Professor mobiliza rede do bem e paga formatura de alunos do EJA no DF

Para comemorar a conclusão do Ensino Médio dos alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos), o professor Nobu Kahi, 33 anos, queria fazer uma formatura e uma festinha, por mais simples que elas fossem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com quase nenhum orçamento para comprar becas, canudos e capelos, o professor decidiu alugar as peças com a ajuda de amigos e conhecidos das redes sociais.

A força de vontade de Nobu sensibilizou dezenas de pessoas, que se mobilizaram para arranjar um fotógrafo e um maquiador de graça para os alunos.

Alunos do EJA formatura professor

Sessão de fotos

O professor do DF disse que conseguiu arrecadar R$ 200 no pouco tempo que teve, suficiente para alugar 10% das becas necessárias para os formandos. “Alugamos quatro becas para 40 formandos e aí eles iam trocando, um por um, para tirar foto”, revelou.

Não que isso fosse um problema, afinal, todos se divertiram na sessão de fotos e conseguiram eternizar o momento em que receberam o sonhado diploma.

Alunos do EJA formatura professor Alunos do EJA formatura professor“Tive a ideia de fazer uma formatura para o pessoal porque eles não têm celebração no final do ano. Eles têm entre de 18 a 70 anos. São pessoas em dificuldades financeiras e trabalhadoras. Você chega na aula e vê o pessoal cansado, de uniforme, que veio direto do trabalho”, contou o professor Nobu Kahi.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia tambémEmpresário doa formatura a estudante enganados por empresa de eventos

De acordo com o professor, a festa de formatura foi a maneira que ele encontrou para recompensar a garra e a determinação dos seus estudantes. “Eu me sinto muito feliz por eles. Eu só queria retribuir um pouco o exemplo que eles me dão, essa inspiração”, concluiu.

Alunos do EJA formatura professor Alunos do EJA formatura professor

Formatura e agradecimento do professor

A cerimônia de entrega dos diplomas ocorreu no último dia 27/11, no Centro Educacional 6 de Taguatinga, região administrativa do Distrito Federal.

Alunos do EJA formatura professor

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Formado neste ano em Artes pela UnB (Universidade de Brasília), esta é a primeira turma do professor Nobu. Em seu discurso, ele agradeceu à direção da escola pelo apoio na iniciativa da formatura e disse que já sabe o que vai fazer com a próxima turma.

Leia também: Estudante homenageia a mãe falecida em formatura levando placa dela

“A ideia é costurar as becas na aula de Artes, cada um fazer a sua. Isso vai ficar para a próxima experiência”, prometeu.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fonte: SNB/Fotos: Arquivo pessoal/André Carvalho

Relacionados

Movimento Limpa Brasil transforma lixo em renda para cooperativas de catadores

Sabia que todos os dias são despejadas nos oceanos 8 milhões de toneladas de lixo? Difícil dimensionar o impacto disso, mas se cada um...

Dono de ferro velho recupera cadeiras de rodas enferrujadas e doa para deficientes carentes

A única preocupação de Tide é proporcionar um mínimo de mobilidade a quem enfrenta tantos obstáculos na luta diária para exercer o legítimo direito de ir e vir.

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,026,690FãsCurtir
2,191,217SeguidoresSeguir
12,006SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ DO CANAL

Psicólogo já incluiu mais de 6 mil profissionais de grupos minorizados no mercado de trabalho

Há algum tempo falar sobre diversidade e inclusão no mercado de trabalho era uma coisa utópica. Mas hoje empresas de todos os tamanhos conseguem enxergar...

Hospital promove Dia do Abraço virtual para curar crianças com câncer

Antes da pandemia do coronavírus, você via muitos abraços no ITACI, hospital público de referência no tratamento do câncer infantil e outras doenças hematológicas...

A importância de transformar a onda de solidariedade em uma cultura da doação

Uma pesquisa recente do Google Trends revelou o que a gente até já suspeitava: nunca na história houve tantas buscas de “como ajudar”. Gente do...

Psicólogos atendem online e de graça mães de crianças com deficiência

O momento é certamente um dos mais desafiadores da humanidade. E particularmente desafiador para mães de crianças com deficiência. Na plataforma da Gooders, startup que...

Iniciativas que combatem efeitos da pandemia para você conhecer e apoiar

Todo mundo já conhece bem os efeitos negativos da pandemia. Ao mesmo tempo, não falta gente disposta a amenizar esses efeitos. A solidariedade está fazendo...

Instagram