Professor do Irã raspa o cabelo em ato solidário para seu aluno e se torna herói nacional

Quando Ali Mohammadian, professor de 45 anos, percebeu que os alunos da escola de ensino fundamental, Sheikh Shaltoot, estavam fazendo bullying em Mahan Rahimi por ter perdido seu cabelo devido a uma doença misteriosa, ele imediatamente pensou em uma forma de apoiar essa criança e em um gesto de carinho, raspou também sua cabeça.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Mahan tornou-se isolado após ficar careca. Seu sorriso desapareceu do rosto dele e eu estava preocupado com seu rendimento na sala de aula. É por isso que pensei em raspar minha cabeça para coloca-lo de volta nos trilhos.” Ali disse.

professor-cabelo-2

Logo após isso, ele tirou uma foto sua ao lado do garoto de oito anos e postou no Facebook com a legenda: “nossas cabeças são sensíveis a cabelo”. O que ele não sabia é que seu ato de bondade repercutiria tanto. Durante a noite, centenas de iranianos tinham visto e compartilhado o post de Ali com o garoto, e em pouco tempo toda a classe tinha também suas cabeças raspadas.

“Quando eu entrei para o meu Facebook no dia seguinte, eu não pude acreditar no número de pessoas que tinham gostado e compartilhado.” Disse Ali.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

professor-cabelo-3

Ali, do dia para a noite se tornou um herói nacional. Desde que a foto foi postada no início de Janeiro, senhor Ali Mohammadian tem recebido elogios do Presidente Hassan Rouhani e o governo iraniano se ofereceu para pagar pelo tratamento de Mahan. O senhor Ali também foi entrevistado na televisão nacional e foi convidado a visitar o ministro da educação Ali Asghar Fani no Teerã, para um agradecimento formal.

“Estou tão feliz que isso tocou muitos corações e que as pessoas reagiram muito positivamente. Todos na escola agora querem raspar a cabeça”

professor-cabelo-4

Médicos do hospital de Razi no Teerã tem dito a mídia estatal que Mahan é suspeito de ter problemas com seu sistema imunológico, mas a causa exata da sua perda de cabelo ainda está sendo investigada. Eles também têm enviado amostras para a Alemanha para um possível diagnóstico.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,843,411SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vendedor ambulante que tocou piano em shopping sonha trabalhar com música e ter um teclado. Saiba como apoiá-lo!

Adilson Rafael da Cruz, 48 anos, conhecido como “Dirceu dos Teclados”, é o misterioso pianista que viralizou em toda internet com um vídeo tocando...

Agricultura do futuro terá fazendas verticais sem pesticidas e com 95% menos água

Há alguns anos, empresas e empreendedores começaram a pensar em novas formas de cultivo, produzindo alimentos em ambientes internos com técnicas variadas. Compactas, as...

Ouvinte que dizia se sentir solitário é convidado por radialista para tomar café

O radialista Alex Dyke, da BBC Radio Solent, em Southampton, na Inglaterra, recebeu o telefonema de um ouvinte que comoveu ele e todos os...

Detentos produzem 200 mil peças de eletroeletrônica em presídio

Os detentos conseguem remissão da pena, aprendem uma nova profissão e ganham salário para ajudar a família, no Presídio de Santa Rita do Sapucaí.

Etna retira a palavra ‘criado-mudo’ de seu catálogo para combater o racismo

O termo, que tem dois séculos, é uma herança do nosso passado escravagista e hoje é considerado racista.

Instagram