Professor mobiliza rede do bem e paga formatura de alunos do EJA no DF

Para comemorar a conclusão do Ensino Médio dos alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos), o professor Nobu Kahi, 33 anos, queria fazer uma formatura e uma festinha, por mais simples que elas fossem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com quase nenhum orçamento para comprar becas, canudos e capelos, o professor decidiu alugar as peças com a ajuda de amigos e conhecidos das redes sociais.

A força de vontade de Nobu sensibilizou dezenas de pessoas, que se mobilizaram para arranjar um fotógrafo e um maquiador de graça para os alunos.

Alunos do EJA formatura professor

Sessão de fotos

O professor do DF disse que conseguiu arrecadar R$ 200 no pouco tempo que teve, suficiente para alugar 10% das becas necessárias para os formandos. “Alugamos quatro becas para 40 formandos e aí eles iam trocando, um por um, para tirar foto”, revelou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Não que isso fosse um problema, afinal, todos se divertiram na sessão de fotos e conseguiram eternizar o momento em que receberam o sonhado diploma.

Alunos do EJA formatura professor Alunos do EJA formatura professor“Tive a ideia de fazer uma formatura para o pessoal porque eles não têm celebração no final do ano. Eles têm entre de 18 a 70 anos. São pessoas em dificuldades financeiras e trabalhadoras. Você chega na aula e vê o pessoal cansado, de uniforme, que veio direto do trabalho”, contou o professor Nobu Kahi.

Leia tambémEmpresário doa formatura a estudante enganados por empresa de eventos

De acordo com o professor, a festa de formatura foi a maneira que ele encontrou para recompensar a garra e a determinação dos seus estudantes. “Eu me sinto muito feliz por eles. Eu só queria retribuir um pouco o exemplo que eles me dão, essa inspiração”, concluiu.

Alunos do EJA formatura professor Alunos do EJA formatura professor

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Formatura e agradecimento do professor

A cerimônia de entrega dos diplomas ocorreu no último dia 27/11, no Centro Educacional 6 de Taguatinga, região administrativa do Distrito Federal.

Alunos do EJA formatura professor

Formado neste ano em Artes pela UnB (Universidade de Brasília), esta é a primeira turma do professor Nobu. Em seu discurso, ele agradeceu à direção da escola pelo apoio na iniciativa da formatura e disse que já sabe o que vai fazer com a próxima turma.

Leia também: Estudante homenageia a mãe falecida em formatura levando placa dela

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A ideia é costurar as becas na aula de Artes, cada um fazer a sua. Isso vai ficar para a próxima experiência”, prometeu.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fonte: SNB/Fotos: Arquivo pessoal/André Carvalho

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,640,029SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Marido escreve livro para esposa que perdeu a memória após parto

Não é uma história daquelas de cinema, mas bem que poderia ser. O amor e o cuidado de Steve Curto por sua esposa, Camre....

Banda holandesa toca junto com a Banda Militar de Porto Alegre

Os holandeses tem se mostrado de uma simpatia sem tamanho, com muito bom humor eles vem conquistando o coração também dos brasileiros. Um encontro...

“Hear Me Now”: Música de Alok ajuda jovem a sair do coma em Joinville (SC)

A música de Alok fez os batimentos cardíacos de Lucas dispararem e ele, pela primeira vez desde o acidente, mexesse a mão para se comunicar com o pai.

Jovem presenteia irmã de 5 anos com sessão de fotos como princesa

As fotos foram feitas pela mãe dos dois: "Estou muito orgulhosa de ser mãe deles".

Japonês cria técnica que permite cultivar alimentos sem a necessidade de terra

Cientistas japoneses desenvolveram uma técnica agrícola que permite o cultivo de alimentos sem a necessidade de terra firme. A novidade, revolucionária por si só, é...

Instagram