Professor carrega estudante com perna enfaixada para ela não perder o vestibular no Ceará

Faltando apenas 1 minuto para os portões de entrada da Universidade Estadual do Ceará (Uece), em Fortaleza, fecharem, uma candidata com a perna machucada apareceu nos braços do seu professor, que corria desesperadamente para que sua aluna chegasse a tempo de fazer o vestibular.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A estudante de Maranguape, na região metropolitana da capital cearense, estava com a perna direita enfaixada, sem qualquer condição de correr por conta própria.

 

No dia 30 de novembro (terça-feira), a partir das 17h, acontece o Razões Para Doar, uma super live para promover a cultura de doação em nosso país. Clique aqui para se inscrever e receber a notificação quando o evento começar!

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela se deslocou até a Uece para a primeira fase do Vestibular 2022, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (15).

Segundo José Francisco Nascimento, que é professor de português, o ônibus que trouxe os candidatos teve problemas mecânicos, o que provocou o atraso inesperado. Como a jovem não conseguia correr (ela tentou, mas quase caiu), ele a pegou nos braços e assumiu o desafio de levá-la à universidade a tempo.

Professor carrega estudante com perna enfaixada para ela não perder o vestibular no Ceará 2

“Ela não podia correr. Eu acho que faltava um minuto e aí veio na cabeça fazer isso. Na primeira tentativa eu ia caindo com ela. Mas eu corri com ela e entrei. Muita emoção e chorei. Foi muito emocionante”, afirmou.

Em entrevista ao portal G1, Denys Silva, professor que também acompanhava a turma, contou que muitos estudantes passaram por vários perrengues para chegar no local de prova, sendo complicado manter a calma.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Tivemos alguns problemas logísticos e o ônibus não chegava. Deu 8h25 e alguns alunos olhavam para gente e diziam ‘Denys e o nosso vestibular?’ E eu dizia para terem calma. Viemos em um ônibus que não era nem o nosso”.

Professor carrega estudante com perna enfaixada para ela não perder o vestibular no Ceará 3

Neste ano, a Universidade Estadual do Ceará disponibilizou 2.410 vagas no campi de Fortaleza e do interior. Segundo a instituição, 20.219 candidatos foram inscritos para realizar o exame.

A segunda fase do vestibular foi marcada para os dias 5 e 6 de dezembro deste ano, com provas de redação e exames específicos, levando em conta a graduação que cada candidato escolheu.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Professor carrega estudante com perna enfaixada para ela não perder o vestibular no Ceará 4

Esperamos que a jovem com a perna enfaixada consiga chegar mais cedo da próxima vez. E que faça um excelente curso assim que for aprovada! 🙏

 

Assista à live do Razões Para Doar nesta terça, 30/nov, a partir das 17h. Clique aqui para se inscrever no evento!

 

Confira o vídeo:

Fonte: O Povo
Fotos: TV Verdes Mares

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Professor carrega estudante com perna enfaixada para ela não perder o vestibular no Ceará 5

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,147,115SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vira-latas pintam quadros abstratos para incentivar a adoção de animais abandonados

Em parceria com a ONG Procure 1 Amigo, os publicitários da agência AKQA lançaram uma campanha multicolorida para incentivar a adoção de animais abandonados. Quatro...

[VÍDEO] Gari dá verdadeira aula de história para explicar o racismo no Brasil

Tudo começou quando o gari Jr Jota publicou 2 fotos em seu Facebook. A primeira, era de um grupo de médicos brasileiros onde não...

Morre Grumpy Cat, a gata mais ‘rabugenta’ e querida da internet

Os donos da gatinha Tardar Sauce, a "Grumpy Cat" da internet, informaram na manhã desta sexta-feira (17), que ela faleceu enquanto dormia. Grumpy Cat era...

Adoção tardia, um amor que vence barreiras

(Por Claudia Corbett) São muitos os verbos, com o mesmo significado, conjugados por famílias que optam pela adoção tardia. Mais do que adotar, aceitam a...

Dupla de inventores do Quênia criam braço robótico controlado através da mente

Uma dupla de inventores de Nairóbi, no Quênia, chamaram a atenção da comunidade científica após criarem, com equipamentos de segunda mão, um braço robótico...

Instagram

Professor carrega estudante com perna enfaixada para ela não perder o vestibular no Ceará 6