Para comemorar a conclusão do Ensino Médio dos alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos), o professor Nobu Kahi, 33 anos, queria fazer uma formatura e uma festinha, por mais simples que elas fossem.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com quase nenhum orçamento para comprar becas, canudos e capelos, o professor decidiu alugar as peças com a ajuda de amigos e conhecidos das redes sociais.
A força de vontade de Nobu sensibilizou dezenas de pessoas, que se mobilizaram para arranjar um fotógrafo e um maquiador de graça para os alunos.
Leia Mais
Sessão de fotos
O professor do DF disse que conseguiu arrecadar R$ 200 no pouco tempo que teve, suficiente para alugar 10% das becas necessárias para os formandos. “Alugamos quatro becas para 40 formandos e aí eles iam trocando, um por um, para tirar foto”, revelou.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Não que isso fosse um problema, afinal, todos se divertiram na sessão de fotos e conseguiram eternizar o momento em que receberam o sonhado diploma.
“Tive a ideia de fazer uma formatura para o pessoal porque eles não têm celebração no final do ano. Eles têm entre de 18 a 70 anos. São pessoas em dificuldades financeiras e trabalhadoras. Você chega na aula e vê o pessoal cansado, de uniforme, que veio direto do trabalho”, contou o professor Nobu Kahi.
Leia também: Empresário doa formatura a estudante enganados por empresa de eventos
De acordo com o professor, a festa de formatura foi a maneira que ele encontrou para recompensar a garra e a determinação dos seus estudantes. “Eu me sinto muito feliz por eles. Eu só queria retribuir um pouco o exemplo que eles me dão, essa inspiração”, concluiu.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Formatura e agradecimento do professor
A cerimônia de entrega dos diplomas ocorreu no último dia 27/11, no Centro Educacional 6 de Taguatinga, região administrativa do Distrito Federal.
Formado neste ano em Artes pela UnB (Universidade de Brasília), esta é a primeira turma do professor Nobu. Em seu discurso, ele agradeceu à direção da escola pelo apoio na iniciativa da formatura e disse que já sabe o que vai fazer com a próxima turma.
Leia também: Estudante homenageia a mãe falecida em formatura levando placa dela
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“A ideia é costurar as becas na aula de Artes, cada um fazer a sua. Isso vai ficar para a próxima experiência”, prometeu.
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
- Envie sua história aqui.
Fonte: SNB/Fotos: Arquivo pessoal/André Carvalho
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.