Professora imita penteado de aluna e encoraja sua autoestima

A professora Leigha Bishop decidiu ensinar aos seus alunos do ensino fundamental uma lição sobre autoestima de uma maneira um pouco mais prática do que o habitual.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leigha prometeu a uma de suas alunas que iria ‘copiar’ o penteado de trança com coque da pequena – que ela tinha acabado de adotar – porque achou seu estilo ‘o máximo’.

“Ela não acreditou em mim, então ela respondeu ‘Uhun, com certeza, Sra. Bishop’”, brincou a professora em entrevista à Teen Vogue.

professora copia penteado aluna autoestima

Professora cumpre promessa

Na aula seguinte, a professora, que leciona no colégio Lakeview Elementary, na cidade de Sugar Land, Texas (EUA), chegou à escola com o mesmo penteado, para a surpresa da menina. “Como o dela é semelhante ao meu, eu pensei que a melhor maneira de mostrar como ela me inspirou a me sentir bonita era com esse mesmo trançado.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Contra bullying, professora corta cabelo igual ao de aluna excluída por colegas

Leigha compartilhou uma foto com a aluna no Twitter, mostrando seus cabelos iguais. “Quando sua aluna é tão fofa que você TEM que copiá-la”, disse na legenda.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O gesto da educadora gerou milhares de comentários de usuários exaltando sua preocupação e sensibilidade para com seus alunos. “Quando os alunos são valorizados por quem eles são como um indivíduo, além das notas em um boletim, eles tendem a querer estar presentes na escola e obter sucesso em todos os aspectos da vida”, disse Leigha.

“No fim das contas, eu sou uma professora que vê meus alunos como pessoas inteiras e não apenas corpos sentados em minha sala de aula. Eu sou uma mulher negra e quero derramar luz positiva em crianças de todas as raças e etnias.”

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fonte: Criança Especial/Fotos: Leigha Bishop/Arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,130,150SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pai posta foto de seu filho com namorado, chamando-o de “noro” e vira sucesso na internet

Recentemente, o jovem Abhner Benevides teve uma das maiores surpresas da sua vida, quando seu pai, Aldo Benevides postou uma foto do filho, com...

Como uma mãe melhorou a vida do seu filho autista pela alimentação

Claudia Marcelino foi doceira por 16 anos, até que descobriu na dieta sem glúten, sem lactose e sem aditivos químicos, uma aliada no tratamento...

Minipadeiro doa cupcakes a crianças que não podem comprar

Michael Platt é um padeiro de apenas 13 anos e com um coração generoso. Ele fundou uma padaria caseira que vende cupcakes para pagantes e...

#SouLindaAssim: campanha quer romper com os padrões de beleza feminina

A campanha convida as mulheres a postarem fotos suas nas redes sociais (Facebook e Instagram), com as hashtags #SouLindaAssim e #ModaSemCrise, até o dia 27 de março, contando por que elas são lindas do jeito delas.

Chef Erick Jacquin adota gato de abrigo e o batiza de ‘Tompero’

O chef Erick Jaquin, 54 anos, sua esposa, Rosângela, e os filhos Edouard Jacquin, Elise e Antoine, decidiram aumentar a família. Durante uma visita ao abrigo da...

Instagram

Professora imita penteado de aluna e encoraja sua autoestima 3