Professor dá aula com bebê no colo para aluna não abandonar a sala

Um professor universitário transformou uma formal e centrada aula de direito constitucional em um momento fofo, repleto de carinho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Armando Melo aparece segurando a pequena Antonella, de apenas oito meses, filha de Bárbara Cavalcanti, uma das estudantes da turma.

A cena, que ocorreu na semana passada, encantou os estudantes da UNINASSAU, em Caruaru (PE).

Professor segura bebê aluna durante aula Direito

Segundo os estudantes que acompanhavam a aula, boa parte do terceiro período do curso de Direito, a mãe da bebê estava muito cansada após passar horas segurando-a nos braços, e a menina já dava sinais de que iria chorar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para não atrapalhar a explicação, Bárbara ia sair da sala, até o professor intervir e se oferecer para segurar a bebê nos braços, sem interromper a explicação do conteúdo.

Dali em diante, a bebê ficou toda entretida, sem reclamar até o final da aula.

O professor Armando disse que não ‘pensou muito’ na hora; sua postura foi espontânea. “Foi natural. A mãe estava aperreada porque ela – bebê – tinha tomado vacina, estava inquieta. Quando ela ia na porta para sair de sala, eu disse ‘me dê ela aqui’”, contou.

Professor segura bebê aluna durante aula Direito

“A pequena Antonella começou cedo e começou bem. Ela e a mãe assistiram toda a aula de direito constitucional atenciosa e pacientemente. Um futuro de sucesso para elas”, escreveu o docente em seu perfil nas redes sociais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Bárbara, 19 anos, resumiu em uma palavra o gesto do professor: ‘gratificante‘.

Em entrevista ao portal Leia Já, ela tentou incentivar as mães que precisam cuidar dos filhos e manter o foco nos estudos. “Não pare, não desista! Sempre vai ter alguém prestando atenção no seu esforço”, disse.

Naquele mesmo dia, Antonella tomou uma vacina.

A atitude de Armando foi elogiada nas redes sociais. “Todo meu respeito, professor”, postou um seguidor. Outro internauta publicou: “Os professores são uns guerreiros nos dias de hoje, e parabéns pela sua empatia com o próximo”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) em

Durante o Mês da Mulher, nós aqui do Razões junto com O Boticário contaremos histórias de mulheres que ajudam mulheres. Vamos falar sobre essa linda rede de apoio, para mostrar que #SomosFeitasDeTodas. Acesse as histórias aqui.

Fonte: Leia Já/Fotos: Reprodução/Instagram @recifeordinarioo

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,400,451SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Professor faz biblioteca colaborativa em parada de ônibus e incentiva a leitura no Amapá

Uma biblioteca em uma parada de ônibus, com o objetivo de promover o incentivo da leitura e distrair os passageiros enquanto esperam o ônibus....

Homem perde memória e casa com o amor da sua vida… pela segunda vez

Sabe aquela história de que quando você encontra a pessoa certa, absolutamente nada pode separar vocês? Os escoceses Bill e Anne Duncan já estavam...

Cidade italiana aprova lei para garantir veterinário gratuito para quem adotar cães e gatos de rua

Mesmo sendo maravilhoso ter um animal de estimação, muita gente deixa de adotar porque não tem como manter os atendimentos veterinários, vacinas e outros...

Depois de anos vivendo em abrigos garoto se emociona ao ganhar quarto inteiro decorado

Sempre devemos ser gratos a tudo que temos na vida, pois com certeza existem muitas pessoas que não têm nem metade do que temos....

Pai derruba seus preconceitos e vai ao casamento de sua filha com outra mulher

Todos sabemos que, para os pais, o fato de saber que tem um filho homossexual, inicialmente é difícil pra eles, pois eles querem nos...

Instagram