Faltando apenas 1 minuto para os portões de entrada da Universidade Estadual do Ceará (Uece), em Fortaleza, fecharem, uma candidata com a perna machucada apareceu nos braços do seu professor, que corria desesperadamente para que sua aluna chegasse a tempo de fazer o vestibular.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A estudante de Maranguape, na região metropolitana da capital cearense, estava com a perna direita enfaixada, sem qualquer condição de correr por conta própria.
No dia 30 de novembro (terça-feira), a partir das 17h, acontece o Razões Para Doar, uma super live para promover a cultura de doação em nosso país. Clique aqui para se inscrever e receber a notificação quando o evento começar!
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ela se deslocou até a Uece para a primeira fase do Vestibular 2022, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (15).
Segundo José Francisco Nascimento, que é professor de português, o ônibus que trouxe os candidatos teve problemas mecânicos, o que provocou o atraso inesperado. Como a jovem não conseguia correr (ela tentou, mas quase caiu), ele a pegou nos braços e assumiu o desafio de levá-la à universidade a tempo.
“Ela não podia correr. Eu acho que faltava um minuto e aí veio na cabeça fazer isso. Na primeira tentativa eu ia caindo com ela. Mas eu corri com ela e entrei. Muita emoção e chorei. Foi muito emocionante”, afirmou.
Em entrevista ao portal G1, Denys Silva, professor que também acompanhava a turma, contou que muitos estudantes passaram por vários perrengues para chegar no local de prova, sendo complicado manter a calma.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Tivemos alguns problemas logísticos e o ônibus não chegava. Deu 8h25 e alguns alunos olhavam para gente e diziam ‘Denys e o nosso vestibular?’ E eu dizia para terem calma. Viemos em um ônibus que não era nem o nosso”.
Neste ano, a Universidade Estadual do Ceará disponibilizou 2.410 vagas no campi de Fortaleza e do interior. Segundo a instituição, 20.219 candidatos foram inscritos para realizar o exame.
A segunda fase do vestibular foi marcada para os dias 5 e 6 de dezembro deste ano, com provas de redação e exames específicos, levando em conta a graduação que cada candidato escolheu.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Esperamos que a jovem com a perna enfaixada consiga chegar mais cedo da próxima vez. E que faça um excelente curso assim que for aprovada! ?
Assista à live do Razões Para Doar nesta terça, 30/nov, a partir das 17h. Clique aqui para se inscrever no evento!
Confira o vídeo:
Fonte: O Povo
Fotos: TV Verdes Mares
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.