Ser professor é muito mais do que uma profissão e talvez seja uma das que exigem mais responsabilidade e amor. Muito mais do que ensinar, eles se preocupam com a formação da personalidade de seus alunos, que daqui um tempo serão os futuros adultos e cidadãos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Nos Estados Unidos, Amy Mapplethorpe, criou cadeiras especiais com bolas de tênis para que seus alunos recebessem mais estímulos do meio ambiente em seus corpos, facilitando assim, o processo de aprendizagem.
Nós já contamos uma história parecida de uma professora em Aracaju que criou roupas especiais para um aluno com paralisia cerebral. Lembra? Estas professoras fazem muito mais do que ensinar, elas estendem seus braços para que seus alunos possam fazer a diferença no mundo.
Leia Mais
Amy é fonoaudióloga na Raymond Ellis Elementary School e quando viu esta ideia das cadeiras com bolinhas de tênis na Internet, decidiu levá-la para a escola onde trabalha, já que há crianças diagnosticadas com síndrome de down e outros distúrbios sensoriais: “O assento sensorial é usado em estudantes que enfrentam problemas na hora de processar informações sobre seus sentidos e o mundo ao seu redor”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A professora afirma que já começou a sentir diferença e que vai manter as cadeiras: “O assento sensorial é usado em estudantes que enfrentam problemas na hora de processar informações sobre seus sentidos e o mundo ao seu redor. Os alunos da primeira série que usaram a cadeira tornaram-se mais pacientes e seguiram instruções”.
Depois que sua ideia foi implantada ela passou a receber diversas mensagens de pais agradecendo sua dedicação e dizendo que vão adotar a ideia em suas casas também: “Estou muito animada que isso tenha sido bem recebido e também para ver os benefícios em estudantes em todo o país, além de professores e pais”.
Ela até decidiu explicar como se faz essa cadeira para que todo mundo possa usar esta ideia simples e eficaz. Vem dar uma olhada:
“Os materiais utilizados para fabricá-los incluem: uma cadeira, 1/2 bolas de tênis, pano, mod podge, escova/esponja para pintar, cola.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
1. Primeiro, pegue uma cadeira e coloque o podge sobre o assento e o encosto e coloque o tecido no topo.
2. Em seguida, coloque mod podge no tecido e aguarde que ele seque, o que leva cerca de 20 a 30 minutos.
3. Em seguida, coloque cola nas meias bolas de tênis para prendê-las ao assento e ao encosto.
4. Quando secarem, coloque o tecido em excesso debaixo do assento e atrás do encosto para dar um olhar estofado.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
5. Também pode ser útil colocar mais cola nas bolas de tênis para que elas melhorem. Com isso, a cadeira estará pronta.”
Com informações de Criatives
Fotos: Amy Mapplethorpe
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.