Professor promove inclusão de aluno cadeirante

É difícil para qualquer pessoa não se emocionar quando vê um professor de educação adaptar suas aulas para uma criança que é cadeirante.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E se a gente já se emociona, o que dizer da mãe da criança? A Iris Ramos vai carregar esse dia na sua memória afetiva por muitos anos, temos certeza disso. (Conheça instituições que desenvolvem projetos para a causa Crianças e apoie através do Visa Causas. A cada transação, a Visa faz uma doação e você não paga nada a mais por isso.)

Ela foi buscar o filho na Escola Municipal Professor Ricardo Krieger, em Curitiba, e se deparou com Miguel na aula de educação física.

Naquele momento, o professor Diogo Comin pedia para as crianças esticarem as pernas. Miguel só era capaz de esticar a perna esquerda. Para esticar a perna direita, o garoto contou com a ajuda dos coleguinhas.

Iris ficou mais emocionada ainda na atividade em que os alunos tinham que correr e pular cones enfileirados.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Fiquei pensando como o Miguel iria pular igual um coelhinho com a cadeira de rodas e logo vi que o professor pegou o Miguel com a cadeira de rodas e tudo e pulou cone por cone com ele umas três vezes”, escreveu Iris emocionada em um post no Facebook. Ajudar uma causa social pode ser mais fácil do que você imagina. Cadastre o seu Visa e escolha uma causa. Cada vez que você usar seu cartão, a Visa fará uma doação. Cadastre-se!

professor educação física adapta aulas criança cadeirante

A mãe caiu em lágrimas ao presenciar “essa linda cena de inclusão”. Ela viu nos olhos de Miguel a gratidão que ele sentia por ser tratado como seus coleguinhas. O professor Diogo não fez distinção, mas adaptou o exercício às limitações do aluno.

“Meus parabéns em primeiro lugar para a escola e muito merecido meus parabéns pro professor de educação física do meu filho que conseguiu conquistar meu carinho e admiração. Minha eterna gratidão por fazer a diferença na vida do meu filho”, agradeceu Iris.

professor educação física adapta aulas criança cadeirante

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O post de Iris ganhou enorme repercussão e já soma 180 mil curtidas e 118 mil compartilhamentos. O vídeo do professor levantando Miguel para pular os cones foi visto 7,8 milhões de vezes:

Nos comentários da postagem, muitos parabéns ao professor por promover a inclusão em suas aulas:

“Parabéns a esse profissional que exerce sua profissão com muito amor e dedicação. Fiquei emocionada, pois nem tudo está perdido ainda existe pessoas do bem.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Ação é fundamental na vida. Este professor teve ação e pra ele o meu apreço. Que sirva de exemplo para os demais. Incluir não é problema. Problema é não tentar.”

“Parabéns pra esse profissional da educação. Deus continue abençoando sua vida e de todos os professores. ISSO é amar a profissão.”

“Parabéns para a escola e ao professor que fazem o papel deles na inclusão. Se todos puderem ser assim, teremos dias melhores no futuro. Que Deus abençoe a todos.”

Conheça mais sobre o programa Visa Causas e apoie uma instituição sem pagar nada a mais por isso. É só cadastrar seu cartão Visa e a cada transação no crédito ou débito, a Visa faz uma doação. Cadastre-se!

crédito das imagens: Iris Ramos/Facebook/Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Estudantes baianas desenvolvem dispositivo capaz de detectar doenças através do sopro

As estudantes Julia Nascimento e Natália Nascimento, naturais de Feira de Santana, na Bahia, desenvolveram um dispositivo eletrônico capaz de identificar pelo menos 15 doenças...

Relato de jovem sobre o amor e a importância do companheirismo viraliza

A cena que presenciou foi como uma luz no fim do túnel para Nelson.

Com o apoio de Fernanda Gentil, projeto do Jd. Gramacho realiza o sonho de ter uma sede

A ONG Caslu ajudou o Instituto Amparando a finalizar a construção da sua sede. Hoje, a instituição atende mais de 100 crianças e suas famílias oferecendo acesso à educação, cultura e assistência social.

[VIDEO] Motorista fecha avenida para menina atravessar via com segurança em Curitiba (PR)

Da série "Profissionais que enchem a gente de esperança"! 😍 Neste fim de semana, viralizou nas redes sociais o vídeo de um motorista fechando uma...

Vacina da gripe 2021: quem deve tomar, prazos e por que ela ajuda a combater a Covid-19

A campanha de vacinação contra a gripe começa hoje (12/4). Tire suas principais dúvidas e entenda por que é importante se vacinar em tempos...

Instagram

Professor promove inclusão de aluno cadeirante 1