Após vencer a doença, professora cria bonecas sem cabelo para doar à crianças em tratamento de câncer

“Vida”. É assim que Rogéria Aguiar batizou suas bonecas de carequinhas, feitas de crochê, que são doadas para crianças em tratamento de câncer.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Rogéria é professora, nascida em Minas Gerais, mas mora no Espírito Santo há 13 anos. Ela começou o seu projeto com as bonecas em 2018 e só deseja que ele cresça!

View this post on Instagram

A post shared by Rogeria Aguiart – Boneca Vida (@bonecavida) on

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela começou a praticar o Amigurumi, uma técnica japonesa para criar pequenos bonecos de crochê, em 2012, quando venceu o câncer. Ao longo dos anos foi aperfeiçoando, até que chegou nas bonequinhas Vida.

“Comecei a fazer uma boneca e antes de confeccionar o cabelo eu olhei para ela e me vi careca”, conta a professora, explicando como teve a ideia de fazer a Vida.

Leia Também: Jason Momoa faz visita surpresa a hospital infantil e encanta crianças

As primeiras doações foram para a Associação Capixaba contra o Câncer Infantil (Acacci). De lá para cá ela não parou mais e agora já envia suas peças para fora do estado.

O que mais me marca são as crianças, quando vão para quimioterapia, terem a alegria de brincar com a Vida, mesmo com todo o tratamento”, diz Rogéria.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em 2018, ela conta que fez um vídeo pedindo ajuda com os materiais. Em pouco tempo recebeu contato de diversos lugares. “Comecei a receber ligações de todas as partes do mundo de pessoas querendo me doar linhas para ajudar. Nós criamos uma verdadeira corrente do bem

bonecas vida
As bonecas são enviadas para todo o Brasil. | Reprodução: Instagram

Hoje, Rogéria já conta com uma equipe e chega a produzir 680 bonecas por ano. Ela ensina o Amigurumi para detentas na Penitenciária de Segurança Média de Viana e em troca, as alunas ajudam na produção da Vida.

“Eu falo para os meus alunos: ‘todas as vezes que estiverem tecendo uma boneca, não importa sua religião, faça cada ponto pedindo a Deus para que esta Vida chegue às mãos de cada criança levando vida literalmente’”, finaliza.

Agora Rogéria precisa arrecadar fundos para produção de mais bonecas Vida, que serão distribuídas no dia 12 de outubro no Hospital de Vitória, no Hospital de Petrolina (PE) e na Santa Casa de Belo Horizonte (MG).

Para doar você pode entrar em contato com Rogéria através do Instagram @bonecavida

Vamos ajudar?

FONTE: Tribuna Online

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,829,971SeguidoresSeguir
24,609SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Moradores se juntam para ajudar no tratamento do Palhaço Pirulito

O palhaço Pirulito, símbolo do Gama, time de futebol de Brasília, sofreu acidente que deixou cheio ferimentos no rosto. Para dar uma força ao...

Projeto registra o cotidiano de sobrevivente de AVC e prova que a vida não está no fim

Há 13 anos, Lúcia Kopschitz Xavier Bastos, ex-professora da Unicamp, passou por uma situação que mudou o rumo de sua vida. Vítima de um AVCI...

Aposentada doa dinheiro de prêmio para tratamento de bebê com doença rara

Apesar das dificuldades financeiras, ela decidiu doar o dinheiro que ganhou de um sorteio para o tratamento do menino.

Sua filha se assumiu travesti e a reação dessa mãe foi perfeita!

Ao apoiar e entender que sua filha é travesti, a Cássia descobriu um grupo onde mães e pais se mobilizam para lutar pelos direitos LGBT: o Mães pela Diversidade.

Após vaquinha, pai que usou economias para surpreender filhos com bicicleta compra sua carreta

Lembra do Anderson? Um pai que é caminhoneiro e abriu mão de dar entrada numa carreta para realizar o desejo de Natal dos 3...

Instagram

Após vencer a doença, professora cria bonecas sem cabelo para doar à crianças em tratamento de câncer 3