Noelia Garella é uma professora com Down que desafia os preconceitos todos os dias e ensina a seus alunos que não há limitações quando você deseja realizar um sonho.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ela é a primeira pessoa com síndrome de Down a trabalhar como professora da rede pública de ensino da Argentina. Desde criança, Noelia sonhava em se tornar uma professora infantil “porque adorava estar cercada por crianças”. Hoje com 33 anos, a professora cuida de 150 crianças em um jardim infantil na cidade de Córdoba.
“Com as crianças eu sempre me sinto bem. Os pais delas me adoram e os outros professores e diretores que eu tenho são divinos diz Noelia”, que é mais do que feliz fazendo o que ama. Ela leciona no Centro Educacional “Capullitos” há sete anos.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também:
- Empresário com Down cria marca de meias e alcança cifras milionárias
- Jovem homenageia irmã com Down em tatuagem de cromossomos e a letra dela
Professora com Down mais do que capacitada
Para a equipe pedagógica do Capullitos, Noelia “colocou de lado os estereótipos e preconceitos da sociedade para mostrar ao mundo as incríveis capacidades que as pessoas com síndrome de Down têm”.
O Razões e o Educa Mais Brasil te ajudam a conseguir bolsa de estudo para cursos técnicos e profissionalizantes, cursos de idiomas, entre outras, clique aqui.
“Ela teve que superar preconceitos e discriminação para realizar seu sonho… é uma prova de que as pessoas com esse distúrbio podem aprender, estudar, ter um emprego e ser tão responsáveis quanto qualquer um“, afirmou a escola.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A história da professora com Down tem corrido o mundo! Atualmente, ela é vista como um exemplo de
superação e inspiração, especialmente para aqueles que limitam suas vidas pela mesquinhez.
Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.
Fonte: Inclusão e Respeito/Fotos: Reprodução
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.