Professora brasileira é uma das finalistas do prêmio da Unesco considerado o ‘Nobel de Educação’
Doani Emanuela Bertan é de Campinhas (SP) e recebeu uma notícia maravilhosa nesta quarta-feira (4). Ela está entre as 10 finalistas da premiação Global Teacher Prize 2020, que é considerado o “Nobel da Educação”
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O prêmio é promovido pela Varkey Foundation em parceria com a Unesco e foi criado para reconhecer o trabalho grandioso de educadores de vários lugares do planeta por projetos e ideias inovadoras.
Vencedor será divulgado em dezembro
O resultado do concurso será anunciado no próximo dia 3 de dezembro e o professor vencedor, ganhará uma bonificação de US$ 1 milhão (cerca de R$ 6 milhões).
Leia Mais
Além de Doani, outros dois professores brasileiros concorrem ao prêmio.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Professora colabora para a solidificação da educação especial nas escolas brasileiras
Professora de ensino bilíngue em libras e português na Escola Municipal Júlio Mesquita Filho, Doani quer solidificar a educação especial nas escolas brasileiras.
“Essa classificação faz todos olharem para a educação de surdos e dizer sim, os surdos são capazes, e nós professoras também somos capazes, a educação pública é capaz. Temos problemas, mas também temos muitas coisas boas. Estou super feliz e emocionada“, disse a professora.
Doani é a idealizadora do projeto Sala8, um canal do Youtube, onde ela divulga vídeoaulas em libras e língua portuguesa das disciplinas de matemática, português, geografia e ciências.
Todas as aulas são ministradas por Doani, que tem o objetivo de gerar acessibilidade para alunos surdos.
“Acredito que a visibilidade do Sala8 poderá contribuir com os surdos, seus familiares e professores que atuam diretamente com este público. Sabemos do tamanho do nosso país, de suas preciosidades, mas também reconhecemos os seus problemas. O canal é uma forma da linguagem de Libras, língua legítima e natural ao surdo, chegar a cada cantinho desta terra“, concluiu.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
E essa não é a primeira vez que Doani é finalista da premiação. Ela também foi selecionada em 2017 com outro projeto.
FONTE: A Cidade On
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.