Professora de creche na periferia ganha bolo de aniversário surpresa de pais de aluna

A professora Juliana Cardoso recebeu uma linda surpresa na tarde da última segunda-feira (23). Era seu aniversário e uma aluninha não se esqueceu da data, levando juntamente com os pais um delicioso bolinho pra tia Ju!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O gesto emocionou muito a docente e todos da Creche Criança Feliz, que fica localizada num bairro muito carente de Cubatão (SP), no Morro do Índio, dentro do Vila Esperança.

Só posso agradecer por tanto amor e atenção que recebi no dia do meu aniversário. Me senti honrada, se tornou um momento de grandes emoções, e pude colher frutos de uma parceria que vem sendo realizada entre a escola e a família”, relatou a professora.

[Conheça a história da Liliane: mulher, negra, periférica, que conseguiu uma vaga em uma das faculdades mais renomadas do mundo e criou uma vaquinha para custear os estudos, saiba como ajudá-la aqui.]

A aluninha é a Marjorie Eloah dos Santos Siqueira, de 2 aninhos. A mamãe Michele dos Santos Siqueira nos contou que o carinho da filha pela tia Ju é tão grande, que juntas decidiram torna esse dia mais especial!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Somos apaixonados mesmo pela professora Juliana. Fizemos esse pequeno gesto em respeito a ela e ao seu trabalho que ela faz lindamente com as crianças daqui”, disse Michele.

professora creche bolo aniversário pais aluna

Parabéns, tia Ju!

A diretora Fabiana da Silva Afonso contou que no dia a Michelle e o marido Allan, pais da pequena Marjorie, entrou em contato com a escola e disse: “Hoje é aniversário da Professora Juliana e eu gostaria de levar um bolo para homenageá-la”. 🎂👏

“Eles chegaram e foram encaminhados até a sala de aula e ao entrarem começaram a cantar parabéns para a professora e pediram para a filha entregar o bolo. Juliana ficou muito surpresa e emocionada, e a energia do gesto também emocionou toda a equipe e as crianças”, relatou.

professora creche bolo aniversário pais aluna

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Carinho da comunidade 

De acordo com a diretora, esses gestos tão carinhosos são comuns, já que os moradores do bairro têm um enorme respeito pela creche, que na verdade é uma ONG. Criada há nove anos a partir do sonho de um aposentado, o seu José Afonso, com ajuda de amigos.

“Um simples gesto de carinho por uma comunidade tão carente é de encher os olhos de alegria, pois é o reconhecimento por parte da família de que a escola é uma extensão do lar e de todo esforço da professora e demais funcionários”, disse Fabiana.

A mãe da Marjorie confirma: foi o único lugar que ela confiou em deixar a sua filhinha.

“Eu tenho uma relação muito especial com essa creche, já levava minhas primas, e eu sempre percebia o cuidado dos professores. E quando a gente é mãe, a gente sempre quer um cuidado especial com nossos filhos. O ensino vai além de dentro da sala, sabe? Eles dão as crianças uma infância e ensino saudáveis. Ele não meçam esforços para fazer o melhor para as crianças.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

professora creche bolo aniversário pais aluna

A única creche

Essa é a única creche em um bairro carente que tem mais de 20 mil habitantes, e conta com uma equipe de 30 colaboradores da própria comunidade! “Em agosto deste ano, completamos nove anos de funcionamento.”

O bairro tem muitas carências e boa parte das famílias atendidas está desempregada.

Leia também: Professora dá aula para aluno tetraplégico na casa dele e leva ‘assistentes’ junto

“As crianças e a comunidade sempre fazem questão de agradecer o empenho da equipe através de desenhos, lembrancinhas, bombons, mas o gesto destes pais,  nos dias de hoje, na correria do dia-a-dia, proporcionar uma tarde diferente para a professora da filha, fazendo questão de celebrar junto a sua vida, surpreendeu a todos”, disse Fabiana.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

professora creche bolo aniversário pais aluna

créditos das fotos: Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,765,320SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Trabalhador demitido após atraso por salvar vítima de acidente ganha vaquinha na VOAA

Olha só que difícil a situação do Robsom: ele é entregador em Bertioga (SP) e na segunda-feira (8), enquanto ia para o trabalho, presenciou...

Menino autista constrói a maior réplica do Titanic usando peças de LEGO

Um menino de 10 anos construiu sozinho a maior réplica do Titanic feita com peças de LEGO do mundo! O navio-réplica é tão grande...

Costureiras do sertão baiano abrem mão de renda e confeccionam máscaras para hospitais

As costureiras já entregaram 548 máscaras descartáveis em TNT para hospitais e moradores.

Em uma chácara, Bruno cuida de moradores de rua

Vocação. Não vejo outra definição para falar sobre esse jovem, o Bruno, ele desde os 16 anos ajuda moradores de rua, seja com cobertor,...

Inspirado na avó diabética, aluno da BA cria produto de látex de mangabeira que ajuda a cicatrizar feridas

A avó de João Pedro de Oliveira, 19 anos, desenvolveu feridas na perna por causa da diabetes. Ela morreu há 5 anos, mas deixou...

Instagram