Professor coloca berço em seu escritório para acomodar bebê de estudante: ‘Feliz em poder ajudar’

A atitude empática de um professor universitário dos Estados Unidos para com uma aluna que se tornou mamãe conquistou as redes sociais recentemente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Troy Littleton é docente no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), uma das universidades mais prestigiadas do mundo.

Ele resolveu colocar um berço em seu escritório para acomodar a bebê de 9 meses de Karen Cunningham, uma de suas alunas de pós-graduação.

professor compra berço para bebê de estudante
Professor Troy e a pequena Katie, de 9 meses.

O professor dirige um laboratório de pesquisa na faculdade e é conhecido pelo senso de empatia com seus estudantes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quando soube da necessidade da aluna, Troy não pensou duas vezes em ajudar.

“Minha compra favorita deste mês para o laboratório: um berço de viagem para colocar em meu escritório para que minha aluna de pós-graduação possa trazer Katie, sua filha de 9 meses, para trabalhar quando necessário e eu posso brincar com ela enquanto sua mãe faz seus afazeres. Maravilhoso!”, escreveu o docente em um post compartilhado no Twitter.

professor compra berço para bebê de estudante

A atitude gentil de Troy recebeu diversos elogios e mensagens de felicitações de seus colegas no instituto. Alguns pediram conselhos sobre como podem apoiar as estudantes do MIT que também são mães.

Por fim, o tuite dele também atraiu milhares de mensagens de apreciação de mães que, além de cuidarem dos filhos, também estudam e/ou trabalham.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Fiz o tweet por estar feliz em poder ver Katie pela primeira vez e ter a oportunidade de, ocasionalmente, quando Karen quiser trazê-la, poder brincar um pouco com ela”, disse Troy. “Essa foi a gênese do tweet, não partindo da ideia de que criaria uma grande discussão sobre os desafios que as mães enfrentam no local de trabalho.”

professor compra berço para bebê de estudante

“Mas estou feliz que tenha tido esse efeito, porque precisamos resolver essas questões, tanto na academia quanto em um nível mais amplo”, complementou ele. “Destaco que esta é uma questão muito importante para nossa comunidade.

E embora o MIT ofereça creches e outros recursos para os filhos dos estudantes, o esforço extra de Troy para fornecer uma alternativa segura foi descrito pela mãe como “extremamente útil”. Lindo demais! ❤️

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: Troy Littleton / Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Professor coloca berço em seu escritório para acomodar bebê de estudante: 'Feliz em poder ajudar' 1

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,977,244SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Crianças leem para cães que sofreram maus tratos e os ajudam a interagir com humanos

A doçura das crianças prova, mais uma vez, o seu poder regenerador. No Estado do Missouri (EUA), elas estão ajudando cães que sofreram maus tratos...

Pais adotam o cão favorito da filha do abrigo onde ela é voluntária

A jovem norte-americana Halle Fuqua, que trabalha como voluntária numa ONG de assistência e apoio aos animais, sempre quis ter um animal de estimação...

Estudante vende doces para pagar inscrição de vestibular para jovens de baixa renda

Maris Malfate, de 22 anos, é estudante do curso de Letras da Unicamp, uma das principais universidades do país. Todo estudante sonha um dia...

Miss cria projeto para instalar bebedouros e comedouros para animais de rua (GO)

Comovida com a situação dos animais que vivem nas ruas de Anincus (GO), Lorena Souza abraçou a causa animal e lançou o projeto com apoio de comerciantes e protetores da cidade.

Princesa Charlotte entrega marmitas para famílias carentes em seu aniversário de 5 anos

A princesa Charlotte, segunda filha do príncipe William com a duquesa Kate Middleton, foi fotografada na semana passada servindo refeições para famílias carentes no...

Instagram

Professor coloca berço em seu escritório para acomodar bebê de estudante: 'Feliz em poder ajudar' 2