Professor cria método simples que permite a ele e seus alunos se conhecerem melhor

Professores e alunos passam horas juntos dentro da sala de aula, o que não quer dizer que eles se conheçam. A verdade é que não existe espaço nem tempo para esses momentos no ambiente escolar. Mas, as redes sociais podem diminuir esse distanciamento e fazer da sala de aula um lugar mais saudável para ambos os lados, tanto para o professor quanto para o aluno.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Ouça a matéria e, depois, veja as imagens ao final dela!

O educador e escritor André Gravata se inspirou na educadora norte-americana Kyle Schwartz, da Escola Elementar Doull. Ela pediu que os alunos completassem a frase: “Eu gostaria que minha professora soubesse…”. Os estudantes ficaram à vontade para expressar seus sentimentos e contar suas histórias.

Foto Via

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As respostas emocionam: “Eu gostaria que a minha professora soubesse o quanto eu sinto falta do meu pai porque ele foi deportado para o México quanto eu tinha três anos e eu não o vejo há seis anos” ou “Eu gostaria que a minha professora soubesse que não tenho amigos pra brincar comigo”.

Gravata fez uma pequena inversão. Ele criou a hashtag #EuGostariaQueMeusAlunosSoubessem e convidou outros professores a postarem nas redes sociais, dizendo o que eles gostariam que seus alunos soubessem.

As respostam revelam aspectos da vida dos professores que desconhecemos completamente. Elas humanizam pessoas que têm um papel fundamental na vida de cada um de nós e que merecem o devido respeito e compreensão. É um exercício de escuta e reflexão da nossa parte. Confira algumas:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Via Hypeness

Então, professores, o que vocês gostariam que seus alunos soubessem?

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,644,123SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Empresa brasileira utiliza plástico retirado dos oceanos em suas embalagens

A empresa de consultoria ambiental POSITIV.A, sediada em São Paulo, tem chamado a atenção de investidores e clientes por suas políticas firmes com relação...

Prefeitura de SP reforma prédio histórico que agora vai abrigar artistas idosos

Olhem só que beleza, nem só de notícias ruins vive a nossa política! Confesso que nos tempos em que estamos vivendo é um alívio...

Jovem arrecada R$ 240 mil cortando seu cabelo afro – e doa tudo para ajudar crianças com câncer

Se você ama seu cabelo e acha que ele é seu 'maior charme', imaginamos que a ideia de cortá-lo pode ser um grande sacrifício....

Idosa de 93 anos confecciona casacos para crianças com câncer acolhidas em fundação de MG

Desde o início do mês, Dona Maria Beatriz, 93 anos, vem confeccionando casacos para crianças da Fundação Sara, uma ONG de Belo Horizonte (MG)...

Cachorra paralítica se arrasta para receber o tutor após 6 meses separados

Emma fica tão feliz, que ela não se importa com sua condição física e se arrasta até o tutor para matar a saudade que estava sentindo.

Instagram