Ninguém foi à formatura do aluno, então o professor o levou para jantar e agora quer lhe dar um carro

0
1691
professor Dominique Moore e aluno jantando

Existem muitas pessoas que nos fazem acreditar na bondade humana. Dominique Moore é uma delas!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A última cerimônia anual de formatura da Escola Bessemer City High School, no Alabama (EUA), poderia ser o pior dia para um dos alunos, até que Dom mudou tudo!

Dominique fazia parte da equipe que coordenou o evento e, após a cerimônia, ele retornou ao pátio do salão de festas da instituição e notou que um dos seus alunos ainda estava lá…sozinho.

Ele se aproximou e tentou entender o que acontecia com o adolescente. “Conheço o humor dele e sabia que ele não era ele mesmo naquele momento”, disse Dom.  “Perguntei-lhe: ‘Onde está a sua família?’ e ele disse: ‘Ninguém veio”, completou o professor.

Sem saber bem o que falar para o aluno, ele conta que só quis tranquilizá-lo naquele momento. “Espero grandes coisas de você e tudo ficará bem”, disse o professor ao aluno.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dominique aguardou até o final da limpeza para ver se alguém aparecia para buscar o jovem, mas ninguém foi até o local. Foi quando o professor ofereceu uma carona para levá-lo para casa, mas sem ter noção que tudo mudaria no caminho.

Jantar especial

Durante o trajeto Dom resolveu levar o aluno para jantar e disse que ele poderia escolher qualquer restaurante. O jovem escolheu a Fábrica de Cheescake, localizado nas proximidades do colégio.

Até a parada, Dom conta que estava segurando as lágrimas e percebeu o mesmo do seu aluno. No entanto, o clima mudou completamente durante o jantar. Ele comenta que após alguns minutos os dois estavam contando histórias engraçadas e se divertindo bastante.

Dominique em nenhum momento perguntou o motivo de a família do jovem não ter comparecido à cerimônia. Ele preferiu que o aluno se esquecesse o episódio ruim e focasse em suas conquistas dali pra frente.

Dominique e aluno sentados no restaurante
O professor e seu aluno aproveitaram a refeição para se conhecer melhor! Reprodução: The Good Network

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Notoriedade do caso

Ao chegar em casa, Dom quis compartilhar o fato com sua rede no Facebook e fez um texto bastante reflexivo sobre o momento. Ele conta que essas situações são bem comuns em sua profissão, mas por alguma razão aquele aluno havia lhe tocado de maneira diferente.

No final do post, ele compartilhou seu ID do aplicativo Cash (o $ mooredaeducator) para quem quisesse ajudar o jovem. Não demorou muito para que o post de Dominique se espalhasse na rede e ele conseguisse mais de US $ 5.000,00 em doações.

O professor levou o jovem para abrir uma conta bancária para poder receber o dinheiro e também quer ajudá-lo a comprar um carro, assim como orientá-lo até entrar na faculdade.

aluno abre conta no banco
O jovem aluno foi levado para abrir uma conta e poder utilizar o dinheiro das doações. | Foto: reprodução The Goog Network

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dom comentou em entrevistas que espera que a história do seu aluno nos motive a fazer o bem a levar esperança para o máximo de pessoas que for possível.

“Nós damos valor às pessoas e à vida. Embora tenhamos problemas, neste momento isso mostra que a humanidade ainda é boa.”

Recentemente, ele atualizou a situação do aluno, contando que o o jovem tinha conseguido um emprego Amazon. Veja o post.

 

Que história linda não é gente? Torcemos para Dom consiga o carro para o seu aluno e que o jovem tenha muito sucesso em sua caminhada!

Compartilha o post com seus amigos nas redes sociais! Bora multiplicar o bem!

FONTE: Good News Network

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.