Professor segura bebê de aluna no colo para ela poder estudar com tranquilidade: ‘É um dever ajudar’

Ser mãe transforma por completo a rotina e o dia a dia das mulheres, obrigando-as a repensar seus objetivos e a se dedicar a novas responsabilidades.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É um momento desafiador, especialmente quando o bebê chega “cedo demais”, em uma época em que a mãe está se dedicando ao trabalho ou aos estudos.

Muitas estudantes se tornam mamães durante os estudos, e boa parte delas acabam deixando-os de lado para dar atenção integral às suas crianças.

Felizmente, nem todas estão sozinhas e podem, sim, contar com o suporte e apoio de amigos, familiares e porque não, dos seus professores, como o docente que se tornou exemplo nas redes sociais por aliar gentileza e empatia para ajudar uma estudante.

professor segura bebê aluna no colo para ela estudar

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sabia que agora o Razões tem um livro? O Que Eu Aprendi Até Agora – 50 Conselhos Inspiradores Para Uma Vida Cheia de Razões Para Acreditar! está em pré-venda até 15/08. Comprando o seu exemplar agora, ganhe um brinde especial + frete grátisclique aqui.

O professor Joserrí de Oliveira Lucena, que leciona na Escola Edgar Barbosa, em Natal (RN) foi ‘flagrado’ em uma foto segurando a filha da sua aluna Maria Eduarda para que a jovem pudesse fazer as atividades com calma, sabendo que a criança estava bem cuidada.

Uma sensibilidade única! ❤️

Ao ser questionado sobre sua atitude, Joserrí afirmou: “Lugar de mulher é onde ela quiser“. Simples assim!

Em entrevista ao portal Só Notícia Boa, o docente disse que apenas reconheceu “que ser mãe e estudar, ao mesmo tempo, é algo muito difícil e que estava em suas mãos naquele momento ajudá-la, ainda que de maneira simples“.

Em um post compartilhado no Instagram, complementou: “Lugar de mulher é onde ela quiser. Vi a mãe implorar pelo direito de assistir a aulas, acompanhada de sua filhinha. Heroína, não desiste dos estudos, e eu não resisti, dei aula com a pequena Alice nos braços. Fizeram fotos e postaram nas redes sociais, eu não esperava tanta repercussão. Que a educação seja um espaço de inclusão e que o professor seja, de fato, um facilitador de aprendizagem. Eduarda e Alice fazem história numa aula de História.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Exemplo de educador! 🥰

Confira o vídeo:

Veja também:

Fonte: Seu Amigo Guru
Fotos: Reprodução / Instagram: @joserrilucena

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,755,527SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Moletom com capuz inflável te permite tirar um cochilo onde você quiser

Dar aquela cochilada voltando pra casa no ônibus ou descansar um pouco pós almoço ganharam um novo aliado: um moletom com capuz inflável. Josh Woodle...

É do Brasil: única menina com deficiência vence Miss Universo Infanto Juvenil

"Eu quero que todos os outros deficientes, como eu, participem de tudo que eles tiverem vontade. Eu sou normal. Só sou diferente, do mesmo jeito que as outras pessoas. Porque ninguém é igual a ninguém."

Filho e mãe de 76 anos dançam debaixo d’agua

O curta Deep End Dance foi escrito e encenado por David Bolger (coreógrafo e diretor artístico do CoisCéim Dance Theatre, Dublin) e sua mãe...

Carro de noiva quebra no meio da estrada e PRF ajuda ela a não perder casamento no DF

Talvez não haja cerimônia mais planejada do que o casamento. Torcemos para que nada dê errado, mas tem coisas que fogem ao nosso controle...

Giorgio Armani anuncia que não usará mais peles de animais nas suas coleções

A decisão é uma conquista de anos de luta de várias organizações protetoras dos direitos dos animais. A Giorgio Armani se junta ao time de grifes formado pela Hugo Boss, Calvin Klein, Tommy Hilfiger e Ralph Lauren que aboliram o uso de peles nas suas coleções.

Instagram