Professor nina bebê para que aluna pudesse assistir aula no Piauí

Ser mãe e estudar ao mesmo tempo não é uma tarefa fácil, por isso tantas mulheres acabam desistindo de estudar, por falta de condições ou por não ter com quem deixar seus filhos. Mas este não é o caso de Eliana Figueredo, aluna do 8º período de Direito em uma faculdade particular de Teresina, no Piauí e que tem um bebê de 3 meses.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eliana é casada, tem uma filha de 8 anos e Mateus, de 3 meses, que vai com ela todos os dias na faculdade. A estudante diz que até teria com quem deixá-lo, mas como não quer deixar de amamentá-lo, acaba levando ele para a sala de aula. Em um dia que parecia comum, Eliana assistia a aula de direito penal, com o professor Alessander Mendes, quando Mateus começou a chorar.

Sua primeira reação foi a de sair da sala, para não atrapalhar seus colegas e até mesmo seu professor, que ensinou muito mais do que direito penal, mas deu uma verdadeira aula de empatia. Para que sua aluna não perdesse o conteúdo, Alessander segurou o bebê em seu colo, enquanto continuava a aula e dessa maneira, Eliana conseguiu continuar anotando as coisas que ele ensinava.

Eliana diz que não ficou surpresa com a atitude do professor, que sempre se mostrou compreensivo e sensível, desde quando ela estava grávida. Ele, que é professor universitário há 21 anos, afirma que o papel do docente é mediar e que nunca teve a intenção de medir forças com seus alunos. “Eu sou mediador de conflitos e uma das técnicas foi usar a empatia para valorizar e entender aquela mãe, que queria assistir aula. Como professor, não devemos estar disputando, mas auxiliando. Ela estar com um bebê porque precisa não é motivo para eu impedir o conhecimento”.

Um dos alunos que assistia aula nesta mesma sala, acabou fazendo um vídeo e compartilhando nas redes sociais, que acabou viralizando e sendo compartilhado milhares de vezes. Nada mais natural: ele é muito mais do que um professor! Um verdadeiro empata! Assista o vídeo aqui embaixo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações de G1

Fotos: Eliana Figueiredo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,638,607SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem de 18 anos apadrinha mais de 50 idosos abandonados em asilo nesse Natal

O Edu Caiado é um garoto muito especial mesmo. Ele tem o próprio abrigo para animais de rua e agora que fazer uma festa...

Vaquinha para menino de 6 anos encontrado enjaulado pelo próprio pai em Brasília. Saiba como ajudar!

Yan dos Reis é um garotinho super doce de apenas 6 anos que foi encontrado enjaulado, seminu e com marcas de espancamento pelo próprio...

Caixa de supermercado pinta unhas de cadeirante rejeitada por salão

A caixa do Walmart pintou as unhas de uma mulher com paralisia cerebral rejeitada por um salão de manicure porque suas mãos não paravam de tremer.

Use a popularidade do seu aniversário nas redes sociais para ajudar crianças com câncer

A ONG Beaba, nasceu com a intenção de desmistificar o câncer, para quem tem a doença e também para quem auxilia as pessoas no...

Campanha conscientiza sobre macacos vítimas de tráfico e maus tratos

O vídeo da campanha une a ficção da franquia Planeta dos Macacos com a realidade de uma família de bugios.

Instagram