Mesmo tratando um câncer, professora não abre mão de ensinar seus alunos: “me fazem sorrir”

Para a professora Kelly Klein, educar é um combustível para a vida. E por isso mesmo o fato dela continuar com suas aulas online enquanto trata um câncer não deveria gerar preocupação. A professora de Minnesota (EUA), entre uma sessão de quimioterapia e outra, garante que nenhum aluno fique sem aprender.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em cada aula, apesar da sua condição, aparece para a garotada sempre com um sorriso no rosto, irradiando alegria para transmitir seus conhecimentos da melhor maneira possível.

professora câncer leito hospital sorrindo
Professora Kelly Klein que, mesmo em tratamento contra um câncer, aparece sorrindo no leito do hospital. Foto: Kelly Klein

Kelly foi diagnosticada com um câncer de ovário e precisou mudar radicalmente a sua rotina para se cuidar. Porém, suas aulas nunca foram colocadas em discussão: ela se recusa a dar um tempo.

“Me fazem sorrir”, garante professora

Mesmo no hospital, Kelly coloca o laptop no colo e ministra as aulas para seus queridos alunos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

professora câncer ministrando aula online hospital
Foto: Kelly Klein

“Fui diagnosticada pela primeira vez há 5 anos e fui obrigada a me despedir dos meus alunos, porque estava muito doente. Sentia muita falta de ensinar”, disse a professora.

professora câncer ministrando aula online hospital
Foto: Kelly Klein

“Há melhor maneira de passar 4 ou 5 horas do que com crianças de 5 anos? Eles fazem o tempo passar rápido. Me fazem sorrir”, completa Kelly, deixando claro que as aulas só fazem bem pra ela. Para os alunos também!

selfie professora câncer hospital
Foto: Kelly Klein

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ao se mostrar com o astral lá em cima e apaixonada pelo que faz, Kelly ensina seus alunos a enxergarem situações complicadas com um olhar otimista. Também a dar o seu melhor em tudo o que almeja fazer, em qualquer fase da vida. 

“É muito fácil cair no ‘por que eu?’ e acho que se eu não tivesse crianças de 5 anos para ensinar todos os dias, passaria muito tempo pensando nisso”, conclui a professora. Quanta sabedoria, quanto ensinamento!

Tão linda quanto à atitude de Kelly, é a surpresa que alunos fizeram para sua professora em uma aula online. Ela chorou e nós também!

Conheça a história de quatro mulheres que revolucionaram seus destinos, decidiram empreender em momentos de dificuldade e voaram alto!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Psicologias do Brasil

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,505,556SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Evento sobre a epilepsia quer desmistificar a doença: não é coisa de outro mundo!

Mais de 3 milhões de brasileiros convivem com a epilepsia. Os principais sintomas da doença incluem contrações involuntárias dos músculos. Mas, a epilepsia não...

Com vaquinha do Razões, mulher que improvisou lojinha de doces abre sua própria confeitaria!

A vida da Paula deu uma reviravolta danada nos últimos meses. Depois de perder o emprego, ela improvisou uma pequena loja de doces, em...

Final feliz: mãe de criança com microcefalia compra casa com ajuda de vaquinha

Mais um desfecho de vaquinha para aquecer o coração! Lembra da Jéssica? Ela estava há um ano na fila do INSS aguardando o benefício...

Equipe de hospital no Ceará lê cartinhas de incentivo dos pais para seus bebês internados em UTI neonatal

Nem sempre recém-nascidos podem ficar ao lado de seus pais e precisam ser levados, em casos mais sérios, para incubadoras em UTIs (Unidades de...

Após tentativa de boicote, professora trans é eleita diretora de escola em SC

Lode é professora da rede municipal há 19 anos e da rede estadual há 26 anos.

Instagram