Para aluna fazer prova, professor cuida de seu gatinho machucado no RS

Um professor universitário foi além de seu papel de docente e, sensível à demanda de uma estudante, decidiu cuidar de seu gatinho machucado enquanto ela fazia sua prova.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Hecson Segat, que dá aula de Patologia Geral na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul, começou a aplicar a prova na sala quando viu uma aluna chegar com um gato no colo.

O bichano estava com uma pata imobilizada devido a um acidente e não poderia ficar sozinho em casa. Hecson então decidiu segurá-lo enquanto ela fazia a prova. O caso aconteceu na quinta-feira passada (4).

“Uma aluna me perguntou se poderia deixar o gato dela dentro da sala de aula, na caixinha de transporte, porque ele estava machucado e não poderia ficar sozinho. Acabei deixando, mas, ao longo da prova, o gatinho começou a miar. Para não incomodar os demais alunos, eu peguei o animal no colo para acalmá-lo”, disse o professor.

Leia também: Aluna leva filha para assistir aula e professor inclui nome da menina na chamada

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O ato de altruísmo foi fotografado por uma outra aluna de Hecson, que já havia terminado a prova.

Compartilhada inicialmente em um grupo da universidade, a foto repercutiu nas redes sociais e acabou viralizando.

Para aluna fazer prova, professor cuida de seu gatinho machucado no RS

Esta é a primeira vez que o professor recebe um animal em sala de aula. No entanto, o assunto sobre bichos costuma a aparecer para ele em conversas com alunos no corredor, já que o professor também é formado em medicina veterinária.

“Quando eu conto a minha trajetória para a turma, muitos alunos me procuram depois para comentar que tem um cachorro ou um gato”, conta Hecson, que se descreve como um professor rígido, mas que mantém um bom relacionamento com os alunos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também:

“A dona do gato já tinha me contado sobre ele. Não esperava vê-lo na minha sala de aula, mas em uma situação atípica, a gente também precisa ser flexível”, concluiu.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Extra/Foto: Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,638,607SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Com ‘delivery’, ele já entregou mais de 2 mil currículos para ajudar desempregados

Um Delivery de Currículos é TUDO para quem precisa arrumar um emprego em tempos de isolamento social! Sem poder sair de casa, como é que...

Organização ensina como construir seu próprio painel solar para democratizar energia limpa

Arquitetura verde e soluções de energia limpa são cada vez mais importantes na hora de pensar no seu sonhado lar, e que tal um...

Arco-íris que “durou” 9 horas em Taiwan é considerado verdadeiro milagre da natureza

Arco-íris são como estrelas cadentes: quando a gente tem a sorte de se deparar com um, é tão mágico que parece que estamos literalmente...

Muçulmanos arrecadam mais de U$180 mil para vítimas de ataque em sinagoga

“Nós desejamos responder ao mal com o bem assim como nossa fé nos ensina e enviamos mensagens poderosas de compaixão por meio da ação".

Instagram