No RJ, professor tira dúvidas de física e matemática de graça para quem precisar

Muitos heróis anônimos estão fazendo a diferença em nosso país e, nada mais justo que compartilharmos com vocês quem são essas pessoas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma foto postada pela carioca, Van Novaes ganhou muita repercussão nas redes sociais, pois ela registrou o momento em que um professor estava dando aulas particulares para quem quisesse, em uma praça, no bairro do Botafogo, Rio de Janeiro.

O local escolhido foi a Praça Compositor Mauro Duarte e, mesmo debaixo do sol e do calor do verão carioca, este senhor, que é professor de física e matemática, resolveu oferecer seus serviços, tirando as dúvidas de quem precisasse.

Silvério Morón tem 63 anos e é formado em Engenharia. Ele trabalhou 2 anos como engenheiro, 25 como comerciante e, há 14 dá aulas particulares, paixão que descobriu quando tinha 49 anos. Seu amor por lecionar é tão grande, que ele conseguiu fazer uma reserva financeira para que pudesse se dedicar também a quem não tem condições de pagar pelas aulas particulares.

Agora, de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h seu horário é reservado para o trabalho voluntário, na famosa praça do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele se propõe a ensinar desde os iniciantes até quem possui dúvidas mais complexas, como é o caso de Márcio Almeida da Silva Júnior, que cursa o primeiro semestre de Engenharia Mecânica e estava com tantas dificuldades que pensava seriamente em trancar a faculdade. Foi quando ele teve a sorte de conhecer o dedicado professor, que prometeu que o ajudaria até que ele se formasse, sem cobrar nada.

Silvério deixa claro que para ajudar alguém basta conhecimento e boa vontade: “Já pensou se aparecem mil pessoas com o mesmo pensamento que eu? Você acredita que alguém passe 60 anos sem aprender nada na vida?”

De fato, esta é uma atitude que nos deixa orgulhosos e esperançosos e, que certamente já ajudou a vida de muitos estudantes, como este que quase largou a faculdade: “Eu não ia mais para a faculdade a partir daquele dia. Já tinha falado com meu pai e minha mãe. Foi uma luz no meu caminho”.

Veja aqui embaixo a publicação original de Van:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Foto: reprodução Facebook / Van Novaes

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,640,029SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pizzaria de SP oferece curso de alfabetização gratuita para funcionários

Cerca de 27% da população do Brasil é analfabeta, uma situação vivida por muitos profissionais que trabalham em restaurantes. E foi preocupada com essa...

Garoto que sonha ser bombeiro ganha festa especial em quartel de São Carlos (SP)

Na terça-feira (23), Dener Alexandre viveu seu maior sonho: comemorar o aniversário de 11 anos com o corpo de bombeiros da cidade. O garoto teve...

Seringa ‘de origami’ é criada para reduzir o desperdício de resíduos biomédicos

Helix é a mais nova seringa dobrável inspirada em origami que oferece uma alternativa ecológica para reduzir o desperdício biomédico, eliminando o uso de...

Idosos de abrigo em Teresina dançam “Que tiro foi esse” e arrasam na animação

Quem disse que a vida dos idosos precisa ser parada e sem graça? Esses idosos moradores do Abrigo São Lucas, em Teresina mostram que...

Brasília recebe inédito encontro no “Elas cantam da Bossa ao Samba”

Elza Soares, Wanda Sá, Zélia Duncan e Mariene de Castro dividirão os microfones

Instagram