Professor se deita no chão ao lado de aluno com Down para confortá-lo em um dia difícil

Para uma criança de 8 anos, o menor dos inconvenientes pode ser suficiente para que seu mundo desabe. No caso de LJ Compton, tudo é ainda mais delicado, uma vez que o garoto tem síndrome de Down e está no espectro autista.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Há alguns dias, seu ônibus escolar chegou bastante atrasado no colégio, o Garfield Elementary School em Marion, Ohio (EUA). Nesse momento, o menino teve dificuldade em processar seus sentimentos.

Apesar de morar do lado de uma escola, bem mais próxima de sua casa, a mãe de LJ, Stephane, escolheu o colégio Garfield por conta do cuidado, carinho e atenção que os professores sempre demonstraram ao filho.

Ela conta que LJ é um menino muito feliz, que quase sempre está com um sorriso no rosto, mas que às vezes ele absorve demais o ambiente externo e eventualmente tem uma crise.

Professor deita no chão aluno com Down após dia difícil

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Esse foi um daqueles dias e Stephane não estava por perto para ajudá-lo. Felizmente, outra pessoa estava!

Leia também:

Steph não tinha ideia do que havia acontecido até ver uma foto do filho no Facebook, postada por Amber McKinniss, uma estudante que comentou: “Eu apenas tive que tirar essa foto. Foi a coisa mais incrível que já vi!”.

Professor deita no chão aluno com Down após dia difícil

Professor atencioso

Deitado no chão da calçada ao lado de LJ estava John Smith, um professor veterano e o mais novo diretor assistente da escola. O empático educador não hesitou em fazer companhia ao garoto, acalmando-o e conversando com ele até que a crise cessasse.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A foto viralizou nas redes sociais, e logo todos estavam comentando sobre John e sua dedicação à escola e seus alunos, buscando sempre proporcionar um ambiente agradável a todas as crianças.

Professor deita no chão aluno com Down após dia difícil

“Sr. Smith é o melhor professor!”, escreveu um aluno. “Que bom que ele se tornou diretor! Que cara legal!”. Outro disse: “Sr. Smith é um dos meus professores favoritos. Adoro ele.”

São momentos como esse que reforçam a decisão de Stephane em levar o filho para uma escola um pouco mais longe para que ele seja melhor cuidado. “É realmente incrível saber do ponto de vista dos pais que existem pessoas que se preocupam muito com seu filho”, disse ela.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Professor deita no chão aluno com Down após dia difícil

O professor – e agora diretor – John Smith entende com clareza que as crianças precisam de tempo e conforto para processar seus sentimentos. Ele não teve receio de se sujar ou parecer tolo em meio ao chão da calçada se para isso significasse acalmar e conversa com LJ. No final das contas, era tudo que ele precisava naquele momento. Parabéns ao professor!

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Inspire More/Fotos: Reprodução/Facebook

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,761,430SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

A campanha “Não Chove Não Lavo” incentiva de forma bem humorada a economia de água

Para lavar 7 milhões carros (total da frota de carros atual de São Paulo), é necessário 3,5 bilhoes de litros de água. Por isso...

Vin Diesel lança desafio “Plante uma Árvore para Groot”

Após de ser convocado para participar do desafio do balde de gelo por James Gunn, diretor do filme Guardiões da Galáxia, o ator Vin...

Após ter aposentadoria roubada, policiais enchem despensa de idoso que não comia há dois dias

Os políciais do Departamento de Polícia de Pleasant Mount, no Tennessee, fizeram mais que seu trabalho para ajudar um senhor que não comia há dois dias. O...

Mulher muda do RJ para SC e aluga carro para transportar seus 5 cachorros: ‘Família não se abandona’

Família não se abandona em nenhuma circunstância, sobretudo uma família canina. Fabiane Grimaldi vivia com seus 5 cachorros no Rio de Janeiro, mas precisou...

Trabalhadores franceses dão suas férias para colega acompanhar tratamento da filha com câncer

Os trabalhadores da fábrica de cristais onde Jonathan Dupré trabalha cederam 350 dias das suas férias para o pai da pequena Naelle acompanhar mais...

Instagram