Professor segura bebê de aluna no colo para ela poder estudar com tranquilidade: ‘É um dever ajudar’

Ser mãe transforma por completo a rotina e o dia a dia das mulheres, obrigando-as a repensar seus objetivos e a se dedicar a novas responsabilidades.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É um momento desafiador, especialmente quando o bebê chega “cedo demais”, em uma época em que a mãe está se dedicando ao trabalho ou aos estudos.

Muitas estudantes se tornam mamães durante os estudos, e boa parte delas acabam deixando-os de lado para dar atenção integral às suas crianças.

Felizmente, nem todas estão sozinhas e podem, sim, contar com o suporte e apoio de amigos, familiares e porque não, dos seus professores, como o docente que se tornou exemplo nas redes sociais por aliar gentileza e empatia para ajudar uma estudante.

professor segura bebê aluna no colo para ela estudar

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sabia que agora o Razões tem um livro? O Que Eu Aprendi Até Agora – 50 Conselhos Inspiradores Para Uma Vida Cheia de Razões Para Acreditar! está em pré-venda até 15/08. Comprando o seu exemplar agora, ganhe um brinde especial + frete grátisclique aqui.

O professor Joserrí de Oliveira Lucena, que leciona na Escola Edgar Barbosa, em Natal (RN) foi ‘flagrado’ em uma foto segurando a filha da sua aluna Maria Eduarda para que a jovem pudesse fazer as atividades com calma, sabendo que a criança estava bem cuidada.

Uma sensibilidade única! ❤️

Ao ser questionado sobre sua atitude, Joserrí afirmou: “Lugar de mulher é onde ela quiser“. Simples assim!

Em entrevista ao portal Só Notícia Boa, o docente disse que apenas reconheceu “que ser mãe e estudar, ao mesmo tempo, é algo muito difícil e que estava em suas mãos naquele momento ajudá-la, ainda que de maneira simples“.

Em um post compartilhado no Instagram, complementou: “Lugar de mulher é onde ela quiser. Vi a mãe implorar pelo direito de assistir a aulas, acompanhada de sua filhinha. Heroína, não desiste dos estudos, e eu não resisti, dei aula com a pequena Alice nos braços. Fizeram fotos e postaram nas redes sociais, eu não esperava tanta repercussão. Que a educação seja um espaço de inclusão e que o professor seja, de fato, um facilitador de aprendizagem. Eduarda e Alice fazem história numa aula de História.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Exemplo de educador! 🥰

Confira o vídeo:

Veja também:

Fonte: Seu Amigo Guru
Fotos: Reprodução / Instagram: @joserrilucena

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Professor segura bebê de aluna no colo para ela poder estudar com tranquilidade: 'É um dever ajudar' 1

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,147,115SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Não é só a gente! Pesquisa mostra que mais de 65 espécies de animais dão risada

Animais e seres humanos possuem mais semelhanças do que imaginávamos. De acordo com um estudo realizado na UCLA - Universidade da Califórnia, nos Estados...

Cachorro mais antigo de abrigo recebe aplausos de pé ao finalmente ser adotado

Quando Big Mac chegou ao abrigo McKamey Animal Center em Chattanooga, Tennessee (EUA), estava claro que o filhote teria um longo caminho para encontrar...

O que estamos fazendo por nós?

Acordei lentamente e, enquanto tomava senso do espaço em que eu estava, um amigo dedilhava na varanda com sua voz rouca. Eu ainda recostada...

Com sensibilidade, menino convence irmã mais nova a calçar sapato que combina com seu vestido [VIDEO]

Uma pequena história, do nosso dia a dia, mas que nos fez refletir muito. Com sensibilidade e carinho, o pequeno André Pretti convenceu a...

Pai faz time-lapse compilando o aprendizado de sua filha até começar a andar

Nick Turner teve uma ideia simples, mas genial: filmar diariamente todo o processo de tentativa e erro de sua filha Lucy aprendendo a andar. Vemos Lucy tropeçando...

Instagram

Professor segura bebê de aluna no colo para ela poder estudar com tranquilidade: 'É um dever ajudar' 2