Professor cuida de bebê para que aluna possa fazer tarefas: ‘Meu menor aluno’

“Ser professor é, antes de tudo, gostar de gente. É se importar com a história de vida das crianças e olhar verdadeiramente nos olhos de cada uma delas”, disse uma vez a pedagoga Aucimara Souza do Nascimento.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nesta vocação, que muitos professores consideram como um “chamado”, eles se esforçam para que os alunos aprendam e realizem os seus sonhos através da preparação e do conhecimento.

Assim, quem se dedica ao ensino torna-se amigo e apoiador incondicional, como o professor argentino Julio Cruz demonstrou recentemente. O educador da Escola de Comércio da República do Panamá não hesita em tomar ações que facilitem o aprendizado dos alunos.

 

No dia 30 de novembro (terça-feira), a partir das 17h, acontece o Razões Para Doar, uma super live para promover a cultura de doação em nosso país. Clique aqui para se inscrever e receber a notificação quando o evento começar!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Recentemente, ele se ofereceu para cuidar do bebê de uma estudante para que ela pudesse tomar notas e fazer suas atividades com tranquilidade.

Moira Hinojosa está no último ano do ensino médio. Sem ter com quem deixar seu bebê, o pequeno Santino, ela se viu obrigada a levá-lo consigo para a escola. Felizmente, graças à empatia de Julio, a jovem poderá se dedicar e concluir os estudos.

E mais do que a ajuda do professor, Moira tem recebido apoio incondicional dos alunos e demais professores: todo mundo adora cuidar e ter a presença do bebê nas aulas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Desde o início da minha gravidez fui à escola e cada uma das integrantes do grupo educativo esteve ao meu lado, dando-me apoio e ajuda nos momentos em que mais precisei. Ninguém me negou auxílio, e depois que ele nasceu, não queriam que eu faltasse, pois isso prejudicaria os estudos. Ver o carinho deles por meu filho é admirável”, disse a jovem mãe.

Desde então, a sala de aula virou um verdadeiro berçário para Santino!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

À imprensa local, Moira contou que seu filho está tão acostumado com os mimos do professor que adormece profundamente em seus braços durante as aulas.

Para Julio, é uma honra poder ajudar a aluna e ter a companhia do bebê. “Brinco que ele roubou meu coração. É uma criança disciplinada e terna […]”, disse.

Quando terminar os estudos, Moira pretende ingressar na faculdade (ela ainda não sabe qual curso irá fazer). De toda forma, ela e muito grata pela ajuda – e conselhos, – de Julio, bem como de todas as pessoas que cruzaram seu caminho.

“Os educadores da Escola de Comércio da República do Panamá são um grande orgulho para a educação na Argentina. São pessoas que não se importam com o que os outros vão dizer e ajudam quem precisa sem pedir nada em troca”, completou a estudante.

Assista à live do Razões Para Doar nesta terça, 30/nov, a partir das 17h. Clique aqui para se inscrever no evento!

Fonte: T-13
Fotos: Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,258,127SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Beaba do Câncer: ajude a tornar esse projeto realidade

Já falamos aqui da ONG Beaba, um projeto que nasceu com a intenção de desmistificar o câncer, para quem tem a doença e também para quem auxilia...

Policiais canadenses fazem curso de meditação para evitarem abordagens violentas

Oficiais da polícia de Peel, em Ontário, no Canadá, realizaram um curso de meditação mindfulness e filosofia Budista para aperfeiçoar seu autocontrole.

Esses idosos incríveis recriaram pôsteres icônicos de filmes e renda das vendas é doada para pesquisas sobre Alzheimer

Os idosos que vivem em Spiritwood At Pine Lakes em Issaquah, Washington (EUA), têm arrecadado dinheiro para uma pesquisa sobre Alzheimer da maneira mais...

Torneira inteligente mostra em tempo real a quantidade de água que você consome

A consciência do desperdício é o primeiro passo para preservar esse bem precioso. Poucas pessoas têm noção da quantidade de água que desperdiça todo os...

Imagens revelam regressão de câncer em paciente terminal com método 100% brasileiro

Os médicos e pesquisadores do Centro de Terapia Celular do Hemocentro, ligado ao Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, dizem que Vamberto está "virtualmente" livre da doença.

Instagram