Aveline Grégorie é diretora de uma escola primária na cidade belga de Farcienne. Ela aproveitou o sucesso de “Pokémon Go” para estimular o hábito da leitura entre os estudantes – brincadeira que foi abraçada por “caçadores” do país inteiro.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Para isso, Aveline criou um grupo no Facebook. A brincadeira funciona assim: o jogador escolhe um livro que queira doar ou compartilhar com outras pessoas, deixa em um local público, de fácil acesso, e publica uma foto no grupo, indicando onde a obra foi deixada. Depois que a pessoa terminar a leitura, ela deve devolver a obra para o seu antigo dono ou abandonar outro livro para que o próximo jogador também possa ler.
“Como eu tinha jogado “Pokémon Go” com meus alunos, eu tive a ideia de libertar os livros na natureza”, contou Aveline. “Minha filha disse que parece com a caça a ovos de Páscoa, só que com livros.”
Desde que a brincadeira foi criada, no dia 12 de agosto, mais 47 mil pessoas se inscreveram no grupo de caçadores de livros. A maioria dos livros é doada dentro de sacos plásticos para ficarem protegidos da chuva. Existem obras de todos os tipos, desde clássicos da literatura mundial, passando por livros infantis e de autoajuda, até romances eróticos.
Leia Mais
O sucesso da brincadeira foi tão grande que a professora planeja agora transformar o jogo em um aplicativo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com informações de O Globo
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.