Professor que ensinava computação na lousa ganha computadores

Lembra quando a gente deu a notícia do professor de Tecnologia de Comunicação e Informação, que ensinava seus alunos a usarem o Word (o famoso programa de edição de texto da Microsoft) na lousa, já que a escola não tinha recursos para comprar computadores? Hoje a gente vai falar dele de novo, já que depois da repercussão de suas aulas na Internet no mundo inteiro, a partir de agora ele poderá ensinar seus alunos a usarem o computador de verdade.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Além dele ter recebido muitas doações de pessoas que se comoveram com a sua história, a própria Microsoft disse que forneceria computadores novos para o professor Owura Kwadwo Hottish. Essa foi a publicação da Microsoft no Twitter, dizendo que apoiaria o professor e a educação:
Supporting teachers to enable digital transformation in education is at the core of what we do. We will equip Owura Kwadwo with a device from one of our partners, and access to our MCE program & free professional development resources on https://t.co/dJ6loRUOdg
Leia Mais
— Microsoft Africa (@MicrosoftAfrica) 27 de fevereiro de 2018
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Além disso, a empresa levou o dedicado professor até Cingapura, onde teve um importante evento educacional, o Microsoft Education Exchange e chegando lá ele já ganhou seu próprio computador, para ajudá-lo em suas tarefas e aulas.
Mas isso ainda não é suficiente, já que Owura já foi indicado e muito provavelmente ganhará o prêmio de Melhor Professor Nacional, em Gana, que premia o vencedor com uma casa de 3 quartos, no lugar que ele escolher.
Uma pessoa tão esforçada e empenhada em levar à educação para os jovens de seu país, realmente merece ser recompensada. Sua história fez tanto sucesso que agora ele começa a colher os frutos de tamanha dedicação! Que boa notícia!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com informações de TecMundo
Fotos: reprodução Facebook / Owura Kwadwo Hottish
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.