Professor de História usa Facebook para aumentar interesse dos alunos nas aulas

As aulas de História não costumam ser muito populares entre os estudantes. Alguns obstáculos são a dificuldade de abstração para caminhar em direção contrária na linha do tempo e o grande desconhecimento sobre a produção do saber histórico.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas, um professor do Ensino Médio no Rio de Janeiro arrumou um jeito de tornar as aulas mais atrativas para seus alunos. “Pedi que elas(es) imaginassem como seria o Renascimento Artístico e Cultural se houvesse Facebook. Como seriam as pessoas evolvidas? O que postariam? Como interagiriam?”, conta o professor Pedro Henrique em entrevista ao Razões.

Ele dividiu as turmas em grupos e cada um deles foi incumbido de criar uma página na rede social para um personagem do Renascimento da sua escolha. A partir daí, cada aluno deveria fazer posts e comentários sobre a vida do personagem da página, mas sempre relacionando a narrativa com sua própria realidade.

Relacionado: Professor vai montado de drag para falar sobre tolerância e respeito à diversidade na Paraíba

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os estudantes simplesmente adoraram a ideia do professor, que deu a elas toda a liberdade para abusar da criatividade e do bom humor. O resultado superou as expectativas do professor. “Eu me considero um cara otimista, mas sempre me surpreendo com o resultado. E não deveria, pois está mais do que claro o que a criatividade e capacidade dos nossos estudantes podem atingir quando lhes é dada a oportunidade de se expressarem“, afirma Pedro Henrique.

Veja alguns prints (reprodução autorizada):

Relacionado: Alunos fazem emocionante surpresa para professor em último dia de aula

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Imagens: Reprodução Autorizada de Pedro Henrique

OBS: Esta publicação aconteceu há dois anos, e por algum motivo ela sumiu do site, então resolvemos resgatá-la e publicá-la novamente, pois a temática continua pertinente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,562,206SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Engenheiro que virou ‘lixeiro’ cria negócio que revoluciona o mercado da reciclagem

Em um país onde apenas 4% do lixo é reciclado, o engenheiro de materiais Henrique Guilherme Brammer Jr aceitou o desafio de desenvolver um...

Professora que teve moto furtada ganha uma nova com vaquinha de alunos

Muito chateada com o roubo, 'tia' Flávia não esperava que uma corrente do bem, formada por amigos, alunos, ex-alunos, pais e colegas de profissão se unisse para comprar uma moto novinha para ela.

Casa de bolos contrata venezuelano que pedia emprego com cartaz

E não é que após 15 dias pedindo emprego numa rotatória em São Luís (MA) o venezuelano e chef de cozinha Joel Jesus Meléndez...

Família adota irmãos que viviam em orfanato e seriam separados

A família deu um jeito para as crianças continuarem unidas.

A expedição que adotou um cão abandonado no meio da floresta no Equador.

Um grupo expedicionistas Suecos, participavam das etapas finais de Campeonato do Mundo de Corridas de Aventura 430 milhas, quando notaram um cachorro perto deles....

Instagram