Professora costura e distribui sacos de dormir para aquecer pessoas em situação de rua no RS

Em meio às congelantes noites de frio típicas do inverno de Porto Alegre (RS), a ação de uma professora da capital gaúcha busca amenizar o sofrimento da população em situação de rua.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Desde 2009, a educadora Lídia Prestes costura e distribui sacos de dormir para quem não tem escolha a não ser passar a noite na rua.

Seu trabalho voluntário começou em um momento bastante delicado: Lídia havia sido diagnosticada com um câncer de mama e fazia sessões de radioterapia.

professora costura e distribui sacos dormir pessoas situação de rua

“Um dia, na frente da Santa Casa, tinha um rapaz varrendo pra poder colocar um papelão pra dormir. E eu já tinha visto esse projeto no YouTube, de uma senhora em São Paulo, e reproduzi”, afirmou a professora.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

professora costura e distribui sacos dormir pessoas situação de rua

Com muita luta, Lídia se curou da doença, e a boa ação continuou.

Para produzir os sacos de dormir, ela usa lona de guarda-chuvas (estrutura externa) e cobertores, para recheá-los, coletados a partir de doações.

Após a confecção, a educadora e o marido, Wagner, saem às ruas para distribuí-los.

Professora costura e distribui sacos de dormir para aquecer pessoas em situação de rua no RS 2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A gente acredita que, nesse mundo, a gente não veio só pra comer, dormir e passar. A gente tem que deixar a nossa marca, então se a gente pode fazer a diferença na vida de alguém doando seis guarda-chuvas costurados, a gente vai fazer”, completou a gaúcha.

Sabia que agora o Razões tem um livro? O Que Eu Aprendi Até Agora – 50 Conselhos Inspiradores Para Uma Vida Cheia de Razões Para Acreditar! está em pré-venda até 15/08. Comprando o seu exemplar agora, ganhe um brinde especial + frete grátisclique aqui.

Proteja pessoas em situação de rua do frio em SP levando cobertores. Saiba como ajudar!

O inverno tem sido extremamente rigoroso desde que chegou ao Brasil, em 21 de junho. E quem sofre mais com as baixas temperaturas é a população em situação de rua, que na grande maioria das vezes carece de um simples cobertor para se esquentar nas noites de relento.

Na cidade de São Paulo (SP), entre os dias 22 e 30 de junho, pelo menos 12 pessoas em situação de rua morreram de frio. De frio, gente! 😞 Para mudarmos essa realidade, estamos com vaquinha na Voaa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Professora costura e distribui sacos de dormir para aquecer pessoas em situação de rua no RS 3

Visando aquecer e proteger essas pessoas, juntamente com o Instituto A Nossa Jornada e equipe do Padre Lancelotti, queremos entregar 4 mil cobertores e meias no centro de São Paulo. Você pode nos ajudar? Clique aqui e faça uma contribuição!

As peças de roupas serão entregues em locais como: próximo ao Minhocão, Tiradentes, Estação Julio Prestes, Anhangabau, Santa Cecília e Barra Funda.

Vale ressaltar que só na cidade de São Paulo são mais de 24 mil pessoas em situação de rua! Portanto, quanto mais arrecadarmos, mais cobertores conseguiremos para atender essa população.

Veja também:

Fonte: RS Agora
Fotos: Reprodução / RBS

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,811,797SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Programa social de empresa ajuda milhares de crianças a combater a obesidade e desnutrição no Brasil

Estudos apontam que um terço das crianças brasileiras estão acima do peso ou obesas, podendo ser este problema considerado como uma epidemia. Foi pensando neste...

Padeiro desempregado que doa pães para famílias da Rocinha ganha a sua própria padaria com vaquinha (RJ)

O seu Isael já assou e doou centenas de pães para moradores da favela da Rocinha, no Rio.

Cachorro fiel aguarda há 8 meses seu dono em hospital

Histórias como essa são a prova de quem sim, eles são o melhor amigo do homem e para toda a vida! Um leal cachorrinho chamado...

Atleta apresenta jiu-jitsu para prima com Síndrome de Leigh

“Ela abriu um sorrisão dizendo que queria", disse a atleta de jiu-jitsu Emily Alves, mostrando que o esporte é para todos.

Fabio Porchat doa ‘vale-botijão’ de R$ 105 para compra de gás para 104 famílias carentes de SP

O comediante Fabio Porchat, 38, anunciou que vai doar um vale-botijão de gás no valor de R$ 105 para 104 famílias de baixa renda...

Instagram

Professora costura e distribui sacos de dormir para aquecer pessoas em situação de rua no RS 4