O professor Ray Coe, 53, da escola Royal Docks Community em Londres (Inglaterra), decidiu doar um de seus rins para tentar salvar a vida de sua aluna, a estudante Alya Ahmed Ali, 13, que foi diagnosticada com hidrocefalia (popularmente conhecida como água no cérebro) e sofria de insuficiência renal. A primeira doença resultou em sérias dificuldades de aprendizagem.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Preocupada com a saúde da filha, a mãe já havia informado ao professor Coe que possivelmente a aluna não poderia frequentar normalmente suas aulas.
Ao saber da doença da estudante, o docente, que atua como coordenador de educação especial, perguntou como poderia ajudá-la. “Eu disse: posso sugerir meu nome como doador?”, explicou Coe.
Alya recebeu a notícia com um grande abraço. A dupla passou por exames de sangue e o professor Coe foi considerado compatível.
Leia Mais
O transplante foi realizado em fevereiro com sucesso. “É como se eu fosse outro membro da família agora”, disse Coe.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Para o pai de Alya, Ahmed Ali, 47, o professor é um herói. “Ele é um homem incrível, nós devemos muito a ele”.
Publicado no site da UOL Educação. Imagens via ©Archant / Mirror / DailyMail
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.
Simplesmente extraordinário. Mesmo parentes relutam em doar seus órgãos em vida mas Ray Coe provou ser mesmo um cara especial muito além de ser “apenas” Bom. Uma aula de altruísmo, Professor. Foi 10.
Incrível né Sandra? Realmente uma pessoa especial.
Comments are closed.