Anos após dar bolsa para estudante cursar medicina, professor é salvo da Covid-19 pelo ex-aluno

Não existe exemplo melhor para mostrar como o bem que a gente faz sempre retorna de alguma forma. E, nesse caso, o bem praticado pelo professor Marcos Araújo lá em 2010, com um estudante que ele nem conhecia, retornou no momento em que ele mais precisava.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ao ser internado com a Covid-19, o professor passou 20 dias no Hospital de Campanha de Goiânia e teve comprometimento de 80% dos pulmões.

No hospital, ele descobriu que seria acompanhado pelo médico Wallace Pinheiro, o mesmo a quem lá em 2010 ele deu uma bolsa de estudos no seu cursinho pré-vestibular. Era a lei da recompensa agindo.

“No início, eu não acreditei que fosse o Wallace, eu acreditei que fosse um anjo. Um anjo na forma do Wallace. Como se Deus tivesse me mandado um anjo, e o anjo fosse aquele menino que eu tanto confiava”, disse Marcos.

“Na hora eu nem pensei que poderia ser ele. A gente nunca pensa que o pior está acontecendo com alguém que a gente gosta. Eu parei e falei: ‘Deus, me ajuda. Me ajuda a salvar a vida do Marcos’. Era a grande chance que eu tinha de retribuir o que ele me deu“, contou o médico.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dois homens sorrindo segurando camisa de time
Wallace salvou a vida do professor que o ajudou a se tornar médico. Foto: Arquivo pessoal

“Quero ser médico para salvar vidas”

A história parece mesmo um roteiro escrito para entrelaçar a vida de professor e aluno através do bem.

Wallace é da cidade de Trindade, na região metropolitana de Goiânia, filho de um policial militar e de uma empregada doméstica.

Quando chegou à capital, ele buscou estudar, mas não conseguia apoio. Aí, ele chegou para o Marcos, que era diretor de um cursinho, e disse: “Meu grande sonho é ser médico, mas está difícil, porque eu venho de escola pública, eu tenho pouca base, mas eu tenho muita força de vontade”.

O professor se interessou pela história do menino e decidiu ajudar. “Aí eu perguntei: ‘Wallace, para que você quer ser médico?’. E ele respondeu uma coisa que eu me arrepio até hoje: ‘Para salvar vidas'”, contou. O garoto foi aprovado simplesmente em seis vestibulares de medicina.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Garoto com roupa pintada comemorando aprovação em vestibular
Reprodução: TV Anhanguera

E essa promessa feita lá atrás, que comoveu o professor, se cumpriu. Wallace hoje salva muitas vidas, e salvou a de Marcos também.

“Ele conversou comigo e disse: ‘Você se lembra que eu falei que, como médico, iria salvar muitas vidas? Então, eu vim salvar a sua’. Aquilo, naquele momento, me encheu de esperança e eu pensei que ia vencer, não ia entregar os pontos”, disse Marcos.

E assim foi! O professor foi tratado na unidade hospitalar, conseguiu se recuperar e recebeu alta médica em outubro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A lei do retorno vem mesmo. Eu jamais imaginaria que aquele menino, aquele garotinho, um dia pudesse ser responsável pela minha vida. A minha vida esteve na mão dele e, graças a Deus no céu e o Wallace aqui na terra, eles conseguiram manter a minha vida”, disse o professor.

Fonte: G1

Mulheres que se movimentam junto também conquistam junto.

Aposto que você já comprou ou conhece alguém que tenha comprado de uma consultora da marca Tupperware®.Mulheres que recomeçaram e se reinventaram!A gente trouxe essas 4 histórias incríveis pra vocês! Alessandra, Rosileia, Maria Madalena e Rosangela; mulheres que inspiram outras mulheres a se reinventarem também com a força de quem não desistiu!

Publicado por Razões Para Acreditar em Segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,491,052SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menino chora ao se despedir de peixinho de estimação falecido e emociona internautas

Se despedir de um bichinho de estimação é algo muito difícil, quando você é criança então, tudo fica ainda mais difícil, pois ainda não...

Bebê abraça mulher com mesma condição que ele e emociona a todos

É comum para um bebê "estranhar" a visita de alguém que ele nunca viu na vida, ainda mais se essa pessoa tentar pegá-lo no...

Restaurante emprega refugiados e pessoas de baixa renda junto a ONGs

Você já viu alguma vez um café ou restaurante com uma proposta tão diferente do comum? Talvez você já tenha aproveitado as comidinhas por...

Com dificuldades, mecânico anuncia suas únicas ferramentas de trabalho e ganha vaquinha

O mecânico Warley Rodrigues não viu outra alternativa a não ser vender suas ferramentas de trabalho para colocar comida em casa. Seu filho de...

[VÍDEO] Mãe constrói escola em galpão no RS para que os 6 filhos não deixem de estudar

Ao ver seus 6 filhos tristes e desanimados para estudar, Daiane, com toda sua criatividade e amor, construiu uma escola para as crianças em...

Instagram