Professora da USP encontra maneira de ensinar anatomia para aluna deficiente visual

Luciane Valéria Sita é professora de Neuroanatomia Humana, na Faculdade de Medicina da USP e costuma dar suas aulas utilizando livros, vídeos, projeções e alguns objetos, já que visualmente é muito mais fácil compreender as partes do corpo humano, do que ficar apenas no campo da teoria. Mas para a aluna Vitória Maria Souza Costa, que cursa terapia ocupacional, as coisas não funcionam desta maneira, já que ela é deficiente visual.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Relacionado: Professora faz canal para ensinar História em LIBRAS

Como mostrar as partes do corpo humano para uma aluna que não pode enxergar? A partir deste desafio, a professora conseguiu adaptar todo o suporta visual tradicional para o tátil, para que Vitória não saísse prejudicada de suas aulas.

Para isso, Luciane foi até a 25 de março, famosa rua onde se encontra praticamente tudo, em São Paulo e comprou diversos materiais para construir as estruturas do sistema nervoso. Usando diferentes tipos de tecido e cola quente, a professora conseguiu vencer o desafio e compreender esta matéria tornou-se possível para Vitória, que já estava ficando preocupada em não alcançar a nota necessária.

A partir da boa vontade e empatia de Luciane, o Instituto de Ciências Biomédicas da USP agora possui um material incrível que poderá ser utilizado por mais alunos deficientes visuais. Graças à Luciane, Vitória pôde realizar sua prova teórica e não se sentir prejudicada!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações de Hypeness

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: divulgação USP

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,646,211SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ator Rodrigo Hilbert lança aplicativo que aproxima agricultores urbanos de consumidores

O ator e apresentador Rodrigo Hilbert é dono de uma horta caseira na sua casa no Rio de Janeiro. Ele produz os alimentos para...

Conheça a cadeia sem policiais, nem armas e que nunca teve uma rebelião no país

A unidade visa novas práticas para detentos que não têm contato algum com algemas, polícia e violência enquanto cumprem suas penas.

Homem salva bebê esquilo e sua mãe retorna para agradecê-lo

“Senti um nó na garganta e uma indescritível sensação de amor e respeito por aquela pequena criatura.”

Atriz Gloria Pires faz camisetas com suas frases no Oscar e doa lucro para ONG carioca

Se você não estava em Marte no último domingo, deve ter acompanhado a grande repercussão dos comentários da atriz Gloria Pires durante a transmissão...

Nova lei aumenta pena para quem maltratar cães e gatos: 2 a 5 anos

Quem agora maltratar cães e gatos no Brasil será punido com dois a cinco anos de prisão. A nova lei foi sancionada pelo presidente Jair...

Instagram