Professor percorre interior do Afeganistão de bike para entregar livros a crianças e adultos

A bordo de sua bicicleta, o professor Saber Hosseini viaja pela zona rural de Bamiyan, no Afeganistão, para entregar livros a crianças e adultos que não têm acesso à educação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele faz isso nos finais de semana e feriados, dias que teria para descansar de uma semana longa de trabalho. Apesar da região ser considerada segura, as escolas locais foram destruídas pela guerra que o país atravessa ou ficam muito distantes para as crianças.

A iniciativa do professor é extremamente importante, pois Bamiyan é uma das regiões mais pobres do país. “Quando entrego os livros para elas, eu posso ver o quanto ficam felizes e empolgadas“, conta Hosseini para o canal Now This. “É uma felicidade por serem capazes de aprender, e que também me inspira.”

Leia também: Zelador de 92 anos deixa herança de US$ 83 milhões para hospital e biblioteca nos EUA

Segundo o site Momentum Magazine, Hosseini também aproveita esse contato com as crianças para conscientizá-las sobre o perigo das drogas e a importância da paz, além da tolerância entre pessoas de pensamentos e crenças diferentes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O professor ainda explica que usa a bicicleta nas suas viagens por causa do difícil acesso a áreas remotas, e que esse meio de transporte é simbólico. “O Talibã muitas vezes usou bicicletas em seus ataques a bomba, então a mensagem que quero passar é que podemos substituir a violência por cultura.”

Hosseini começou esse jornada há cerca de seis meses. Graças às doações que recebe, o acervo dele, que no início tinha apenas 200 exemplares, hoje tem aproximadamente 3.500. Ele tem planos de fundar a própria biblioteca.

20160419144950rTOLlURfVf

201604191449556Nn2njQLML

Todas as imagens: Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Via

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,835,148SeguidoresSeguir
24,725SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Aluna de colegial responde ao bullying usando post-its e explode em viral do bem

Caitlin Prater-Haacke, uma aluna que vive no subúrbio de Calgary, no Canadá, teve seu armário de escola vandalizado por valentões, que levaram o seu...

Biblioteca de SP concorre a prêmio de melhor biblioteca pública do ano

A Biblioteca Parque Villa-Lobos é uma das cinco finalistas do prêmio internacional de melhor biblioteca pública de 2018.

Menina comemora aniversário no McDonald’s e fica encantada por atendimento de jovem funcionário

Um relato emocionante de Ana Clara Demazzo, de 13 anos, repercutiu nas redes sociais recentemente. A garota, que mora em Americana, município da Microrregião...

Chinesa sem diploma médico ganha Nobel de Medicina 2015

A chinesa Tu Youyou, de 84 anos, fez história ao ser a primeira mulher da China a ganhar um Prêmio Nobel. Sem ter diploma...

Instagram

Professor percorre interior do Afeganistão de bike para entregar livros a crianças e adultos 2