “Essa foi a gênese do tweet, não partindo da ideia de que criaria uma grande discussão sobre os desafios que as mães enfrentam no local de trabalho.”

professor compra berço para bebê de estudante

“Mas estou feliz que tenha tido esse efeito, porque precisamos resolver essas questões, tanto na academia quanto em um nível mais amplo”, complementou ele. “Destaco que esta é uma questão muito importante para nossa comunidade.

E embora o MIT ofereça creches e outros recursos para os filhos dos estudantes, o esforço extra de Troy para fornecer uma alternativa segura foi descrito pela mãe como “extremamente útil”. Lindo demais! ❤️

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: Troy Littleton / Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,993,160SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Para superar trauma de infância, empresário de Urussanga (SC) virou o Batman do Brasil

Muitos heróis têm uma identidade secreta e não é preciso ir até Gotham City para descobrir quem é o Homem-Morcego. Com moto, uniforme e...

Estudante vai escrever carta de agradecimento para cada doador que ajudá-lo a estudar em Harvard

Matheus foi selecionado para um programa da Universidade de Harvard e da ONU que vai garantir cirurgias de qualidade, acessíveis e que salvem vidas no Brasil e no mundo!

Web se mobiliza para ajudar mineiro que vive em cômodo improvisado sem energia elétrica e banheiro

O seu Benone, 57 anos, tem uma história de vida muito sofrida. Ele mora sozinho em um cômodo construído em um lote emprestado, em...

Para passar mais tempo com seus cães, senhor de 67 anos cria caiaque triplo

Aos 67 anos, David Bahnson percebeu que poderia modificar seu caiaque para levar seus cães passear com ele. Para isso, ele desenvolveu uma versão com três...

Cantor transforma visual de graça de sem-teto após ele pedir lâmina para se barbear

Quem encontrar hoje o João Coelho, de 45 anos, pelas ruas de Goiânia, nem imagina toda dificuldade que ele passa como uma pessoa em...

Instagram