Professora de creche na periferia ganha bolo de aniversário surpresa de pais de aluna

A professora Juliana Cardoso recebeu uma linda surpresa na tarde da última segunda-feira (23). Era seu aniversário e uma aluninha não se esqueceu da data, levando juntamente com os pais um delicioso bolinho pra tia Ju!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O gesto emocionou muito a docente e todos da Creche Criança Feliz, que fica localizada num bairro muito carente de Cubatão (SP), no Morro do Índio, dentro do Vila Esperança.

Só posso agradecer por tanto amor e atenção que recebi no dia do meu aniversário. Me senti honrada, se tornou um momento de grandes emoções, e pude colher frutos de uma parceria que vem sendo realizada entre a escola e a família”, relatou a professora.

[Conheça a história da Liliane: mulher, negra, periférica, que conseguiu uma vaga em uma das faculdades mais renomadas do mundo e criou uma vaquinha para custear os estudos, saiba como ajudá-la aqui.]

A aluninha é a Marjorie Eloah dos Santos Siqueira, de 2 aninhos. A mamãe Michele dos Santos Siqueira nos contou que o carinho da filha pela tia Ju é tão grande, que juntas decidiram torna esse dia mais especial!

“Somos apaixonados mesmo pela professora Juliana. Fizemos esse pequeno gesto em respeito a ela e ao seu trabalho que ela faz lindamente com as crianças daqui”, disse Michele.

professora creche bolo aniversário pais aluna

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Parabéns, tia Ju!

A diretora Fabiana da Silva Afonso contou que no dia a Michelle e o marido Allan, pais da pequena Marjorie, entrou em contato com a escola e disse: “Hoje é aniversário da Professora Juliana e eu gostaria de levar um bolo para homenageá-la”. 🎂👏

“Eles chegaram e foram encaminhados até a sala de aula e ao entrarem começaram a cantar parabéns para a professora e pediram para a filha entregar o bolo. Juliana ficou muito surpresa e emocionada, e a energia do gesto também emocionou toda a equipe e as crianças”, relatou.

professora creche bolo aniversário pais aluna

Carinho da comunidade 

De acordo com a diretora, esses gestos tão carinhosos são comuns, já que os moradores do bairro têm um enorme respeito pela creche, que na verdade é uma ONG. Criada há nove anos a partir do sonho de um aposentado, o seu José Afonso, com ajuda de amigos.

“Um simples gesto de carinho por uma comunidade tão carente é de encher os olhos de alegria, pois é o reconhecimento por parte da família de que a escola é uma extensão do lar e de todo esforço da professora e demais funcionários”, disse Fabiana.

A mãe da Marjorie confirma: foi o único lugar que ela confiou em deixar a sua filhinha.

“Eu tenho uma relação muito especial com essa creche, já levava minhas primas, e eu sempre percebia o cuidado dos professores. E quando a gente é mãe, a gente sempre quer um cuidado especial com nossos filhos. O ensino vai além de dentro da sala, sabe? Eles dão as crianças uma infância e ensino saudáveis. Ele não meçam esforços para fazer o melhor para as crianças.

professora creche bolo aniversário pais aluna

A única creche

Essa é a única creche em um bairro carente que tem mais de 20 mil habitantes, e conta com uma equipe de 30 colaboradores da própria comunidade! “Em agosto deste ano, completamos nove anos de funcionamento.”

O bairro tem muitas carências e boa parte das famílias atendidas está desempregada.

Leia também: Professora dá aula para aluno tetraplégico na casa dele e leva ‘assistentes’ junto

“As crianças e a comunidade sempre fazem questão de agradecer o empenho da equipe através de desenhos, lembrancinhas, bombons, mas o gesto destes pais,  nos dias de hoje, na correria do dia-a-dia, proporcionar uma tarde diferente para a professora da filha, fazendo questão de celebrar junto a sua vida, surpreendeu a todos”, disse Fabiana.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

professora creche bolo aniversário pais aluna

créditos das fotos: Arquivo pessoal

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

987,714FãsCurtir
1,763,678SeguidoresSeguir
8,639SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem cria escola de lona para alunos carentes em Tocantins e internautas criam vaquinha

Com alguns tecidos, plásticos e madeiras que encontra no lixão, jovem construiu a sua escolinha de reforço. Mas quando chove, ele perde tudo.

Pitbull resgatado de “rinha” não para de sorrir no novo lar

Publicamos no final do ano passado o resgate de 33 pitbulls de uma “rinha” em Itu (SP). O estado dos cães era muito triste. Hoje,...

Menino vende desenhos no portão de casa para ajudar a família e comprar telas

Kayque coloca seus desenhos à venda no portão de casa por R$1,50 para conseguir dinheiro para as telas e para ajudar a família.

Cadeirante que faz entregas em SP sonha ter cadeira motorizada e internautas criam vaquinha

Conheçam o Luciano Oliveira, 44 anos, cadeirante que ficou conhecido por trabalhar como entregador de comida por aplicativo.

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

Instagram