Anos após dar bolsa para estudante cursar medicina, professor é salvo da Covid-19 pelo ex-aluno

Não existe exemplo melhor para mostrar como o bem que a gente faz sempre retorna de alguma forma. E, nesse caso, o bem praticado pelo professor Marcos Araújo lá em 2010, com um estudante que ele nem conhecia, retornou no momento em que ele mais precisava.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ao ser internado com a Covid-19, o professor passou 20 dias no Hospital de Campanha de Goiânia e teve comprometimento de 80% dos pulmões.

No hospital, ele descobriu que seria acompanhado pelo médico Wallace Pinheiro, o mesmo a quem lá em 2010 ele deu uma bolsa de estudos no seu cursinho pré-vestibular. Era a lei da recompensa agindo.

“No início, eu não acreditei que fosse o Wallace, eu acreditei que fosse um anjo. Um anjo na forma do Wallace. Como se Deus tivesse me mandado um anjo, e o anjo fosse aquele menino que eu tanto confiava”, disse Marcos.

“Na hora eu nem pensei que poderia ser ele. A gente nunca pensa que o pior está acontecendo com alguém que a gente gosta. Eu parei e falei: ‘Deus, me ajuda. Me ajuda a salvar a vida do Marcos’. Era a grande chance que eu tinha de retribuir o que ele me deu“, contou o médico.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dois homens sorrindo segurando camisa de time
Wallace salvou a vida do professor que o ajudou a se tornar médico. Foto: Arquivo pessoal

“Quero ser médico para salvar vidas”

A história parece mesmo um roteiro escrito para entrelaçar a vida de professor e aluno através do bem.

Wallace é da cidade de Trindade, na região metropolitana de Goiânia, filho de um policial militar e de uma empregada doméstica.

Quando chegou à capital, ele buscou estudar, mas não conseguia apoio. Aí, ele chegou para o Marcos, que era diretor de um cursinho, e disse: “Meu grande sonho é ser médico, mas está difícil, porque eu venho de escola pública, eu tenho pouca base, mas eu tenho muita força de vontade”.

O professor se interessou pela história do menino e decidiu ajudar. “Aí eu perguntei: ‘Wallace, para que você quer ser médico?’. E ele respondeu uma coisa que eu me arrepio até hoje: ‘Para salvar vidas'”, contou. O garoto foi aprovado simplesmente em seis vestibulares de medicina.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Garoto com roupa pintada comemorando aprovação em vestibular
Reprodução: TV Anhanguera

E essa promessa feita lá atrás, que comoveu o professor, se cumpriu. Wallace hoje salva muitas vidas, e salvou a de Marcos também.

“Ele conversou comigo e disse: ‘Você se lembra que eu falei que, como médico, iria salvar muitas vidas? Então, eu vim salvar a sua’. Aquilo, naquele momento, me encheu de esperança e eu pensei que ia vencer, não ia entregar os pontos”, disse Marcos.

E assim foi! O professor foi tratado na unidade hospitalar, conseguiu se recuperar e recebeu alta médica em outubro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A lei do retorno vem mesmo. Eu jamais imaginaria que aquele menino, aquele garotinho, um dia pudesse ser responsável pela minha vida. A minha vida esteve na mão dele e, graças a Deus no céu e o Wallace aqui na terra, eles conseguiram manter a minha vida”, disse o professor.

Fonte: G1

Mulheres que se movimentam junto também conquistam junto.

Aposto que você já comprou ou conhece alguém que tenha comprado de uma consultora da marca Tupperware®.Mulheres que recomeçaram e se reinventaram!A gente trouxe essas 4 histórias incríveis pra vocês! Alessandra, Rosileia, Maria Madalena e Rosangela; mulheres que inspiram outras mulheres a se reinventarem também com a força de quem não desistiu!

Publicado por Razões Para Acreditar em Segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,269,708SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mulher adota cãozinho em estado terminal para garatir que seus últimos dias sejam muito felizes

Chester vivia no abrigo Animal Ark Rescue. Até aí, tudo bem. Porém, recentemente, ele descobriu que estava com câncer em estado terminal. A jovem mãe Nicole Elliot, de Columbus...

Série de fotos mostra corpo real da mulher pós-parto

Fotos de mulheres nos meios de comunicação de massa não parecem deixar muito espaço para as que não combinam com o seu conceito fortemente...

Ex-aluno de escola pública conta como passou em 4 faculdades de medicina

Com apenas 19 anos e tendo estudado a vida toda em escolas públicas em Condeúba (BA),  Wester Silva Vieira foi aprovado em quatro cursos de medicina para...

Alunos de escola doam cimento para obra no Hospital do Amor de Palmas (TO)

Alunos da Escola Estadual Dom Alano Marie Du Noday, em Palmas, promoveram uma campanha para levantar recursos destinados ao Hospital do Amor do Tocantins. Com...

Gerente da Caixa se senta no chão para atender homem com deficiência e foto viraliza

Gerente da Caixa foi fotografado atendendo um senhor com deficiência de igual para igual: sentado no chão e olhando em seu olho. Sem tempo para ler?...

Instagram

Anos após dar bolsa para estudante cursar medicina, professor é salvo da Covid-19 pelo ex-aluno 1