Coisa mais linda de se ver! ?
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Em um vídeo tocante que circula nas redes sociais, o professor de dança Lucas Alfeu Barbosa dança com Roseneide Madalena da Silva, uma catadora de recicláveis que sempre quis trocar alguns passos com ele em seu estúdio de dança, em Mogi das Cruzes (SP).
“Rose pega reciclagem e anda pelas ruas aqui próximo ao Studio. Sempre que ela me vê, me cumprimenta: ‘Oi meu professor’. Quando está tendo aula e ela passa, sempre para para assistir”, explicou Lucas em um post compartilhado no Instagram.
No último dia 11, Rose passou próximo ao estúdio e disse que queria falar com ele. “Ela pediu, se não fosse incomodar, que ela queria um dia entrar pra ver as aulas e que o sonho dela era dançar comigo”, afirmou o professor.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Sem pensar duas vezes, ele a convidou para entrar. “Vamos dançar agora?”, questionou Rose, dizendo que não poderia porque “estava suja”… Ao que ele respondeu: “Eu também estou, e você estava trabalhando então não precisa ter vergonha”. ?
A dança, afinal, é para todos!
Rose, que vive em situação de rua, então dança ao ritmo de um sertanejo universitário ao lado de Lucas. O registro comoveu os internautas nas redes sociais, cujo post já acumula mais de 3 milhões de visualizações e 700 mil curtidas.
“Quem dança é mais feliz! Ela me agradeceu tanto, que eu ganhei meu dia ❤️”, afirmou o professor de dança.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Admirada pela arte de dançar
Para Rose, as janelas do estúdio eram como uma vitrine, que a encantava toda vez que ela passava por ali. Tanto que fazia questão de parar o trabalho para admirar a arte que se fazia viva entre os alunos.
Foi em um desses episódios que a tímida mulher tomou coragem para entrar e dançar.
“Ela me falou que sempre achou bonito a dança, que tinha vontade de entrar e o sonho dela era dançar comigo. Quando ela falou isso, no momento eu falei: ‘entra aí’. Uma coisa tão simples de realizar. Na hora ela meio que deu uma assustada”, relembrou Lucas.
“A gente dançou. Tinha um aluno, o Rodolfo, no estúdio. Ele gravou. A ideia era, simplesmente, para os alunos verem que a Rose estava dançando. Só que o pessoal começou a compartilhar e viralizou o vídeo. A Rose ficou famosa”, brincou.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Oportunidade que vai gerar frutos
A catadora de recicláveis, de 54 anos, contou que nunca imaginou “passar por uma experiência como essa”.
Dançar, para ela, é uma emoção por si só. “Foi um convite do Alfeu. Eu pedi para ele me dar uma oportunidade de entrar e dançar uma música com ele. Ele me deu essa oportunidade. Agora estou muito feliz”, celebrou.
“A dança representa, espontaneamente, [algo] bom para o espírito, bom para soltar a energia. É muito gostoso. Faz parte da mente, faz parte do corpo, tudo. É tudo de bom”, completou.
Com a repercussão do vídeo, cujos internautas exaltaram a sintonia entre professor e aluna, a parceria deve render frutos a longo prazo.
Isso porque Lucas decidiu preparar Rose para participar do espetáculo de final de ano do seu estúdio, com direito a figurino e maquiagem!
“Virou parceira nossa. Todo dia ela está aqui com a gente. Eu convidei ela, no final do ano, para dançar comigo no nosso espetáculo do estúdio. Ela topou. Eu falei que quero ela cheia de pedras que é pra chamar a atenção”, afirmou. Impossível não se encher de esperança!
“É muito emocionante. Sério, não sei se vou aguentar chegar lá. Será que aguento? Eu acho que é muito gostoso, muito bom”, completou.
Assista ao vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Fotos: Reprodução / Instagram: @alfeu_dance
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.