Professora cria projeto para ajudar pessoas que pedem dinheiro no semáforo

A professora Cristina Deziró encontrou uma maneira simples e inteligente para ajudar pessoas que pedem dinheiro no semáforo, em Bauru (SP), cidade onde mora.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A situação dessas pessoas sempre incomodou a professora. Afinal, ela queria ajudar, mas não sabia até que ponto doar dinheiro era a melhor alternativa.

“E eu me sentia num verdadeiro dilema: se dou o dinheiro, pode ser que eu esteja alimentando o tráfico ou algo ilícito; se não dou, parece que não estou ajudando as pessoas. Então me perguntava como poderia ajudar essas pessoas”, revela.

Foi assim que ela teve a ideia de fazer panfletos com informações de entidades e instituições de Bauru que poderiam oferecer auxílio a essas pessoas e tirá-las das ruas.

“Funciona de maneira bem simples. Eu deixo algumas cópias com os endereços e telefones no carro e quando alguma pessoa me aborda no semáforo, eu digo: ‘Não posso te dar dinheiro, mas algum desses lugares pode te ajudar a ter uma vida mais legal, mais digna’. E entrego a folha”, explica.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A iniciativa ganhou o nome de SOSemáforo e qualquer pessoa pode participar. “O “S.O.Semáforo” é bem simples e requer apenas que os motoristas de Bauru tirem cópias dos panfletos, anexem uma bala ou bombom no canto deles e, com amor no coração, entreguem os mesmos para quem pedir ajuda nos semáforos”.

“Porém, esse projeto pode ser melhorado e aperfeiçoado, como por exemplo, divulgação do projeto entre os motoristas da cidade, encaminhamento das crianças e adolescentes que jogam malabares a escolas de circo ou emprego para Menor Aprendiz, encaminhamento para emprego dos adultos pedintes, criação de novas entidades que ajudem essa parcela da população, suporte para as entidades citadas no panfleto etc.”, finaliza.

Para mais informações, escreva para a professora no e-mail: [email protected] ou no grupo no Facebook: SOSemáforo.

Com informações do SOCIAL BAURU

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,092,098SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cãozinho faz suas necessidades no banheiro

Chega de limpar as necessidades do seu pet toda hora! Esse cãozinho aprendeu direitinho a ir ao banheiro, abaixar sua própria tampa, fazer o que...

Jornalista cria site que reconta notícias do mundo para crianças

Uma das características que mais marcam a Geração Z é a facilidade de lidar com as novas tecnologias. Já não é mais surpreendente ver...

Atleta grego carrega mulher com deficiência pelo Monte Olimpo, realizando o maior sonho dela

A estudante de biologia Eleftheria Tosiou, de 22 anos, tinha um sonho que ela achava que nunca realizaria: subir o Monte Olimpo, na Grécia. É...

A emoção de cortar a última mecha do cabelo com química e assumir seu lindo crespo

Amanda Mendes criou um canal no Youtube para mostrar todo seu processo de transição capilar.

Campanha de coleção LGBT da Levi’s é estrelada por funcionários gays da empresa

Essa não é a primeira vez que trazemos novidades da Levi’s, ícone máximo do jeans, quando falamos do papel social e ambiental da moda...

Instagram

Professora cria projeto para ajudar pessoas que pedem dinheiro no semáforo 3