“Vida”. É assim que Rogéria Aguiar batizou suas bonecas de carequinhas, feitas de crochê, que são doadas para crianças em tratamento de câncer.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Rogéria é professora, nascida em Minas Gerais, mas mora no Espírito Santo há 13 anos. Ela começou o seu projeto com as bonecas em 2018 e só deseja que ele cresça!
Ela começou a praticar o Amigurumi, uma técnica japonesa para criar pequenos bonecos de crochê, em 2012, quando venceu o câncer. Ao longo dos anos foi aperfeiçoando, até que chegou nas bonequinhas Vida.
“Comecei a fazer uma boneca e antes de confeccionar o cabelo eu olhei para ela e me vi careca”, conta a professora, explicando como teve a ideia de fazer a Vida.
Leia Também: Jason Momoa faz visita surpresa a hospital infantil e encanta crianças
As primeiras doações foram para a Associação Capixaba contra o Câncer Infantil (Acacci). De lá para cá ela não parou mais e agora já envia suas peças para fora do estado.
“O que mais me marca são as crianças, quando vão para quimioterapia, terem a alegria de brincar com a Vida, mesmo com todo o tratamento”, diz Rogéria.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Em 2018, ela conta que fez um vídeo pedindo ajuda com os materiais. Em pouco tempo recebeu contato de diversos lugares. “Comecei a receber ligações de todas as partes do mundo de pessoas querendo me doar linhas para ajudar. Nós criamos uma verdadeira corrente do bem”
Hoje, Rogéria já conta com uma equipe e chega a produzir 680 bonecas por ano. Ela ensina o Amigurumi para detentas na Penitenciária de Segurança Média de Viana e em troca, as alunas ajudam na produção da Vida.
“Eu falo para os meus alunos: ‘todas as vezes que estiverem tecendo uma boneca, não importa sua religião, faça cada ponto pedindo a Deus para que esta Vida chegue às mãos de cada criança levando vida literalmente’”, finaliza.
Agora Rogéria precisa arrecadar fundos para produção de mais bonecas Vida, que serão distribuídas no dia 12 de outubro no Hospital de Vitória, no Hospital de Petrolina (PE) e na Santa Casa de Belo Horizonte (MG).
Para doar você pode entrar em contato com Rogéria através do Instagram @bonecavida
Vamos ajudar?
FONTE: Tribuna Online
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.