Professor percorre interior do Afeganistão de bike para entregar livros a crianças e adultos

A bordo de sua bicicleta, o professor Saber Hosseini viaja pela zona rural de Bamiyan, no Afeganistão, para entregar livros a crianças e adultos que não têm acesso à educação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele faz isso nos finais de semana e feriados, dias que teria para descansar de uma semana longa de trabalho. Apesar da região ser considerada segura, as escolas locais foram destruídas pela guerra que o país atravessa ou ficam muito distantes para as crianças.

A iniciativa do professor é extremamente importante, pois Bamiyan é uma das regiões mais pobres do país. “Quando entrego os livros para elas, eu posso ver o quanto ficam felizes e empolgadas“, conta Hosseini para o canal Now This. “É uma felicidade por serem capazes de aprender, e que também me inspira.”

Leia também: Zelador de 92 anos deixa herança de US$ 83 milhões para hospital e biblioteca nos EUA

Segundo o site Momentum Magazine, Hosseini também aproveita esse contato com as crianças para conscientizá-las sobre o perigo das drogas e a importância da paz, além da tolerância entre pessoas de pensamentos e crenças diferentes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O professor ainda explica que usa a bicicleta nas suas viagens por causa do difícil acesso a áreas remotas, e que esse meio de transporte é simbólico. “O Talibã muitas vezes usou bicicletas em seus ataques a bomba, então a mensagem que quero passar é que podemos substituir a violência por cultura.”

Hosseini começou esse jornada há cerca de seis meses. Graças às doações que recebe, o acervo dele, que no início tinha apenas 200 exemplares, hoje tem aproximadamente 3.500. Ele tem planos de fundar a própria biblioteca.

20160419144950rTOLlURfVf

201604191449556Nn2njQLML

Todas as imagens: Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Via

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,569,612SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Adolescente mobiliza milhares de pessoas para não deixar idosos sem presentes de Natal

Mais de 50 idosos de asilo foram apadrinhados em linda corrente do bem mobilizada pelo adolescente

Antes de reclamar de qualquer coisa, veja isso

Histórias podem ser contadas de diversas formas, e a que o fotógrafo Thomas Lekfeldt encontrou para contar a da menina Vibe, foi incrivelmente tocante. Em 2007, Vibe uma criança...

Estudante supera paralisia cerebral e faz mestrado em Psicologia

Diagnosticada com paralisia cerebral quando criança, Gabriela Garcia Ceron, de 32 anos, está acostumada a superar seus próprios limites e surpreender a todos ao...

As pétalas desta flor parecem delicados beija-flores; veja fotos

Nativas da Austrália, a planta cunninghamii Crotalaria possui pétalas surpreendentemente parecidas com beija-flores. Elas foram batizadas assim em homenagem ao botânico Allan Cunningham (1791-1839), que...

Casal gay abre apê no RJ e conta sua história de amor

O carioca Sérgio e o canadense Kyle dividem um apê no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro. A burocracia da imigração tem dificultado a...

Instagram