Professor entrega TV’s antigas para que alunos carentes possam acompanhar aulas à distância

Desde o início da pandemia do coronavírus, quando as aulas foram canceladas, o mundo pareceu se abrir como nunca para a educação à distância. De fato, ela facilita e muito a vida das pessoas, mas ainda não é a realidade de todos, já que milhões de alunos simplesmente não têm acesso à internet, computadores e mesmo televisores. Foi pensando neles que o professor peruano Lino Rojas começou a distribuir TV’s antigas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

professor distribui tvs a alunos vulneraveis 1
Foto: arquivo pessoal

Isto porque, desde o início das medidas de confinamento, o governo peruano suspendeu as aulas presenciais e instituiu o programa “Eu aprendo em casa”, que oferece aulas à distância através de um canal de televisão e de rádio. O programa teve início no dia 6 de abril e é fruto de uma parceria entre a TVPerú e da Rádio Nacional.

professor distribui tvs a alunos vulneraveis 2
Foto: arquivo pessoal

No entanto, ele não leva em conta as famílias que vivem em regiões afastadas e não têm acesso ao sinal e, sobretudo, aqueles que vivem em situação vulnerável e não podem pagar por uma televisão. E acredite: no Peru, muitas crianças não possuem equipamentos que lhes permitam ter acesso à educação à distância!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

professor distribui tvs a alunos vulneraveis 3
Foto: arquivo pessoal

Ao perceber que seus alunos poderiam passar meses sem estudar, o dedicado professor que vive em Chachapoyas, decidiu agir. Afinal, sua principal preocupação e interesse é que as crianças não sejam afetadas, especialmente aquelas com recursos financeiros limitados! E foi então que ele começou uma campanha pedindo para que as pessoas que tivessem uma televisão em bom estado e que não usavam doassem estes jovens.

professor distribui tvs a alunos vulneraveis 4
Foto: arquivo pessoal

Felizmente a campanha deu certo e a resposta das famílias do povoado foi excelente! Aos poucos as doações foram crescendo e o professor começou a entregar as TV’s pessoalmente nas casas de seus alunos. E ao carregá-las em seus ombros, ele mostrou ao mundo o verdadeiro significado de “amor à profissão” e respeito à educação! 😍

professor distribui tvs a alunos vulneraveis 5
Foto: arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O acesso aos meios de comunicação de massa deve ser um direito fundamental dos nossos alunos. Obrigado, amigos, por compartilhar este meio com algumas crianças. Continuamos”, agradeceu em sua conta no Facebook.

professor distribui tvs a alunos vulneraveis 6
Foto: arquivo pessoal

Como era de se esperar, as imagens do momento em que ele entregava as televisões aos seus alunos viralizaram e foram compartilhadas por pessoas do mundo inteiro. Com o título “Levando a educação às portas das casas que mais dela precisam”, Lino Rojas dá uma lição a mundo. Muitas vezes, é apenas uma questão de melhor distribuição, afinal, enquanto milhares de pessoas guardam equipamentos antigos e sem uso, outras tantas não têm acesso a eles. Basta olhar ao outro com mais empatia!

professor distribui tvs a alunos vulneraveis 7
Foto: arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Viralistas

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,415,745SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Faculdade de Medicina de Taubaté oferece disciplina que aborda espiritualidade

A ideia é humanizar a formação dos estudantes.

Projeto de Lei do Romário torna crime a famosa carteirada

Confesso que o Romário tem sido uma das ótimas surpresas no cenário político atual. Ele tem se mostrado extremamente engajado em diversas causas, uma...

20 pessoas que não gostavam de gatos, mas mudaram de ideia depois de 5 minutos de convivência

Muitas pessoas se dividem em dois times: os fãs dos cachorros e dos gatos. Aposto que você conhece pelo menos uma pessoa que diz...

Esta startup transforma emoções de histórias de amor em joias – literalmente

Aquele momento que você não consegue expressar, que só consegue contar. Agora pode virar uma joia.

Instagram