Professor mobiliza rede do bem e paga formatura de alunos do EJA no DF

Para comemorar a conclusão do Ensino Médio dos alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos), o professor Nobu Kahi, 33 anos, queria fazer uma formatura e uma festinha, por mais simples que elas fossem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com quase nenhum orçamento para comprar becas, canudos e capelos, o professor decidiu alugar as peças com a ajuda de amigos e conhecidos das redes sociais.

A força de vontade de Nobu sensibilizou dezenas de pessoas, que se mobilizaram para arranjar um fotógrafo e um maquiador de graça para os alunos.

Alunos do EJA formatura professor

Sessão de fotos

O professor do DF disse que conseguiu arrecadar R$ 200 no pouco tempo que teve, suficiente para alugar 10% das becas necessárias para os formandos. “Alugamos quatro becas para 40 formandos e aí eles iam trocando, um por um, para tirar foto”, revelou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Não que isso fosse um problema, afinal, todos se divertiram na sessão de fotos e conseguiram eternizar o momento em que receberam o sonhado diploma.

Alunos do EJA formatura professor Alunos do EJA formatura professor“Tive a ideia de fazer uma formatura para o pessoal porque eles não têm celebração no final do ano. Eles têm entre de 18 a 70 anos. São pessoas em dificuldades financeiras e trabalhadoras. Você chega na aula e vê o pessoal cansado, de uniforme, que veio direto do trabalho”, contou o professor Nobu Kahi.

Leia tambémEmpresário doa formatura a estudante enganados por empresa de eventos

De acordo com o professor, a festa de formatura foi a maneira que ele encontrou para recompensar a garra e a determinação dos seus estudantes. “Eu me sinto muito feliz por eles. Eu só queria retribuir um pouco o exemplo que eles me dão, essa inspiração”, concluiu.

Alunos do EJA formatura professor Alunos do EJA formatura professor

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Formatura e agradecimento do professor

A cerimônia de entrega dos diplomas ocorreu no último dia 27/11, no Centro Educacional 6 de Taguatinga, região administrativa do Distrito Federal.

Alunos do EJA formatura professor

Formado neste ano em Artes pela UnB (Universidade de Brasília), esta é a primeira turma do professor Nobu. Em seu discurso, ele agradeceu à direção da escola pelo apoio na iniciativa da formatura e disse que já sabe o que vai fazer com a próxima turma.

Leia também: Estudante homenageia a mãe falecida em formatura levando placa dela

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A ideia é costurar as becas na aula de Artes, cada um fazer a sua. Isso vai ficar para a próxima experiência”, prometeu.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fonte: SNB/Fotos: Arquivo pessoal/André Carvalho

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,452,816SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Sogro anda de mãos dadas com genro para ajudá-lo a superar medo de sair na rua com o namorado

Fran guarda algumas memórias ruins de um passado recente, quando ele sofreu preconceito por ser homossexual. O jovem foi agredido fisicamente, além de ter passado...

Vovó de 87 anos faz desenhos maravilhosos utilizando o Paint

Muitas vezes quando aprendemos alguma coisa nova, damos um novo significado à nossa vida, como a senhora espanhola, Concha Garcia Zaera, de 87 anos,...

Estudante coroa trajetória de luta como a primeira transexual a se formar na UEPG

Assim que colou grau no curso de Farmácia da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), na última quinta-feira (28), Alícia Krüger, 22 anos, tornou-se...

Em vídeo super fofo, vovô de 95 anos com Alzheimer reconhece neto e oferece leitinho

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, um vovô de 95 anos, que tem Alzheimer, esbanja amor e preocupação com o neto, oferecendo leitinho...

Vídeo emocionante mostra que o amor aproxima os diferentes

Certa vez publicamos aqui no RPA sobre um livro que documenta a amizade de diferentes espécies do mundo animal, lembram? (Clique aqui). E parece que...

Instagram