Professora cria álbum de figurinhas para ensinar conteúdo da apostila

Álbuns de figurinhas nunca saem de moda quando o assunto é Copa do Mundo. De olho no clima do mundial, a professora do 1º ano do Ensino Fundamental I do Colégio Portal de Limeira, Bárbara Cabrini Batista Cordeiro, criou um álbum de figurinhas personalizado onde os craques são os alunos e a equipe técnica é formada pelos professores.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Relacionado: Garoto usa a criatividade e desenha à mão figurinhas do álbum da Copa

O material foi entregue nesta quarta-feira, 20 de junho, e a felicidade dos estudantes deixou claro o principal objetivo da atividade que é estimular o aprendizado da maneira mais divertida e prazerosa.

A proposta pedagógica é promover a alfabetização, por meio da leitura dos nomes, identificar a sequência de números e conhecer as cores das bandeiras dos Países que disputam a Copa do Mundo na Rússia.

A atividade segue até o último dia de aula do bimestre. Cada criança receberá um pacote com 5 figurinhas por dia, permitindo a realização de troca entre os estudantes de modo a reforçar também a importância do trabalho coletivo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Pais estimulam filho a preencher o álbum de figurinhas da Copa sozinho

Veja algumas fotos da criançada se divertindo (e aprendendo) muito:

Professora cria álbum de figurinhas Professora cria álbum de figurinhas Professora cria álbum de figurinhas Professora cria álbum de figurinhas Professora cria álbum de figurinhas Professora cria álbum de figurinhas Professora cria álbum de figurinhas Professora cria álbum de figurinhas

Fotos: Reprodução Colégio Portal Anglo Limeira 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,434,652SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

iFood doa R$ 5 milhões para construção de nova fábrica do Butantan

O Instituto Butantan anunciou há poucos dias a intenção de construir uma nova fábrica, o que aumentaria a produção da CoronaVac e melhoria o...

Cachorros “apreensivos” esperam morador de rua ser atendido na porta do hospital

"Ver eles assim, esperando na porta, só mostra o quanto eles são bem cuidados e amados. Ai se todos fossem assim.... Se não tivesse maldade, maus tratos..."

Estudante paranaense cria absorvente sustentável para mulheres em situação de rua

"Se é uma coisa que a gente não tem escolha, é uma necessidade básica, quem tem que cuidar dessa necessidade básica é o governo. Se já distribui camisinha de graça, por que não absorvente?", questiona a paranaense.

Instagram