Após vaquinha do Razões, professora que dormia em aeroporto comprará casa própria

Lembram da vaquinha da professora Oceya de Souza, 55, que morava há 5 meses no aeroporto? Pois é… MORAVA! Agora, a dona Oceya terá a sua própria casa graças a doação de todos os nossos transformadores, que totalizou mais de R$ 142 mil!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Como vocês não brincam em serviço quando o assunto é ajudar o próximo, a meta inicial de R$60 mil ultrapassou o valor estimado em 46%. Durante a repercussão do seu caso, Oceya conseguiu um valor para pagar um quarto e se manter por poucos meses.

MAS TUDO MUDOU! Atualmente, a professora está em um hotel pesquisando imóveis para recomeçar sua vida e comprar sua casa própria. Merecedora demais! 🙏

View this post on Instagram

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A post shared by VOAA – a vaquinha do Razōes (@voaa_vaquinhadorazoes)

História de superação

Docente da rede pública de Salvador, Oceaya se ausentou do trabalho devido a problemas respiratórios causados pela Covid-19. Em 2017, teve sua matrícula suspensa após não ter realizado o recadastramento obrigatório.

Além disso, Oceya perdeu o pai no ano passado para a Covid. Sem nenhuma fonte de renda, já que contava com a ajuda do pai e estava sem emprego, a professora saiu da casa em que morava de aluguel e passou a viver nos corredores de um aeroporto de Salvador.

Por uma confusão no preenchimento da documentação, Oceya, que é portadora da síndrome de fibromialgia, também teve sua aposentadoria negada pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia.

Foram mais de 5 meses morando no aeroporto e, agora, a professora terá sua própria casa graças a ajuda de todos que contribuíram na vaquinha da VOAA. Muito obrigada, pessoal! 💜 Continue acompanhando essa história com a gente!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,966,936SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ação visa arrecadar fundos para familiares envolvidos na tragédia aérea do Chapecoense

"A classificação para a semi-final parecia o limite. Mas que nada. Eles chegaram muito mais longe. Longe demais - a viagem mais importante da Chapecoense não chegou ao fim".

Startup carioca recolhe lixo orgânico nas residências para compostagem

Você ajuda o meio ambiente e, de quebra, ganha uma mudinha de hortaliça ou uma porção de adubo.

Crianças ribeirinhas de Rondônia lançam livro com histórias locais

Criado há nove anos pela professora Gloria Valadares, o projeto “Leitura no Sítio” desenvolve um trabalho exemplar de alfabetização de crianças e adolescentes da...

Arte e esporte fortalecem vínculos e abrem possibilidades para crianças e jovens

(Por Claudia Corbett) Os olhos de Beatriz brilham quando ela fala de balé clássico. Aos seis anos conheceu a dança no Centro Promocional Nossa Senhora...

Instagram