Professor dá aula com bebê no colo para aluna não abandonar a sala

Um professor universitário transformou uma formal e centrada aula de direito constitucional em um momento fofo, repleto de carinho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Armando Melo aparece segurando a pequena Antonella, de apenas oito meses, filha de Bárbara Cavalcanti, uma das estudantes da turma.

A cena, que ocorreu na semana passada, encantou os estudantes da UNINASSAU, em Caruaru (PE).

Professor segura bebê aluna durante aula Direito

Segundo os estudantes que acompanhavam a aula, boa parte do terceiro período do curso de Direito, a mãe da bebê estava muito cansada após passar horas segurando-a nos braços, e a menina já dava sinais de que iria chorar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para não atrapalhar a explicação, Bárbara ia sair da sala, até o professor intervir e se oferecer para segurar a bebê nos braços, sem interromper a explicação do conteúdo.

Dali em diante, a bebê ficou toda entretida, sem reclamar até o final da aula.

O professor Armando disse que não ‘pensou muito’ na hora; sua postura foi espontânea. “Foi natural. A mãe estava aperreada porque ela – bebê – tinha tomado vacina, estava inquieta. Quando ela ia na porta para sair de sala, eu disse ‘me dê ela aqui’”, contou.

Professor segura bebê aluna durante aula Direito

“A pequena Antonella começou cedo e começou bem. Ela e a mãe assistiram toda a aula de direito constitucional atenciosa e pacientemente. Um futuro de sucesso para elas”, escreveu o docente em seu perfil nas redes sociais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Bárbara, 19 anos, resumiu em uma palavra o gesto do professor: ‘gratificante‘.

Em entrevista ao portal Leia Já, ela tentou incentivar as mães que precisam cuidar dos filhos e manter o foco nos estudos. “Não pare, não desista! Sempre vai ter alguém prestando atenção no seu esforço”, disse.

Naquele mesmo dia, Antonella tomou uma vacina.

A atitude de Armando foi elogiada nas redes sociais. “Todo meu respeito, professor”, postou um seguidor. Outro internauta publicou: “Os professores são uns guerreiros nos dias de hoje, e parabéns pela sua empatia com o próximo”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) em

Durante o Mês da Mulher, nós aqui do Razões junto com O Boticário contaremos histórias de mulheres que ajudam mulheres. Vamos falar sobre essa linda rede de apoio, para mostrar que #SomosFeitasDeTodas. Acesse as histórias aqui.

Fonte: Leia Já/Fotos: Reprodução/Instagram @recifeordinarioo

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,851,931SeguidoresSeguir
25,005SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Conheça o garoto Robby Novak e sua missão: inspirar o mundo e torná-lo menos chato

Robby Novak, ou Kid President, como é mais conhecido, tem uma missão divertida: tornar o mundo um lugar mais incrível. O garoto, de 11...

Grafiteiros transformam portões de lojas (sem graça) em belas obras de arte ao ar livre em NY

Usar grafite para evitar pichações não é uma nova ideia: é cada vez mais comum para os proprietários de negócios trabalhar com artistas de rua. Neste caso, funcionou.

Bauducco cria “Dia da Fatia” para ajudar crianças e jovens carentes

Parceria da Bauducco com a ONG Instituto Fazendo História ajudará crianças e adolescentes que estão morando em casas de acolhimento.

Rapaz que salvou criança de ataque de pit bull ganha emprego

Lembra dele, gente? Patrick do Céu, de 20 anos, ficou conhecido após salvar a vida do menino João Paulo, de 4 anos, após o...

Mulher troca sua casa de quatro quartos por um apartamento pequeno para que uma família maior possa morar lá

Uma mulher de Dublin, de 70 anos de idade, abandonou voluntariamente sua casa de quatro quartos e mudou para um pequeno apartamento, para que uma...

Instagram

Professor dá aula com bebê no colo para aluna não abandonar a sala 1