Professora adapta seu carro e cria sala de aula móvel para ajudar cada um de seus alunos

Nós nunca tivemos dúvidas da importância dos professores na construção de uma sociedade mais justa, mas esta professora está ensinando ao mundo o que significa ter amor pela profissão.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com a escola fechada devido à pandemia e dezenas de alunos sem acesso à internet, ela decidiu adaptar seu próprio carro e criar uma sala de aula móvel.

 

escola-móvel na caminhonete-
Foto: Twitter

A sala de aula móvel tem sido vista nas ruas de Apaseo el Grande, em Guanajuato, no México e a iniciativa surgiu depois que Nay percebeu que muitos de seus alunos não estavam conseguindo acompanhar as aulas online.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eles assim como mais de 3 bilhões de pessoas no mundo, não têm acesso à uma rede de wifi, tampouco computadores ou tablets.

Preocupada com seus alunos, que já estavam há quase 2 meses sem estudar, esta professora dedicada pegou uma escrivaninha e duas cadeiras e começou a ir de casa em casa com os ensinamentos do dia.

Desta maneira, seus alunos estão tendo aulas particulares e conseguindo tirar todas as suas dúvidas, além de, claro, evitar o contágio, já que ela atende somente uma criança por vez.

Com máscara de proteção, álcool em gel e ao ar livre, eles não somente estão seguros, como estudam em um ambiente agradável em meio à natureza!

Depois que um site local publicou uma foto da escola móvel, ela vem recebendo muitos elogios de pessoas do mundo inteiro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em tempos difíceis, uma imagem como esta nos fala muito sobre o amor, o cuidado e a importância de se investir em educação.

Que sorte têm seus alunos!

Fonte: Conti Outra

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,835,884SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Diretora leva material didático para alunos sem internet: “Não medirei esforços”

“Não medirei esforços para que todos tenham acesso ao conhecimento”. Até arrepiei. A frase é de Cleusa Regina de Vargas de Araújo, diretora da...

Menino pede comida em carta para o Papai Noel e PMs atendem pedido

"Me deu um nó na garganta. Nós temos filhos, e é muito triste ver uma criança pedindo comida para a família", disse um dos policiais.

Em São Paulo, workshop gratuito ensina a confeccionar luminárias sustentáveis

A oficina é oferecida pela Litro de Luz, organização que leva luz até comunidades que não possuem acesso à energia elétrica.

Academia inaugurada nos EUA gera energia limpa com exercícios dos alunos

Inaugurada este ano no tradicional bairro Rochester, em Nova York, EUA, a Eco Gym é uma academia e ginásio ecológico onde as pessoas podem gastar...

Garota ganha prêmio com aquecedor solar reciclado para quem não pode comprar modelo comum

Ela tem apenas 8 anos, mas ganhou um prêmio de inovação pela invenção de um aquecedor solar feito a partir de materiais reciclados e...

Instagram