Quando Ali Mohammadian, professor de 45 anos, percebeu que os alunos da escola de ensino fundamental, Sheikh Shaltoot, estavam fazendo bullying em Mahan Rahimi por ter perdido seu cabelo devido a uma doença misteriosa, ele imediatamente pensou em uma forma de apoiar essa criança e em um gesto de carinho, raspou também sua cabeça.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Mahan tornou-se isolado após ficar careca. Seu sorriso desapareceu do rosto dele e eu estava preocupado com seu rendimento na sala de aula. É por isso que pensei em raspar minha cabeça para coloca-lo de volta nos trilhos.” Ali disse.
Logo após isso, ele tirou uma foto sua ao lado do garoto de oito anos e postou no Facebook com a legenda: “nossas cabeças são sensíveis a cabelo”. O que ele não sabia é que seu ato de bondade repercutiria tanto. Durante a noite, centenas de iranianos tinham visto e compartilhado o post de Ali com o garoto, e em pouco tempo toda a classe tinha também suas cabeças raspadas.
Leia Mais
“Quando eu entrei para o meu Facebook no dia seguinte, eu não pude acreditar no número de pessoas que tinham gostado e compartilhado.” Disse Ali.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ali, do dia para a noite se tornou um herói nacional. Desde que a foto foi postada no início de Janeiro, senhor Ali Mohammadian tem recebido elogios do Presidente Hassan Rouhani e o governo iraniano se ofereceu para pagar pelo tratamento de Mahan. O senhor Ali também foi entrevistado na televisão nacional e foi convidado a visitar o ministro da educação Ali Asghar Fani no Teerã, para um agradecimento formal.
“Estou tão feliz que isso tocou muitos corações e que as pessoas reagiram muito positivamente. Todos na escola agora querem raspar a cabeça”
Médicos do hospital de Razi no Teerã tem dito a mídia estatal que Mahan é suspeito de ter problemas com seu sistema imunológico, mas a causa exata da sua perda de cabelo ainda está sendo investigada. Eles também têm enviado amostras para a Alemanha para um possível diagnóstico.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.
Emocionante pensar que somos da mesma espécie Homo Sapiens do Sr. Ali e se quizermos poderemos ser tão bonitos ou quase como ele é.
Comments are closed.