É muito comum em países da América Latina dançar valsa para comemorar diversas ocasiões, como as formaturas escolares.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Como outras danças, a exemplo da quadrilha, as crianças ficam super entusiasmadas e preparam seus trajes e coreografias para a grande apresentação.
Infelizmente, nem sempre a dança é viável para todas as crianças, em especial aquelas que possuem alguma deficiência física. Por sorte, existem outras pessoas podem ajudá-las e garantir que elas não percam a experiência (única) de dançar valsa na formatura.
Leia Mais
Um lindo exemplo disso ocorreu recentemente na cidade de Comalapa, no estado de Chiapas, sul do México, quando uma professora optou por usar uma espécie de “pochete” para segurar um aluno com deficiência física na altura quadril e dançar com ele.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Usando roupas combinando, eles foram os convidados de honra da cerimônia e receberam aplausos dos convidados.
Algumas imagens daquele momento foram veiculadas nas redes sociais causando comoção entre os internautas pelo gesto nobre da professora para com o aluno. Ela fez de tudo para que a criança se sentisse integrada em todas as atividades da cerimônia de formatura.
Posteriormente, foi anunciado que o aluno com deficiência é um menino de 12 anos chamado Andy Gálvez e a professora é Margarita Concepción López Torres, que além de ter feito aquele gesto maravilhoso com seu aluno, também o motivou e apoiou durante todo o anos acadêmicos para concluir sua educação primária.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Como já dissemos aqui no Razões, ser professor é muito mais do que um título ou profissão, mas uma paixão viva em ensinar e ajudar o próximo.
Veja também:
Fonte: Nation
Fotos: Arquivo pessoal
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.