Um vídeo que tinha tudo para ser triste se transformou em uma imagem de inclusão e pura empatia. Nele, um professor de educação física interrompe uma partida de futebol entre as crianças para incluir um aluno cadeirante que estava excluído, à parte do jogo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ele pega a bola, chama todos que estão no pátio e convoca o menino para cobrar o pênalti. Em seguida, entrega a bola em suas mãos e autoriza a cobrança. O garotinho pensa, calcula e joga a bola no cantinho, marcando o gol!
Seus colegas de equipe vibram muito, assim como ele e o professor, que corre com a cadeira de rodas pelo pátio. Muito emocionante!
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
As imagens foram gravadas por um internauta de Curitiba (PR) chamado Reimackler Graboski, e se tornaram virais, acumulando mais de 184 mil visualizações apenas no perfil do Razões no Instagram (veja abaixo).
Leia também: Professora inclui aluno cego com materiais 100% táteis e viraliza nas redes sociais
Segundo ele, as crianças estudam na Escola Sidônio Muralha, que atende alunos do ensino fundamental. No post, ele relata: “Hoje pela manhã, olho pela janela e vejo uma cena bem triste… Um garoto cadeirante sozinho num canto enquanto as crianças jogavam futebol na aula de Educação Física”.
Decidido a registrar aquele momento triste, foi buscar uma câmera, e ao retornar, acabou se surpreendendo: o professor foi até o menino e o incluiu na brincadeira. “[Ele] arrumou até um pênalti meio duvidoso”, brinca.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Para integrar aluna surda, professor inclui Libras em suas aulas em SP
Ao final, o internauta parabeniza e exalta a atitude do professor: “Que cena linda!”. Uma verdadeira aula de inclusão.
Confira o vídeo abaixo:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ver essa foto no Instagram
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
- Envie sua história aqui.
Fotos: Reprodução/Instagram
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.