Professor carrega estudante com perna enfaixada para ela não perder o vestibular no Ceará

Faltando apenas 1 minuto para os portões de entrada da Universidade Estadual do Ceará (Uece), em Fortaleza, fecharem, uma candidata com a perna machucada apareceu nos braços do seu professor, que corria desesperadamente para que sua aluna chegasse a tempo de fazer o vestibular.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A estudante de Maranguape, na região metropolitana da capital cearense, estava com a perna direita enfaixada, sem qualquer condição de correr por conta própria.

 

No dia 30 de novembro (terça-feira), a partir das 17h, acontece o Razões Para Doar, uma super live para promover a cultura de doação em nosso país. Clique aqui para se inscrever e receber a notificação quando o evento começar!

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela se deslocou até a Uece para a primeira fase do Vestibular 2022, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (15).

Segundo José Francisco Nascimento, que é professor de português, o ônibus que trouxe os candidatos teve problemas mecânicos, o que provocou o atraso inesperado. Como a jovem não conseguia correr (ela tentou, mas quase caiu), ele a pegou nos braços e assumiu o desafio de levá-la à universidade a tempo.

Professor carrega estudante com perna enfaixada para ela não perder o vestibular no Ceará 2

“Ela não podia correr. Eu acho que faltava um minuto e aí veio na cabeça fazer isso. Na primeira tentativa eu ia caindo com ela. Mas eu corri com ela e entrei. Muita emoção e chorei. Foi muito emocionante”, afirmou.

Em entrevista ao portal G1, Denys Silva, professor que também acompanhava a turma, contou que muitos estudantes passaram por vários perrengues para chegar no local de prova, sendo complicado manter a calma.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Tivemos alguns problemas logísticos e o ônibus não chegava. Deu 8h25 e alguns alunos olhavam para gente e diziam ‘Denys e o nosso vestibular?’ E eu dizia para terem calma. Viemos em um ônibus que não era nem o nosso”.

Professor carrega estudante com perna enfaixada para ela não perder o vestibular no Ceará 3

Neste ano, a Universidade Estadual do Ceará disponibilizou 2.410 vagas no campi de Fortaleza e do interior. Segundo a instituição, 20.219 candidatos foram inscritos para realizar o exame.

A segunda fase do vestibular foi marcada para os dias 5 e 6 de dezembro deste ano, com provas de redação e exames específicos, levando em conta a graduação que cada candidato escolheu.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Professor carrega estudante com perna enfaixada para ela não perder o vestibular no Ceará 4

Esperamos que a jovem com a perna enfaixada consiga chegar mais cedo da próxima vez. E que faça um excelente curso assim que for aprovada! 🙏

 

Assista à live do Razões Para Doar nesta terça, 30/nov, a partir das 17h. Clique aqui para se inscrever no evento!

 

Confira o vídeo:

Fonte: O Povo
Fotos: TV Verdes Mares

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Projeto colaborativo Arte de Rua é iniciativa de integração e promoção da paz

A AkzoNobel, por meio de sua iniciativa global Let's Colour, fechou parceria com a ONG MasterPeace, criadora do projeto Walls Of Connection, que...

Pela 1ª vez em dois anos, hospital de MG completa 24h sem pacientes internados com Covid

Após dois anos prestando o melhor atendimento a mais de 1.200 pacientes internados com a Covid-19, os profissionais da saúde do Hospital Universitário Mário...

Vaquinha para mulher que cavou poço sozinha para ‘salvar’ família da seca arrecada mais de R$ 40 mil

Genteee, que alegria! A Joana, mãe que cavou um poço com as próprias mãos para livrar a família da seca, vai realizar dois dos...

Cada página desse livro é um filtro de água que elimina 99,9% de bactérias mortais

3,4 milhões de pessoas morrem a cada ano devido a doenças relacionadas com a água, 99% das quais ocorrem em países em desenvolvimento. Para...

Motorista de app leva placa para divulgar trabalho da esposa maquiadora e ela ganha 180 mil seguidores

O sonho da maquiadora Stephanie Prestes sempre foi construir um perfil no Instagram digno das grandes influenciadoras digitais, com milhares de seguidores. A jovem só...

Instagram

Professor carrega estudante com perna enfaixada para ela não perder o vestibular no Ceará 5