Início EDUCAÇÃO Escola Professor mobiliza rede do bem e paga formatura de alunos do EJA...

Professor mobiliza rede do bem e paga formatura de alunos do EJA no DF

Para comemorar a conclusão do Ensino Médio dos alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos), o professor Nobu Kahi, 33 anos, queria fazer uma formatura e uma festinha, por mais simples que elas fossem.

Com quase nenhum orçamento para comprar becas, canudos e capelos, o professor decidiu alugar as peças com a ajuda de amigos e conhecidos das redes sociais.

A força de vontade de Nobu sensibilizou dezenas de pessoas, que se mobilizaram para arranjar um fotógrafo e um maquiador de graça para os alunos.

Alunos do EJA formatura professor

Sessão de fotos

O professor do DF disse que conseguiu arrecadar R$ 200 no pouco tempo que teve, suficiente para alugar 10% das becas necessárias para os formandos. “Alugamos quatro becas para 40 formandos e aí eles iam trocando, um por um, para tirar foto”, revelou.

Não que isso fosse um problema, afinal, todos se divertiram na sessão de fotos e conseguiram eternizar o momento em que receberam o sonhado diploma.

Alunos do EJA formatura professor Alunos do EJA formatura professor“Tive a ideia de fazer uma formatura para o pessoal porque eles não têm celebração no final do ano. Eles têm entre de 18 a 70 anos. São pessoas em dificuldades financeiras e trabalhadoras. Você chega na aula e vê o pessoal cansado, de uniforme, que veio direto do trabalho”, contou o professor Nobu Kahi.

Leia tambémEmpresário doa formatura a estudante enganados por empresa de eventos

De acordo com o professor, a festa de formatura foi a maneira que ele encontrou para recompensar a garra e a determinação dos seus estudantes. “Eu me sinto muito feliz por eles. Eu só queria retribuir um pouco o exemplo que eles me dão, essa inspiração”, concluiu.

Alunos do EJA formatura professor Alunos do EJA formatura professor

Formatura e agradecimento do professor

A cerimônia de entrega dos diplomas ocorreu no último dia 27/11, no Centro Educacional 6 de Taguatinga, região administrativa do Distrito Federal.

Alunos do EJA formatura professor

Formado neste ano em Artes pela UnB (Universidade de Brasília), esta é a primeira turma do professor Nobu. Em seu discurso, ele agradeceu à direção da escola pelo apoio na iniciativa da formatura e disse que já sabe o que vai fazer com a próxima turma.

Leia também: Estudante homenageia a mãe falecida em formatura levando placa dela

“A ideia é costurar as becas na aula de Artes, cada um fazer a sua. Isso vai ficar para a próxima experiência”, prometeu.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fonte: SNB/Fotos: Arquivo pessoal/André Carvalho

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

982,274FãsCurtir
1,677,288SeguidoresSeguir
8,215SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Vizinhos cuidam da lavoura de família que busca tratamento para filhas

Essa é uma daquelas histórias para encher o nosso coração de esperança nesse início de ano. Mais de 100 pessoas fizeram um mutirão para...

Fotógrafo capta momento em que esquilo cheira flor amarela e imagem viraliza

As fotos foram publicadas no Instagram e Facebook há quase dois meses, mas só agora viralizaram na internet.

Pesquisadores do Paraná criam membrana capaz de desenvolver pele e ossos

O futuro da medicina está cada vez mais próximo do presente. No Paraná, pesquisadores da Universidade Estadual de Londrina criaram uma membrana que é...

Instagram