Criada por um professor de uma escola pública, as boas atitudes como respeitar o coleguinha, ajudar o próximo, ser responsável com as tarefas escolares e muito mais, quando colocadas em práticas pelos alunos, são ‘pagas’ por uma moeda fictícia, como forma de incentivo a esses estudantes. Que iniciativa incrível, gente! ❤
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Nomeada de ‘Momento’, a moeda foi criada pelo professor Manoel Eugênio Batista dos Santos, da Escola Municipal Maestro Benedito Mesquita da Silveira, de Cabreúva, interior de São Paulo.
Acumulando boas atitudes ao longo do bimestre, no final dele, os estudantes do terceiro ano do Ensino Fundamental, ganham uma moeda e podem usá-la para comprar brinquedos e outros itens nas feiras culturais que são realizadas na escola, localizada no bairro Jacaré.
Leia Mais
“Quando eu assumi a sala, encontrei alguns alunos desmotivados. Como eu vim da iniciativa privada e usava recompensas como incentivo para que os funcionários tivessem bom desempenho, apliquei a ideia em sala de aula e deu certo”, destacou o professor, que se surpreendeu com o crescimento de cada aluno no cotidiano escolar.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O professor explicou que as boas atitudes devem ser praticadas na escola e em casa! Algumas crianças, inclusive, já têm até poupança. Que demais, não é mesmo?
“São aulas que mostram a eles a importância que o dinheiro tem e como é difícil ganhar. Assim, eles despertam inclusive para a educação financeira e têm uma visão mais ampla sobre como é complicado para que os pais sustentem as famílias e sobre o valor que as coisas materiais têm.”
‘Moeda’ de professor trouxe progresso aos alunos
Para o professor, ver o progresso de cada criança faz com que ele se encante pela profissão a cada dia mais.
“Os pais acreditam muito na ideia e recebo um retorno positivo de todos. A proposta vai além dos muros da escola e impacta as famílias diretamente, de maneira positiva.”
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Única brasileira aprovada em intercâmbio na Califórnia, baiana cria vaquinha para custear viagem
E a garotada que assiste às aulas de Manoel e passa pelos desafios diários para conquistar a moeda ‘Momento’ ou ‘momentinho’, como é carinhosamente chamada, aprova!
“Não é fácil, mas o projeto nos ensina a ter mais foco, a respeitar as aulas e a aprender mais a cada dia”, comentou Klara Rabelo Moller, 9 anos, que já bateu o recorde de 380 ‘momentinhos’. Isso aí, Klarinha!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.