Professora imita penteado de aluna e encoraja sua autoestima

A professora Leigha Bishop decidiu ensinar aos seus alunos do ensino fundamental uma lição sobre autoestima de uma maneira um pouco mais prática do que o habitual.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leigha prometeu a uma de suas alunas que iria ‘copiar’ o penteado de trança com coque da pequena – que ela tinha acabado de adotar – porque achou seu estilo ‘o máximo’.

“Ela não acreditou em mim, então ela respondeu ‘Uhun, com certeza, Sra. Bishop’”, brincou a professora em entrevista à Teen Vogue.

professora copia penteado aluna autoestima

Professora cumpre promessa

Na aula seguinte, a professora, que leciona no colégio Lakeview Elementary, na cidade de Sugar Land, Texas (EUA), chegou à escola com o mesmo penteado, para a surpresa da menina. “Como o dela é semelhante ao meu, eu pensei que a melhor maneira de mostrar como ela me inspirou a me sentir bonita era com esse mesmo trançado.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Contra bullying, professora corta cabelo igual ao de aluna excluída por colegas

Leigha compartilhou uma foto com a aluna no Twitter, mostrando seus cabelos iguais. “Quando sua aluna é tão fofa que você TEM que copiá-la”, disse na legenda.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O gesto da educadora gerou milhares de comentários de usuários exaltando sua preocupação e sensibilidade para com seus alunos. “Quando os alunos são valorizados por quem eles são como um indivíduo, além das notas em um boletim, eles tendem a querer estar presentes na escola e obter sucesso em todos os aspectos da vida”, disse Leigha.

“No fim das contas, eu sou uma professora que vê meus alunos como pessoas inteiras e não apenas corpos sentados em minha sala de aula. Eu sou uma mulher negra e quero derramar luz positiva em crianças de todas as raças e etnias.”

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fonte: Criança Especial/Fotos: Leigha Bishop/Arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta aqui? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,067,715SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Padre salva cachorros de rua e os leva para missa, onde são adotados

O padre João Paulo é o chefe da Paróquia de Santana na cidade de Gravatá, Pernambuco. Ele leva para a missa os cães que encontra nas ruas para serem adotados pelos fiéis.

Após se tornar pai solo com morte da noiva, homem realizará festas de aniversário para crianças carentes

A vida do Flávio já nos entristeceu e nos encantou muito! A primeira vez que contamos a sua história, foi quando perdeu a noiva,...

As pétalas desta flor parecem delicados beija-flores; veja fotos

Nativas da Austrália, a planta cunninghamii Crotalaria possui pétalas surpreendentemente parecidas com beija-flores. Elas foram batizadas assim em homenagem ao botânico Allan Cunningham (1791-1839), que...

Filho que perdeu a mãe para o câncer cria app para ajudar pessoas com a doença

Essa é uma história que nasce da saudade e do amor e da capacidade de transformar a dor em doação. César Filho, como bom...

Cientista desvenda as emoções por trás de cada tipo de lágrima

Você já se perguntou se as lágrimas de dor são diferentes das lágrimas de alegria? Rose-Lynn Fischer sim. Foi essa pergunta que a fez analisar as estruturas das lágrimas usando poderosos microscópios.

Instagram

Professora imita penteado de aluna e encoraja sua autoestima 2