Professora cria jogos de tabuleiro para ensinar matemática e alunos aprendem brincando: ‘muito mais divertido’

Alunos alunos do 3º, 4º e 5º do Marista Escola Social Irmão Rui, que atende gratuitamente crianças e adolescentes, no Bairro Jardim Maria das Graças, em Ribeirão Preto (SP), estão aprendendo matemática brincando.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A iniciativa faz parte do projeto Redescoberta, que tem como missão descobrir novas formas de olhar para a disciplina tão usada no cotidiano. Durante o período das aulas remotas, os alunos receberam nas suas casas um kit com jogos prontos para fazer as atividades em família.

Dentro da sala de aula, o projeto serve como um reforço para a disciplina , que seguiu com aulas online neste período de pandemia.

Foto: Divulgação

“Sentíamos que os alunos precisavam lembrar como era dentro da sala, por isso enviamos os kits para que possam jogar e também criar outros jogos com os materiais enviados”, conta a professora Adriana Ezequiel.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foto: Divulgação

Os kits foram entregues junto com as atividades quinzenais impressas, retiradas com horário previamente marcado. “A ideia é entender que a matemática está presente em muitos momentos da nossa vida, e de uma forma divertida aprender as operações que vão acompanhá-los em muitos anos de estudo”, reforça Adriana.

Foto: Divulgação

Aprendizado para toda família

Para a mãe de Sabrina Vitória Souza de Freitas aluna do 5º ano, essa atividade contribuiu para momentos de aprendizado e diversão de toda família. “Muitas coisas mudaram na forma de ensinar, eu não tive a oportunidade de terminar meus estudos, então junto com ela, aprendemos muito também”, reforça Maira Sousa Mendes.

A estudante de apenas 8 anos confessa as dificuldades na disciplina. “Não é minha matéria favorita, eu demoro mais para entender, mas com esse jogos, a gente nem sente, fica muito mais divertido de aprender”, revela.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

[Nota da Redação]

Surpresa para menino que tentou comprar casa em parcelas de 50 reais:

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,839,934SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mulher e sua cachorra lutam juntas contra câncer de mama mostrando que o amor faz toda a diferença

Existem algumas histórias que desafiam a medicina e a ciência, como a de Sara Page e sua cadela, Freyja. Um dia Sara estava fazendo...

Vídeo mostra o exato momento do nascimento de um passarinho

Essas imagens são para guardar na memória de como a natureza é perfeita! Vejam Fonte: Somente Coisas Legais

Garoto de 8 anos arruma emprego para juntar dinheiro e comprar cadeira de rodas para cão doente

Ryder McConathy ficou bastante conhecido na cidade onde vive, em Kentucky, nos Estados Unidos. O menino de apenas 8 anos decidiu começar a trabalhar quando seu cão, Cacious, de 9 anos,...

Professora da USP encontra maneira de ensinar anatomia para aluna deficiente visual

Luciane Valéria Sita é professora de Neuroanatomia Humana, na Faculdade de Medicina da USP e costuma dar suas aulas utilizando livros, vídeos, projeções e...

Após mais de ano internada, menina de 5 anos com leucemia realiza sonho de se formar na pré-escola

Kauana Rossetto Santos Trindade, de apenas 5 anos, foi diagnosticada com leucemia em 2014. A família de Ponte Serrada, no oeste catarinense, viu então sua caçula...

Instagram