Início EDUCAÇÃO Escola Professor que ensinava computação na lousa ganha computadores

Professor que ensinava computação na lousa ganha computadores

Lembra quando a gente deu a notícia do professor de Tecnologia de Comunicação e Informação, que ensinava seus alunos a usarem o Word (o famoso programa de edição de texto da Microsoft) na lousa, já que a escola não tinha recursos para comprar computadores? Hoje a gente vai falar dele de novo, já que depois da repercussão de suas aulas na Internet no mundo inteiro, a partir de agora ele poderá ensinar seus alunos a usarem o computador de verdade.

Além dele ter recebido muitas doações de pessoas que se comoveram com a sua história, a própria Microsoft disse que forneceria computadores novos para o professor Owura Kwadwo Hottish. Essa foi a publicação da Microsoft no Twitter, dizendo que apoiaria o professor e a educação:

 

Além disso, a empresa levou o dedicado professor até Cingapura, onde teve um importante evento educacional, o Microsoft Education Exchange e chegando lá ele já ganhou seu próprio computador, para ajudá-lo em suas tarefas e aulas.

Mas isso ainda não é suficiente, já que Owura já foi indicado e muito provavelmente ganhará o prêmio de Melhor Professor Nacional, em Gana, que premia o vencedor com uma casa de 3 quartos, no lugar que ele escolher.

Uma pessoa tão esforçada e empenhada em levar à educação para os jovens de seu país, realmente merece ser recompensada. Sua história fez tanto sucesso que agora ele começa a colher os frutos de tamanha dedicação! Que boa notícia!

Professor que ensinava computação na lousa ganha computadores 1

Professor que ensinava computação na lousa ganha computadores 2

Professor que ensinava computação na lousa ganha computadores 3

Com informações de TecMundo

Fotos: reprodução Facebook / Owura Kwadwo Hottish

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

981,831FãsCurtir
1,674,079SeguidoresSeguir
8,204SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Médico faz desenhos em curativos de crianças após cirurgias

O cirurgião pediátrico Robert Parry sempre tira um momento após uma cirurgia para garantir que uma cicatriz não seja a única lembrança duradoura do...

Vizinhos cuidam da lavoura de família que busca tratamento para filhas

Essa é uma daquelas histórias para encher o nosso coração de esperança nesse início de ano. Mais de 100 pessoas fizeram um mutirão para...

Fotógrafo capta momento em que esquilo cheira flor amarela e imagem viraliza

As fotos foram publicadas no Instagram e Facebook há quase dois meses, mas só agora viralizaram na internet.

Aluno usa dinheiro que ganhou de aniversário para pagar ida de amigo a excursão

Um gesto de amizade envolvendo dois estudantes da escola Francisco Murilo Pinto em Bragança Paulista (SP) tem comovido milhares de pessoas na internet.

Instagram