Professor dá aula com bebê no colo para aluna não abandonar a sala

Clique e ouça:

Um professor universitário transformou uma formal e centrada aula de direito constitucional em um momento fofo, repleto de carinho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Armando Melo aparece segurando a pequena Antonella, de apenas oito meses, filha de Bárbara Cavalcanti, uma das estudantes da turma.

A cena, que ocorreu na semana passada, encantou os estudantes da UNINASSAU, em Caruaru (PE).

Professor segura bebê aluna durante aula Direito

Segundo os estudantes que acompanhavam a aula, boa parte do terceiro período do curso de Direito, a mãe da bebê estava muito cansada após passar horas segurando-a nos braços, e a menina já dava sinais de que iria chorar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para não atrapalhar a explicação, Bárbara ia sair da sala, até o professor intervir e se oferecer para segurar a bebê nos braços, sem interromper a explicação do conteúdo.

Dali em diante, a bebê ficou toda entretida, sem reclamar até o final da aula.

O professor Armando disse que não ‘pensou muito’ na hora; sua postura foi espontânea. “Foi natural. A mãe estava aperreada porque ela – bebê – tinha tomado vacina, estava inquieta. Quando ela ia na porta para sair de sala, eu disse ‘me dê ela aqui’”, contou.

Professor segura bebê aluna durante aula Direito

“A pequena Antonella começou cedo e começou bem. Ela e a mãe assistiram toda a aula de direito constitucional atenciosa e pacientemente. Um futuro de sucesso para elas”, escreveu o docente em seu perfil nas redes sociais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Bárbara, 19 anos, resumiu em uma palavra o gesto do professor: ‘gratificante‘.

Em entrevista ao portal Leia Já, ela tentou incentivar as mães que precisam cuidar dos filhos e manter o foco nos estudos. “Não pare, não desista! Sempre vai ter alguém prestando atenção no seu esforço”, disse.

Naquele mesmo dia, Antonella tomou uma vacina.

A atitude de Armando foi elogiada nas redes sociais. “Todo meu respeito, professor”, postou um seguidor. Outro internauta publicou: “Os professores são uns guerreiros nos dias de hoje, e parabéns pela sua empatia com o próximo”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) em

Durante o Mês da Mulher, nós aqui do Razões junto com O Boticário contaremos histórias de mulheres que ajudam mulheres. Vamos falar sobre essa linda rede de apoio, para mostrar que #SomosFeitasDeTodas. Acesse as histórias aqui.

Fonte: Leia Já/Fotos: Reprodução/Instagram @recifeordinarioo

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,078,209FãsCurtir
2,422,376SeguidoresSeguir
20,712SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Confeiteira é humilhada por cobrar taxa de entrega de R$2 e recebe apoio de internautas

A confeiteira Ângela Oliveira foi humilhada por uma cliente que se recusou a pagar a taxa de entrega do seu bolo de pote. Na troca...

Sogro anda de mãos dadas com genro para ajudá-lo a superar medo de sair na rua com o namorado

Fran guarda algumas memórias ruins de um passado recente, quando ele sofreu preconceito por ser homossexual. O jovem foi agredido fisicamente, além de ter passado...

Vaquinha para motoboy humilhado bate mais de R$100 mil em menos de 24h

Todo mundo acordou ontem precisando engolir a seco a história do Matheus Pires, de Valinho (SP). Vivemos em um país onde ainda há muita indiferença...

Homem raspa cabelo da namorada com alopecia, depois o seu também e ela não aguenta a emoção

Quando a gente escuta que amar não tem limites, a gente fala de gestos como o de Damien! Ele namora Eva Barilaro e, recentemente, os...

Holanda bate recorde e é o primeiro país sem nenhum cão de rua abandonado

O governo holandês deu uma notícia inspiradora para todo o mundo. O país é o único a não ter cães de rua abandonados. Isso é...

Instagram

Professor dá aula com bebê no colo para aluna não abandonar a sala 13