Professora aprende 35 idiomas para ensinar alunos imigrantes

Ensinar alunos que não dominam sua língua é uma tarefa desafiadora para qualquer professora ou professor. Também é verdade que o sucesso nessa empreitada tem um sabor único.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A professora de uma escola na periferia de Londres provou esse sabor e ganhou um prêmio milionário pelo esforço que realizou para aprender 35 idiomas e se comunicar bem com alunos vindos de países da África e Ásia, segundo informações publicadas pelo Hypeness.

Andria Zafirakou dá aulas na Escola de Aperton, em Brent, uma das regiões mais pobres e violentas da Inglaterra. A população é formada majoritariamente por negros, asiáticos e outras minorias da Inglaterra e do País de Gales. São faladas 140 línguas em Brent, dificultando bastante o ensino nas escolas.

A professora Andria Zafirakou teve que desenvolver métodos próprios de ensino e virar noites estudando diferentes idiomas para ensinar alunos que não dominam o inglês. A iniciativa chamou a atenção de educadores não só da Grã-Bretanha, mas do mundo inteiro.

professora aprende 35 idiomas ensinar alunos imigrantes
Nobel da educação para Andria Zafirakou. Ela merece!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O reconhecimento do trabalho realizado pela professora foi coroado com um prêmio considerado o Nobel da educação: o Varkey Foundation Global Teacher Prize (“Prêmio Professor Global”, em tradução livre).

Leia também: Mutirões produzem cadernos de desenho com frases motivacionais para crianças carentes de escolas públicas

professora aprende 35 idiomas ensinar alunos imigrantes

O prêmio é uma iniciativa da Varkey Foundation, organização sem fins lucrativos que investe na área de educação. A primeira edição do Global Teacher Prize ocorreu em 2015.

professora aprende 35 idiomas ensinar alunos imigrantes
Andria recebeu a estatueta do prêmio de Lewis Hamilton, piloto inglês de Fórmula 1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A comunidade que eu leciono em Brent é uma das mais diversas e multiculturais do mundo. Temos estudantes em circunstâncias desafiadoras. O maravilhoso é que independente dos problemas em casa, eles enxergam a escola como parte de suas vidas”, disse a professora para o Daily Mail.

Os outros 173 finalistas do Global Teacher Prize são professores de países como Brasil, Turquia, África do Sul, Colômbia, Filipinas, Bélgica, Estados Unidos, Austrália e Noruega. O professor Diego Mahfouz Faria Lima foi o nosso representante.

Leia também: Professor compra ônibus e vira motorista para alunos não desistirem da escola

Ele é diretor da Escola Municipal Darcy Ribeiro, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Adotando uma gestão participativa, Faria transformou a realidade da escola, oferecendo um novo olhar para casos de indisciplina, o processo de aprendizagem e para a relação da escola com os estudantes e a comunidade do seu entorno.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O professor foi eleito ‘Educador do Ano’ no Prêmio Educador Nota 10. Em entrevista para o site Nova Escola, ele afirmou: “Apesar de todas as dificuldades que encontramos no dia a dia do professor, temos que lembrar que nossa profissão é capaz de transformar vidas e todo seu entorno e precisamos assumir o papel de agente transformador.”

Conheça mais o nosso educador e o trabalho que ele realiza:

crédito das fotos: Reprodução/Daily Mail

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,838,442SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cão emociona-se ao ver o dono seis meses depois

Já mostramos aqui no RPA alguns vídeos de cães mostrando reações de muita alegria quando reencontram seus donos depois de algum tempo. Esse é...

Fizemos uma lista de animais sorrindo que com certeza vai melhorar seu dia

O segredo de uma vida saudável, prazerosa e divertida é sorrir. Sorria sempre que puder. Faça como esses animais que sorriem para as câmeras...

Jovem dedica seus dias a dar banho em cães de rua em vilarejo da Tailândia

Na Tailândia, um morador de um pequeno vilarejo já era conhecido pelas ruas pelo fato de ter adotado uma cadelinha que estava com câncer, mas...

Organização social lança campanha para dar asas aos sonhos de meninas vulneráveis

Em parceria com a Escola D.O.M, a organização social Samaritan’s Feet está lançando a campanha "Dançar é como sonhar com os pés", para levar...

Noiva convida menina que recebeu medula dela para ser daminha

A americana Hayden Ryal convidou Skye para ser daminha do seu casamento, dois anos depois dela doar medula óssea para a pequena.

Instagram