Professor ganha mais de 150 mil seguidores ao mostrar rotina com alunos de escola no PR

O professor de educação física Gean Sampaio, 26 anos, conquistou milhares de admiradores nas redes sociais ao mostrar a rotina de aprendizado e inclusão dos seus pequenos alunos em Londrina (PR).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Hoje você não vê uma criança falar que quer ser professora. Ela fala que quer ser médico, que ser advogado, artista, mas nenhuma quer ser professora. A gente tem que mostrar que são os professores que formam todas as outras profissões”, disse Gean, em defesa da educação.

Gean está concorrendo na categoria Educação, do Prêmio Razões Para Acreditar, premiação que destaca histórias de pessoas reais. Clique aqui e vote!

Conhecido no ambiente escolar e agora também na internet como Tio Gean, o professor tem mostrado sua rotina com as crianças de 3 escolas que trabalha por meio de vídeos curtos, postados no Instagram e no TikTok.

Um deles viralizou internacionalmente, alcançando mais de 50 milhões de visualizações e compartilhamentos. Nele, o paranaense aparece pulando corda com Heitor Oliveira, uma criança de 6 anos que tem paralisia cerebral, no colo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Com a internet, tudo tomou uma proporção muito grande e eu tô amando, porque quero não apenas ser visto, mas que meus alunos, principalmente o Heitor, sejam vistos, que a educação seja vista. Por que não olhar para a educação, para os professores, que são apagados? Tem vários outros professores novos que estão tentando mostrar uma educação diferente, mostrar que nós merecemos”, refletiu.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Importância dos vídeos

Hoje, Gean leciona para crianças que vão dos 6 meses aos 10 anos de idade.

Desde setembro do ano passado, ele começou a mostrar na internet sua rotina com os pequenos estudantes, graças a um aluno, que pediu para o professor gravar um vídeo dele que seria publicado no TikTok.

Houve uma enorme repercussão do vídeo, que acabou inspirando Gean a gravar mais.

Gean está concorrendo na categoria Educação, do Prêmio Razões Para Acreditar, premiação que destaca histórias de pessoas reais. Clique aqui e vote!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em janeiro deste ano, o professor caiu nas graças do público. “Quando comecei a falar da escola, ganhei 26 mil seguidores e fiquei travado nisso. No dia 25, uma página pediu pra compartilhar um vídeo meu com o Heitor. Eu deixei e aí foi repercutindo e os números aumentando”, contou ele, que tem agora mais de 150 mil seguidores no Instagram.

Em entrevista ao portal Ana Maria, o educador físico disse que seus vídeos com Heitor em particular são muito importantes, haja visto que por meio dele são abordados nos vídeos temas sobre inclusão. “Várias escolas já estão se adequando, pedindo autorização aos pais para que as crianças possam aparecer nas redes sociais. Eu acho isso lindo”.

“Quero que o Heitor seja visto, seja ajudado, que as pessoas tenham um olhar diferente pra inclusão e, principalmente, para as crianças, que necessitam de professores que façam a diferença”, ressaltou.

Processo de adaptação

Além de Heitor, o educador físico afirma ter vários estudantes que se destacam pela espontaneidade e carisma. Além disso, garante: é um mais engraçado que o outro!

“Eles dançam, fazem bagunça, então cada dia tem uma pérola diferente. Criança é mais fácil de lidar porque, longe dos pais, elas são outras, então você consegue lidar com elas”, afirmou.

Depois das semanas iniciais de adaptação no ambiente escolar, eles logo se soltam. “É o momento em que a criança não é acostumada comigo, porque não me vê frequentemente. Até ela me aceitar é um pouco difícil, porque não consigo chegar nela. Tem que ter toda uma calma, um cuidado, um amor com aquela criança que está em um processo para aceitar o Tio Gean”, explicou.

Fonte: Ana Maria
Fotos: Reprodução / Instagram: @geansampaiio

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Professor ganha mais de 150 mil seguidores ao mostrar rotina com alunos de escola no PR 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,147,089SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Essa feirante optou viver com R$ 7 por dia, e o restante doar para caridade e escolas. Já doou mais de R$ 850 mil

Ela trabalha 18 horas por dia, seis dias por semana. Não importa quanto ganhe, a feirante Chen Shu-chu, 63 anos, diz precisar de apenas...

Idosas de Brasília fazem e doam enxovais para grávidas carentes

Estas três senhoras de Brasília se unem três tardes livres por semana para fazer enxovais para grávidas carentes que são doados para ajudá-las a...

25 maravilhas da arquitetura antiga e moderna criadas por arquitetos super inspirados

Mais de 4 bilhões de pessoas vivem em áreas urbanas em todo o mundo. Hoje, projeta-se que até 2050, mais de dois terços da...

Jovens jogadores da Espanha consolam adversários japoneses após derrota

Acabamos de ver incríveis exemplos de solidariedade e fair-play durante os Jogos Olímpicos, como esse aqui. Mas esses gestos não terminam quando as Olimpíadas acabam...

Gaúcha vai morar fora e família imprime sua foto para levá-la em todos os lugares

Rani Vargas pode se considerar uma mulher sortuda e muito amada. A jovem de 31 anos,  nascida em Santa Maria (RS) e criada em Porto...

Instagram

Professor ganha mais de 150 mil seguidores ao mostrar rotina com alunos de escola no PR 4