Para aluna fazer prova, professor cuida de seu gatinho machucado no RS

Um professor universitário foi além de seu papel de docente e, sensível à demanda de uma estudante, decidiu cuidar de seu gatinho machucado enquanto ela fazia sua prova.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Hecson Segat, que dá aula de Patologia Geral na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul, começou a aplicar a prova na sala quando viu uma aluna chegar com um gato no colo.

O bichano estava com uma pata imobilizada devido a um acidente e não poderia ficar sozinho em casa. Hecson então decidiu segurá-lo enquanto ela fazia a prova. O caso aconteceu na quinta-feira passada (4).

“Uma aluna me perguntou se poderia deixar o gato dela dentro da sala de aula, na caixinha de transporte, porque ele estava machucado e não poderia ficar sozinho. Acabei deixando, mas, ao longo da prova, o gatinho começou a miar. Para não incomodar os demais alunos, eu peguei o animal no colo para acalmá-lo”, disse o professor.

Leia também: Aluna leva filha para assistir aula e professor inclui nome da menina na chamada

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O ato de altruísmo foi fotografado por uma outra aluna de Hecson, que já havia terminado a prova.

Compartilhada inicialmente em um grupo da universidade, a foto repercutiu nas redes sociais e acabou viralizando.

Para aluna fazer prova, professor cuida de seu gatinho machucado no RS

Esta é a primeira vez que o professor recebe um animal em sala de aula. No entanto, o assunto sobre bichos costuma a aparecer para ele em conversas com alunos no corredor, já que o professor também é formado em medicina veterinária.

“Quando eu conto a minha trajetória para a turma, muitos alunos me procuram depois para comentar que tem um cachorro ou um gato”, conta Hecson, que se descreve como um professor rígido, mas que mantém um bom relacionamento com os alunos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também:

“A dona do gato já tinha me contado sobre ele. Não esperava vê-lo na minha sala de aula, mas em uma situação atípica, a gente também precisa ser flexível”, concluiu.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Extra/Foto: Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,864,101SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Designer cria cartazes ilustrando as frases típicas das mães

Ah, as mães! O que seríamos sem as lembranças que temos passadas com ela? Temos momentos bons de carinho e aqueles de bronca, mas...

Índia substitui lombadas por pinturas em 3D nas estradas para diminuir acidentes

A escolha foi bem inteligente, pois a ilusão de ótica que elas provocam chama muito mais atenção dos condutores que os tradicionais “quebra-molas” ou “lombadas”.

Prefeito eleito proíbe a comemoração com fogos de artifício pra não incomodar cães e idosos

Eleito com 83,5% dos votos do eleitorado, o novo prefeito de Guarulhos, na Grande São Paulo, Guti, optou por não usar carros de som nem fogos de artifício na sua campanha para não incomodar idosos, crianças e animais.

“Ponte verde” é construída sobre rodovia de SP para permitir a passagem de animais silvestres

Uma startup brasileira que opera na recuperação de áreas degradadas concluiu o projeto de uma ponte verde que permitirá a passagem de animais silvestres...

“Resolvi publicar essa história para mostrar a importância de incentivar as pessoas”

Hoje a Sara, uma professora que tive no segundo ano da Faculdade de Publicidade (2004!) me deu um "oi" no Messenger. Assim que ela...

Instagram